28 de abril de 2006

Melancolia Chique

Carlos quer dizer homem prudente.

O nome do meu pai é Carlos Henrique, o nome do irmão dele, meu tio, é Carlos, o Carlinhos. A minha avó tinha muita imaginação.

A minha mãe costumava dizer, logo após a separação, já vais dar uma de Carlos?!

Carlo, no singular, é o nome de um grande amigo que eu tive na quinta série. Mesmo cheio da grana e com sobrenome éramos muito amigos – ele cresceu e só há uns dois anos atrás voltou a me cumprimentar.

Tem um Carlos que eu não conheço ainda. Esse Carlos figura na lista, pois é o Carlos que está na lista de alguém muito especial pra mim.

O dia de São Carlos é comemorado dia 4 de novembro.

Carlos Berlanga foi uma das figuras mais importantes da Movida Madrileña.

Carlos Berlanga era ilustrador e fez o pôster do filme Matador do Almodóvar.

Foi em homenagem a Carlos Berlanga que o Family compôs Carlos Baila, do disco Un Soplo en el Corazón, de 1993. Regravado mais tarde por Fangoria.

Entonces, para los Carlos que bailan y los que no bailanCarlos Baila.

Tanto el frío de noviembre
El cansancio y la costumbre
No conocen ni una esquina
De un amor tan bien guardado

Carlos baila tan delgado
Siempre atento a su mirada
El color de un día triste
No consigue apagar nada

Les veo bailar callados
Sobre un amor tan fuerte
Ella dirá aquello que él no se atreve

Deixa de ser passiva, amiga


Você, meu amigo, deve ter um monte de gente na sua volta – amigos ou não – que caga em você. Não é mesmo? Talvez você até curta a coisa – literalmente ou não. Caso não goste e se incomode com isso a culpa é sua mesmo, caralho. Engole o choro.

Preste atenção naquele seu amigo(a) mandão, irritado, que não leva desaforo pra casa, qualquer coisa já vem com aquele dedinho em riste, está sempre dizendo verdades pros outros... pois então, alguém fode com a vida dele(a)? Não!

Meu caro, a vida é assim – ninguém pentelha um pentelho.

Você não reage quando os outros mentem descaradamente na tua frente, distorcem as tuas palavras como bem os convêm, copiam o seu estilo, a sua forma de falar, o seu bom gosto, se mentem na tua vida e ainda falam mal pelas costas. Você é todo dócil, só sorrisos e ainda põe panos quentes – então tem mais é que se foder, mon cher.

A nossa dica de auto-ajuda: vá ao sexy shop mais próximo e compre um chicote, chegando em casa, chicoteie-se e repita: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

Esse problema vem acontecendo por gerações com pessoas que estão perto da gente e ninguém faz absolutamente nada, as autoridades não tomam uma providência, o governo não assume uma posição.

Está lançada a campanha – Diga não à passividade! Denuncie já.

Aqui vai a minha denúncia para dar o ponta-pé inicial na bunda da campanha.

A foto que ilustra esse post é da capa do disco do Style Council, Confessions of a Pop Group, de 1988 – alguns, muitos, anos antes da Madonna confessar na pista de dança. Pergunta se o Paul Weller disse alguma coisa pra Madonna, claro que não, todo mundo morre de medo da Mandonna.

26 de abril de 2006

Ouvindo Centauros

Depois de um tempo com o tema dos sentidos demos um tempo no tema - tato, visão e audição, principalmente audição. Sempre estou ouvindo música, então esse tema acabou se tornando bastante recorrente. Talvez, quem sabe, a gente volte aos ouvidos e música.

Por enquanto, o visual do blog é The Centaur and the Sybils, uma ilustração do Shag. Espero vocês que gostem – voltamos com novidades a qualquer momento.

Para comemorar, aqui estão algumas capas do elcocoloco.






25 de abril de 2006

Madonnícias Rápidas

Madonna vai cantar no festiva de Coachela, 30 de abril, domingão.

Parece que, além das músicas já ensaiadas para a Promo tour, será incluída uma versão animada para Take a Bow. What?!

Sim! Haverá transmição pela internet.

Tudo indica que o documentário finalmente sairá em junho. As notícias falam de um CD do áudio da Re-Intevention como bônus do I'm going to.

A capa, bem meio mais ou menos, já anda rolando por aí e por aqui.



Não encontrei nada sobre o DVD de Lisboa. Será que vai virar lenda? Como o possível DVD da Blond Ambition.

O terceiro single será Get Together, coisa que muito me agrada. O cdzinho contará com a versão de Danny Howells.

24 de abril de 2006

UéRS de Fâkin Páris?


Sábado teve outra festa da Madonna aqui em Cheerful Port. A festa I love Madonna prometia. A drag residente, Charlene Voluntaire, anunciou 1.000 indivíduas que pagaram 15 dinheiros para se deleitar ao som de Madonna.

Pena que de Madonna tocou um médley enorme de mais de 30 minutos e uma ou outra coisinha, incluindo aquele vídeo remix chaaaato de Ninguém me conhece (Adiva Remix). De resto só drag music e sucessos da rádio, só faltou funk e a música do Crazy Frog. Para minha sorte o meu estado etílico só permitiu que eu percebesse que a música estava uma merda lá pelas 5 da manhã. Dancei da mesma forma.

A presença de amigos de longa data e outros novos abrilhantaram a festança.

A drag cover oficial (!) da Lambonna, Lemoine, diretamente de Sampa, apresentou-se três apoteóticas vezes, todas com o telão atrás com as imagens da performance original. La isla Bonita igual ao Girlie Show, Vogue picotado do documentário I’m NEVER going to sell a DVD e Hung up de Lisboa. Todas com direito a figurino e coreografia igualitos.

Na última performance da noite a Lemoine foi aplaudidíssima de pé (não tinha lugar pra sentar), aos gritos de mais um, mais um. Emocionada, a diva derramou algumas lágrimas e jurou que sentia que deveria vir ao sul e que Porto Alegre não faz parte do Brasil. Bem que eu sempre desconfiei que Porto Alegre ficasse na Suíça. Na verdade, PoA fica na grade Paris, daqui de cada dá pra ver a Tour Eiffel de longe.

Depois, ela encantou a platéia com uma versão rápida de Hang me up acapela. Lemoine forever! We love Lemoine!

Ah, a drag se apresenta no programa de t.v. daquela moça que tem um filho com aquele cantor velhusco famoso, sabe? Nunca chame o diabo, nem diga o nome da besta.

Falando na Besta. Sábado que vem tem a primeira festa oficial da Mariah Carey. A mesma festa rola em FloriÓpolis no Mix Café e no Rio de Janeiro na Le Boy George. Me inclua fora dessa!

20 de abril de 2006

Family Affair


Na sexta-feira santa, eu fui para Gramado. Não pensem que sou mais um gaúcho que foi para lá no feriadão para fundi e fudê, com dia livre pras compras, nada disso. Os meus tios-avós tinham uma casa em Gramado, desde 1977. O que significa que eu fui muitas vezes para lá desde os cinco anos.

Foi nessa casa que eu tive a minha primeira super-reação alérgica a camarão, quase morri. Eu devia ter uns 13 anos. O que são as recordações?!

A minha avó morreu quando eu tinha cinco anos. Desde lá foi a minha tia-avó, irmã da minha avó, mãe da minha mãe, que ocupou o lugar de avó. A mãe do meu pai ainda está viva, aparentemente, mas nunca foi minha avó. O que são os laços de família?

Minha tia-avó já faleceu faz algum tempo e desde então a casa de Gramado perdeu toda a graça. Ninguém aproveitava a casa. A minha família se resume a meia dúzia de 3 ou 4 pessoas e minha tia mora em Belém do Pará, meio longe A casa foi posta a venda.

Agora, uma família nova-classe-média de Gravataí passará finais de semana deliciosos lá. Tenho certeza. Qual a primeira providência deles? Colocar uma cerca! Coisa de gente assustada. Cerca tudo! Grades e cerca elétrica! O que é a segurança?

Como a casa foi vendida, eu fui ajudar a separar o lixo e coisas para dar das coisas que a minha tia, minha mãe e meu tio-avô queriam. Claro, que peguei umas coisinhas para mim. O que são as lembranças de souvenires de família?!

Eu pensei que parte da grana da venda viria muito bem para a minha conta bancária. Sabe de uma coisa? Ah, foda-se a grana! Tem coisas mais importantes que money, por exemplo, eu peguei para mim um gatinho de cerâmica feito pela minha tia-avó, assinado por ela inclusive. Ele certamente iria estar no lixo, mas agora habita a estante aqui de casa. Sou tão sentimental!

Então, mexer nessas coisas que foram da Tia Jura e que fizeram parte da minha vida também foi divertido e ao mesmo tempo penoso.

Minha tia-avó era uma pessoa incrível – ótima cozinheira (minha irmã sonha até hoje com a receita de um pudim de chocolate e mel). E estava sempre se reinventando (muito antes da Madonna), aprendeu a fazer cerâmica já bem velhinha (não sei muito determinar idades) e pouco antes de morrer começou a escrever poesias e deixar pensamentos esparsos no meio de livros, revistas e de receitas de crochê e de comida.

Eu encontrei um desses pensamentos na parte de trás de uma receita e dei para a minha mãe, meio escondido da minha tia. Assim que mami mandar o tal pensamento eu publico aqui. Claro que não podem esperar nenhuma Clarisse Lispector.

19 de abril de 2006

Presságios no Supermercado

Pela segunda vez consecutiva, quando eu chego no supermercado Nacional por volta das 13 horas e 20 minutos está tocando So many men, so little time.

Será que é algum sinal?
Será que quer dizer alguma coisa?
What can I do?



Buscando um pouco na Internet descobri que a cantora canadense Miquel Brown possuía um visual de garoto, mas não era lésbica. Muito embora, a canção So many men, so little time, do disco Manpower tenha virado um hino gay. Não sei bem a razão. O Lp Manpower foi lançado no inicio dos anos 80 já na franca decadência da disco.

Ela também aparece em uma pequena ponta no primeiro filme do Superman, de 1978, e muitas outras produções teatrais em Londres, onde está radicada desde 1973.

O que é a informação?!

Pior de tudo é que eu lembro de ouvir essa música no rádio quando era pequeno e gostar.

18 de abril de 2006

Festa na Casa Nova

Nosso leitor, Alê, está de mudança marcada.

Como toda a mudança implica em botar coisas fora, encaixotar, desarrumar, arrumar e gastar. Gastar muito. As contas da nossa mudança ainda estão aqui entre nós. Ao menos a cozinha já está paga. Oba!

Estamos aqui torcendo por uma vida ótima na casa nova!

A ilustração é do ShagAries, Adventurous and Energetic - Acrylic and Vinyl Paint on Board, 56cm x 66cm, 2003.

La ley de los Pitufos

Malditos bichinhos azuis sorridentes. Tudo viado!

Será que existe essa tal de Lei do Smurf?

Não sei, mas uma coisa é certa quando bate a merda ela bate forte. Não é só a falta de grana e as faturas dos cartões de crédito (sim, no plural, se contarmos os de supermercado), as coisas de casa resolvem acabar justo agora quando a pessoa está moneyless. Só não acabou o gás, porque é encanado.

Ainda tem um pouquinho de paciência, talvez dure até o final do mês.

Nota: Os Smurfs nos países hispano-hablantes têm o nome de Los Pitufos. Acho fofo!

17 de abril de 2006

I put a spell on you

Pode ser na voz de Ella, Frank ou Judy, eu adoro essa música.

That old black magic has me in it’s spell
That old black magic that you weave so well
Those icy fingers up and down my spine
The same old witchcraft when your eyes meet mine

The same old tingle that I feel inside
When that elevator starts it’s ride
Down and down I go, round and round I go
Like a leaf that’s caught in the tide

I should stay away but what can I do
I hear your name, and I’m aflame
Aflame with such a burning desire
That only your kiss can put out the fire

For you are the lover that I’ve waited for
The mate that fate had me created for
And every time your lips meet mine
Darling down and down I go, all around I go
In a spin, loving the spin that I’m in
Under that old black magic called love

Janela Indiscretu's

James Stewart, Grace Kelly and Alfred Hitchcock

Na esquina do meu prédio tem um estabelecimento alimentício que vende frango frito, batata frita, polenta frita, cerveja frita, oopps. O dito é motivo de vários posts do meu vizinho.

Mesmo sendo um restaurante de frango frito no cesto tem todo um jeito de boteco. Sabe, com aqueles caras solitários que ficam enchendo a cara a noite toda e discutindo coisas absurdas?

Na verdade, o lugar é bem agradável e a comida boa e barata. O que significa que eu já fui lá algumas vezes.

Outro dia, o Astronaut falou que há muito tempo comia no Frango no Cesto. Complementando que sempre via uma travesti velha na janela do prédio da outra esquina. Eu nunca tinha visto a tal travesti. Pensamos que poderia estar morta, ter mudado de prédio, casado, ido para a França trabalhar, sei lá.

Até que... Ontem, domingo de páscoa, eu fui ao caixa eletrônico contar as misérias e não é que ela estava lá. Linda, leve e loira na janela.

Provavelmente, ainda espera o seu príncipe encantado. Alguém se habilita?

11 de abril de 2006

Confissãs em Brazil Tour


Quer ajudar as colegas a trazer a Bambonna para fazer o seu showzinho Confessions on NeverNuncaJamais para a terra brasilis?

Pois, assine abaixo o abaixo assinado do Madonnaonline lá no site criado por eles: MadonnaNoBrasil. Vai lá. Dá uma força!

Esperança é a última que morde.

Felinos Líquidos


Felino Selvagen Psicopata Homicida

Eu estava procurando uma tirinha do Calvin para colocar aqui. Uma que representa bem o gato Sebastião. Ainda não encontrei, mas econtrei esse blog muito bacana com tirinhas, linques para o download de livros e gifs animados.

Depósito do Calvin

10 de abril de 2006

Cha-cha-cha para a Angie

Que coisa séria, eu andei envolvido comigo mesmo e meus sentimentos - o que resultou desabafo-bafo dos posts anteriores, insônia (claro), um porre e algumas horas para discutir a relação.

Em resumo, andei tão emocinalmente cansado que me esqueci completamente do aniversário da moça do chá. O tal do orkut sempre lembra, mas dessa vez falhou.

Felicidades! Felizes 33! Bom retorno!

Na verdade, não foi a ocupação mental, fique Chá-TEA-do por não receber nem um convite para o chá-dela. Snif-Snif.

Quando a Angélica passar por aqui em direção ao sul - sim, poetas são aves migratórias - comemoraremos com uma Chícara de Xá pra gente se axá.

9 de abril de 2006

William, it was really nothing


No fundo, eu sei que a culpa é minha. Talvez não. Eu passei a minha infância vendo os filmes da Sessão da Tarde, depois que eu já tinha idade para ficar acordado até mais tarde, por muitos sábados fiquei vendo o Supercine, depois os dois Corujões. Meus preferidos? As comédias românticas dos anos 50 e 60, claro.

Então, talvez a culpa seja de Hollywood.

Eu sempre penso que as pessoas mudam.

O cara mais nerd do colégio fica com a gostosa, porque ela descobre que ele é um cara sensível e interessante. A mais gostosa larga o capitão do time de futebol para ficar um cara sensível e apaixonado. As famílias proíbem o namoro, mas no fim tudo se resolve, eles ficam juntos e as famílias apóiam. Ele é bêbado e fanfarrão, mas larga a bebida por seu verdadeiro amor.

O resto vocês sabem – a realidade não imita a ficção.

Note to myself: get real, darling, people don’t change. Try to cope with it.

Como, como, como posso? - perguntaria Perla

Meus posts andam mirrados, eu sei, mas a minha cabeça não para. Talvez eu esteja introspectivo (uma coisa Pet Shop Boys). Estou com dificuldades de conviver com as loucuras alheias. Isso não vem de agora, não. Já faz algum tempo que aqueles comportamentos irritantes e recorrentes vêm me sacando de quicio, como dizem os espanhóis. Bom, essas coisinholas andam atrapalhando meu fluxo mental, meus posts e o até meu relacionamento.

Fiz uma lista pequena e reduzida, ínfima mesmo. Não quero de jeito nenhum incomodar ninguém, então leia por sua conta e risco.

Como fazer alguém entender que um café da tarde às quatro horas é as quatro e não as cinco, ou cinco e meia?

Como fazer alguém entender que o convite para uma pessoa não se estende a mais quatro outras?

Como explicar que uma conversa amigável não implica em gritos desesperados, ódios destilados e mágoas de cabocla?

Como engolir que alguém só porque não gosta ou não conhece a música que está tocando de fundo exija que você troque?

Como fazer com que os outros entendam que os teus problemas também são importantes? E que ás vezes também é bom desabafar... sem que alguém te interrompa para dizer: comigo foi ainda pior?

Como saber qual o vinho perfeito que combina perfeitamente com o gosto do porrete do guarda da esquina? Hum, essa eu sei, vinho Chalise Branco Suave.

Como agüentar um monólogo sobre a vida das minhocas na Índia setentrional? ou mesmo sobre a fabricação de bolos alucinógenos com ervas aromáticas na misteriosa Loma del Horto?

Como conversar, sem brigar, e "convencer" o outro a fazer uma coisa que seria boa para os dois? ("Convencer" não é uma boa palavra para expressar o que eu quero dizer, mas na falta de outra...)

Como evitar o NÃO preliminar? Não, isso não. Não, assim não. Não, só nas férias. Não, agora não. Não, hoje não.

Ah, meu filho, a lista é interminável, eu falei que tinha resumido. Réu-Py Mi, Pliiissssssss!

7 de abril de 2006

RóLy-Dey, Séle-Breity


Hoje estamos comemorando a distância o aniversário de um de nossos leitores mais assíduos – el Señor Alê.

Felicidades!!!

5 de abril de 2006

20 canções para amar e ser amado, ainda, fazer amor

1.Buble & Spike - Telefon Tel Aviv
2. Angel Eyes (Layo & Bushwacka Remix) - Ella Fitzgerald
3. Simplesmente (Tom Midleton Remix) - Bebel
4. Speak Low (Bent Remix) - Billie Holiday
5. Mad About You - Hooverphonic
6. L’Anamour - Jane Birkin
7. Stranger In Paradise - Saint Etienne
8. Somos El Uno Para El Otro - Astrud
9. La Recette de L’Amour - Lio
10. 1000 Times (Acoustic) - Tahiti 80
11.The Paris Match - Style Council & Tracey Thorn
12. I Melt With You - Nouvelle Vague
13. Águas Calmas - Isabelle Antena
14. Whatch What Happens - Lisa Ono
15. The Way You Look Tonight - Madeleine Peyroux & William Galison
16. Stretto A Te (Close To You) - Ornella Vanoni
17. I Surender Dear - Mel Torme
18. I'm Lost Without You Tonight - Dinah Washington
19. ベイビィ・ラヴ・チャイルド (Baby Love Child) - Pizzicato Five
20. Autrefois - Pink Martini

Seguindo a sugestão do Astronauta resolvi juntar algumas canções que são boas para ouvir especialmente a dois em uma edição especial comemorativa dos 4 anos. Serve também como agradecimento pelas mensagens tão carinhosas deixadas no post anterior.

A coletênea ficou meio um pouco de cada, poderia dizer: sem estilo. Quem sabe esse não é o meu estilo? Uma misturança só. Talvez fosse melhor fazer 4 discos.

Tem coisas eletrônicas, jazz, bossa-novinhas e fofinhas. Tentei fugir do óbvio, mas essas coisas de amor... a gente já sabe que fica meio brega mesmo, já iniciando pelo próprio nome - Love Songs for lovers in love.

Antecipando possíveis críticas: não tem Crazy for you da Shambona, nenhuma da Christina Cagilera, nem My all star da Malária Querley, muito menos Celine Edionda (sorry, Carlos) My nose will grow on, ou aquela infeliz do American Idol.

Confesso que fiquei tentado por acrescentar Tonight I celebrate my love for you, com a Roberta Kelly (meio punheta demais) e colocar uma Marisa Monte nova (Pra ser sincero, de novo?) e um Chet Baker (que seriam vááárias).

Espero que gostem.

Assim que subir (já subiu), vai haver um linque para baixar.

3 de abril de 2006

Hoje, estamos completando

anos juntos.

2 de abril de 2006

Quero-Quero

Tudo métria e rima
e NUNCA dor
(o quereres - caetano)