30 de octubre de 2006

Shoes da Piedade


A crônica da Martha Medonha do último domingo aconselha que as mulheres deixem um pouco de lado os seus pre-conceitos. Explico: para encontrar um homem (mulher, bicha, sapa, trans, cd, dvd...) é preciso deixar de lado as primeiras impressões – aquele sapato horrendo, carro velho, unha do dedinho comprida, camiseta polo (particularmente adoro) – e dar um tempo para conhecer a pessoa mais a fundo. Depois tentar remodelar alguma coisa, aparar as arestas.

Lendo essa coisa que parece óbvia para muitos, lembrei-me de uma das melhores músicas do Cazuza – Blues da Piedade. Ok, Martha Medeiros e Cazuza no mesmo post – livrai-nos do lugar comum! Voltando para o Cazuza – a parte que eu sempre lembro quando as pessoas falam que conheceram o fulano, etc e tal, bem legal, mas a pinta combinava o cinto com o mocassim de bolinha e uma pochete: Pra quem não sabe amar Fica esperando Alguém que caiba no seu sonho Como varizes que vão aumentando Como insetos em volta da lâmpada.

O caminho, se é que existe um, para se conhecer alguém, um homem pra chamar de seu, passa necessariamente por uma boa conversa, um pouco de convívio, dar uma oportunidade para o outro se mostrar e para que o outro te conheça. Ao menos, parece que foi assim comigo. O que não quer dizer que valha para todo mundo. Não sou, nem quero ser exemplo.

Agora, se você acha que o tal homem pra chamar de seu tem que ter um corpo perfeito, vestir-se perfeitamente, tudo combinadinho, entender de vinho, música, cinema, arte, literatura, queijos, culinária, viagens, ir à academia, depilar-se, usar perfume e claro ser fiel, então assuma logo isso e para de incomodar os outros.

O mesmo aviso serve para aquelas pessoinhas que casam e vivem reclamando do marido ou da marida, reclamam da sogra e do sogro que se metem na vida deles, dos maus hábitos do companheiro... Ah, faça o favor, né. Namorou, casou, agora agüenta, filha. Engole o choro. Cada um sabe o buraco que cavou para si.

Estou amargo.

27 de octubre de 2006

Tendências para o verão dosssmillyséven

Querido Lex,

A vaca amarela é uma vaca de vanguarda, meu caro. Ela é pós-punk neo-dark apocalíptica. Já a vaca que vai para o brejo é uma vaca mais chique e fashion. Ela sabe que a lama faz muito bem para a pele. Seguido ela é vista no Kur Hotel em Gramado com outras peruas. Eis a razão pela qual ela se encaminha pra o brejo – tratamento de beleza, dahaaalinnnn.

Querido Astronauta,

A cor de burro quando foge, não confundir com burro quando fode, é sempre uma tendência forte, pois combina com vááárias outras cores: amarelo-canário, vermelho-crista-de-galo, verde-caturrita, por exemplo. Combine a vontade com calças Leonardo de Capri ou Minie-saias de bolinhas.

Já o uso de salmão em restaurante japonês é realmente um perigo, querido. Dependendo do sushi-boy ele pode te fatiar e comer cru, não confunda com comer o koo. Claro que depende muito das tendências homemsexuais do consumidor e do xuxi-guei, né meu bem?! É um risco que a pessoa pode correr.

Querida Denise,

Muito obrigado pela contribuição acadêmica. Agora, quanto a sua dúvida, meu amorrrr, vaca de gesso não peida. Entretanto, evite (Evita, Evita, Evita!) qualquer objeto de gesso, especialmente aquele lindo casal de chineses pintados à mão. Não é de bom gosto.

26 de octubre de 2006

Familionna Dance

Fotos gentilmente roubadas do MadonnaOnLine.com
Só se fala do novo baby de Madonna, mas nosso interesse aqui é outro.
O fim de semana está chegando e é sempre bom seajogar, não? Então, imagina se a Mad fosse contratada para animar a sua festinha como deejay... Pode ser que ela nunca venha com os lps de baixo do braço e bata na sua porta, mas o setlist foi divulgado:
1. Pet Shop Boys - West End Girls (ou seria Jump?)
2. Cerrone - Supernature
3. ESG - Dance
4. Gwen McRae - All This Love That I'm Giving
5. Yarborough & Peoples - Don't Stop the Music
6. George Benson - Give Me the Night
7. Destination - Move On Up
8. Tyrone Brunson - The Smurf
9. T-Connection - Do What You Wanna Do
10. Giorgio Moroder - Evolution
Ouvaqui, depois baixe.

Ensaio Meta-físico Quântico sobre Animologia PissiKika

Desde os tempos bíblicos do Velho Testamento há registros sobre a relação do ser humano com os animais. Muitas dessas questões foram desvendadas pela antropolorgia, psicolorgia, animalorgia e muitas outras orgias.

Podemos citar, por exemplo, a descoberta das razões ontológicas do ser animal, a nível de galinha, que aprende a arte da natação para obter o intercurso sexual com o pato. Devemos incluir também, a grande descoberta dos motivos que levaram a mesma galinha a atravessar a estrada ou o melhor amigo do homem, o cão enquanto cachorro, a entrar na igreja.

A humanidade já alcançou grandes descobertas que indicam que macaco da terceira idade não introduz a sua mão em cumbuca e que os macacos obesos são os que realmente partem os galhos. Ambas as conclusões não implicam em demonstração de preconceito a nível de passagem do tempo ou de acúmulo de tecido adiposo.

Recentes pesquisas com felinos comprovam que 88% dos gatos que foram escaldados desenvolvem um medo incontrolável de água fria, 10% morrem ao ser escaldado e 2% não opinaram ou votaram nulo. O mais interessante é que um dos gatos aproveitou a depilação com água quente e posou para a G gatazine.

O que os cientistas debulham-se para descobrir os motivos intrínsecos para a Vaca Amarela ter cagado na panela. Justamente na panela!


Se você tem a solução para este impasse científico, deixe o seu recadinho.
Se você tem outra dúvida animal, deixe a sua perguntinha.

23 de octubre de 2006

Cesta Básica


Você tem vinte dinheirinhos sobrando e está perto de uma loja Multissom, aproveite para adquirir algumas pérolas do pop japa.

Por cinco dinheiros cada, você leva para casa as edições nacionais de alguns discos do Pizzicato Five lançados pela Matador nos EUA: Playboy & Playgirl, Happy End of the World, Happy End of You (Remix Album) e a coletânea The Sound of Music. Como a promoção é bem promotiva, dá pra levar ainda o Fantasma do Cornelius, pois o 5 cds saem por 20 pila. Aí você tem uma discotequinha básica de pop japonês para curtir e impressionar aquela visita mais atinada.

Mesmo com toda a Internet para você baixar tudo, nada tira o prazer de comprar um cd, abrir o lacre e ouvir lendo o encarte.

Como os discos do P5 foram lançados nos Estados Unidos da América, todos têm as versões em inglês e as letras originais em japonês. Dá para arriscar cantar junto, muito divertido.

Para quem não conhece o Pizzicato Five, imagine uma mistura de Burt Bacharach, desenho animado, orquestras, colagens, R&B, soul, moda e futilidade, tudo isso numa roupagem super pop. Imperdível!

Aceitamos encomendas dos amiguxos que venham passar as festas de fim de ano no sul.

Hello, world. This is Pizzicato Five coming to you directly from readymade records, tokyo. We thank you for loving us, and we thank you for loving us today. We thank you for loving us all the way.
We love you back...
Arigato WE LOVE YOU Arigato WE LOVE YOU
Arigato WE LOVE YOU Arigato WE LOVE YOU

21 de octubre de 2006

Separados por Hollywood

peter berlin

owen wilson

20 de octubre de 2006

Eu sou e você?

Um dia o My Robot Friend teve a idéia de homenagear a sua dupla pop preferida – Los Pet Shop Boys – para tanto compôs We’re the Pet Shop Boys.

A canção minimalista feita em casa nos remete a um casal de namoradinhos que se compara à dupla. Cada vez que o gato toca o robô amigo ele volta para 1984. Uns fofos!

Os PSB originais ficaram tão emocionados que resolveram lançá-la como lado b de Miracles. Quando os próprios PSBs foram produzir o disco novo do Robbie Williams, ele queria fazer a sua homenagem ao duo e quem foi a escolhida? A mesma música, claro.
Se até o Robbinho é os Pet Shop Boys, a gente também é.

Para lembrar os bons tempos dos guris que trabalham na Pet Shop, as três versões aqui. Eu ainda prefiro a original.

We're the Pet Shop Boys

Suburbia's a slipstream
to a memory
of a time when you were
close to meI pretend
I'm there again
I close my eyes and see you
better than before
then I feel you touch me
and it's 1984
I know what you will say
before you startin my heart

We're the Pet Shop Boys
We're the Pet Shop Boys

Every thought's a fashion
or a crime
and every boy is justa waste of time
but I pretend
it was different then
Maybe it's a habit
Maybe it's a sin
But I find out when I try it on
it crawls beneath my skin
Once it gets inside me
it won't go
Now I know

We're the Pet Shop Boys
We're the Pet Shop Boys


Rent
Shopping
Being boring
It's alright
It's a sin
I'm not scared
In denial
I want a dog
I want a lover
Can you forgive her?
Do I have to?
What have I? What have I?
What have I done to deserve this?

We're the Pet Shop Boys
We're the Pet Shop Boys

19 de octubre de 2006

...

tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu

- ocupado!

16 de octubre de 2006

Madonna ligou para avisar que está chovendo homem!

Para começar bem a semana, oferecemos duas pérolas:

Está chovendo homem (aquela mesmo que você está pensando vertida para o português) dueto de Márcia Freire com Lady Zu e produção do DJ Même;

She's Madonna - Robbie Williams (Oh Madonna, Madonna I want to tell you a secret We're having drinks with Kate and Stella Gwyneth's here she's brought her fella But all I wanna do is take Madonna home).

O membro Ale Jump disponibilizou a homenagem do Robbinho para a Groovonna na comunidade Madonna Media Share, com a letra e tudo. Créditos devidamente creditados.

11 de octubre de 2006

you give me fever


A

Gri

pe

le

nne

me

pe

ggou

!

9 de octubre de 2006

Düràn Düràn ou


As bandas que ELE gostava... De ABBA a XTC. Confessional e educativo.

Eu acredito em gomos!

Para explicar melhor a índia imigrante italiana vejamos o depoimento da própria:

“Eu nem acreditava em vidas passadas, encosto, alma gêmeas... agora depois da novela eu creio. Antes eu era gorda e viva papéis de peso na tv, por exemplo: a imigrante italiana entupida de massa. Agora eu me livrei da gordura das vidas passadas e posso viver índias de olhos verdes que correm quase nuas pelo Pró-Jaque (Jaque Beijos Me liga!). Vou perder mais encostos do passado e virar capa da Boa Forma novamente. Já vejo a manchete: Descubra como ela emagreceu 11 vidas passadas e mantém esse corpinho. Tudo!”

6 de octubre de 2006

Cuestions in the Airrrrr

Muita gente tem dúvida, não é messsss? Como as consultas são caras (pêssecólogo, pêssequeatra, ginéco, búzios, cartas, taradô...), a velha amiga internetchê vem auxiliar os mais desesperados. O Yahoo! Respostas é um meio batatchinho, só precisa ter conexã.

10 perguntas intrigantes sobre homens-sexuais (as perguntas foram adaptadas):

1. Achar os meninos do Rebelde bonitos é sinal de boiolagem? Respostas eles são tudo!
2. Quem é gay o atchivo ou o passista? Respostas depende do enrredo
3. Macho gostar de jogador de futebol é sinal de bichissss? Respostas Sobis
4. É tudo vinhadinho? Respostas um arrr
5. E o filho homo? Respostas a igreja cura, filha
6. Homossexual e vinhado é tudo a mesma coisa? Respostas o que é do homi o bicho...
7. Homossexuais ou NeRgos? Respostas o que são neRgos?
8. E na Globo? Respostas beijo, me liga
9. Homofóbica, eu? Respostas Nã, tu só vai presa
10. Encosto? Respostas Depois da novela da índia italiana acho bem possível

Pergunta bônus: a perguntinha foi elaborada por um amigo nosso Lex Luthor (Será?). Ele quer ajudar o vizinho... Respostas

Escolha o seu tema favorito e divirta-se com a inteligência alheia (se for possível, claro).

5 de octubre de 2006

Se a Deborah Kerr, a Betty Faria


Quando a discografia da Rita Lee saiu em cd eu fiquei bem eufórico e tentei comprar todos. Claro que a gente sempre deixa alguns de fora... Ainda mais que eles viviam na promoção de 9,90 da Multissom (agora é 14,90), mas de um balaio para outro não estavam mais lá.

No meu caso ficou faltando o Flerte Fatal, que eu consegui comprar no ano passado em uma daquelas lojinhas obscuras do centro. E o disco de 1982, esse aí da foto, o que tem Flagra. Alguma alma caridosa disponibilizou na mula. Ainda quero o cd, mas dá para quebrar o galho.

1. Flagra (Essa todo mundo sabe: No escurinho do cinema Chupando...)
2. Barriga da Mamãe (Para aquelas horas: eu quero sumir daqui, socorro!)
3. Barata Tonta (Uma das 200 canções que ela fez para o Maridão. Você me deixa cabreira, sem eira nem beira, feito barata tonta. Fofa, foférrima! No show aqui em PoA, uma foa cantou toda para a tia Rita no bis.)
4. Frou-Frou (Marchinha de carnaval com palavras francesas e muita sacanagem - On fait l'amour, frou-frou Un rendez-vous chez nous U lá lá lá toujours Frou, frou, frou, frou)
5. Vote em mim (Em tempo de 2o turno: Senhoras e senhores, eu sei que todos nós queremos o melhor e para o bem de todos e felicidade geral na nação: Vote em mim!)

vire o disco

6. Só de você (Balada-Jazzinha-Sapateadinha - Fred e Cyd deslizam pelo salão)
7. Brazil com S - dueto com João Gilberto (Para agradecer a participação em um especial da extinta Rede Globo em que Rita cantou com João Jou Jou Balangadãs. Muitos trocadilhos e fofuras político-patrióticas)
8. Cor-de-Rosa Choque (Abertura do TV Mulhéééérrrrr - a parte da letra que dizia: mulher é bicho esquisito todo mês sangra causava rubor nas mais pudicas - Por isso não provoque)
9. Pirata Cigano (Talvez a melhor do disco - Bolerão! - Se viver é navegar, meu barco lá se foi na correnteza da chuva, numa garupa...)
10. O Circo (A voz que pergunta Mãnhê, palhaço chora? é do Beto Lee. Fofo! Música tristinha sobre os desamores em um circo)

A banda de apoio é (Medo, Suspense e Terror) o Roupa Nova, dá para reconhecer nos vocais. Se leu até aqui e ficou com vontade... tá aqui.

Let's give Kevin a Bacon

Você se sente aprisionado no seu armário, oops, quer dizer, em uma conservadora do interior dos EUA, faça como Kevin Bacon: solte os seus pezinhos. A trilha sonora é algo, só os crássicus. Ponha os seus dancing shoes e vamo que vamo.

Inicie com a cena final (não, não há nenhum problema nisso), depois de quase duas horas de preparo, luta e muito ensaio Bacon e sua turma estão afiados para o baile. Notem a participação do irmão menos afortunado de Sean Penn, Chris Penn, ainda vivo e ainda magro.



Deniece Williams dá uma força a todas as crianças prodígio, nerds, fracotes e outras pessoas esquisitas com Let’s hear it for the boy. Notem o figurino que é puro glamour, os cenários ricos em detalhes e a coreografia emblemática. Te inspira Janet!



Para terminar, una suas preces à Bonnie Tyler em Holding out for a Hero. cante com força, que Santa Bonnie te concede essa graça: I need a hero I’m holding out for a hero ‘til the end of the night He’s gotta be strong And he’s gotta be fast And he’s gotta be fresh from the fight I need a hero I’m holding out for a hero ‘til the morning light He’s gotta be sure and it’s gotta be soon and he’s gotta be larger than life. O malvados são algo!



Como diria Geyster: I love 1984.

4 de octubre de 2006

Are you ready to jump?



Vídeo Clipe:
Vídeo Rapidshare .asf

Vídeo Sendspace .rar levinho (17MB)

Vídeo Depositfiles VCD (35MB)

Capa do single: frente e costas

Remixes:
Jacques Lu Cont mix

Junior Sanches Misshapes mix

Axwell remix

Extended album version

Todos os remixes estão postados no sendspace, então tente até conseguir, eu baixei todos. Falta History completa com 6 minutos e tanto e a versão Radio Edit para Jump.

Thammos com Thammy

Para iniciar o assunto do post eu tenho que confessar que assisti ao programa da Lu (olha a intimidade – Super Pop by Luciana Gimenez). Ontem, lá estava a rainha do bumbum Gretchen com o seu marido para falar do filme erótico, segundo a própria cantora não é filme pornográfico e a sua nova música (não consegui chegar até esse bloco).

Muito bem, ao chegar ao bloco sobre a homossexualidade de Thammy Miranda, Gretchen se mostrou uma mãe compreensiva, apoiando a filha na sua decisão de escancarar sua sexualidade no Orkut (perfil da moça aqui) e claro criticando a mídia por ter exposto as fotos da filhota. (Para quem não ficou sabendo, Tammy aparece na sua página pessoal de cabelos curtos, boné virado para trás, com jeitão de menino sapeca, foto ilustrativa).


O que são as olheiras enquanto falta de corretivo?

OK, a sexualidade de cada um é problema seu, pouco me importa em quem a Thammy se encaixa. Acredito que quando se disponibiliza fotos em sites como Orkut, não se pode falar em invasão de privacidade. E a gente vê cada coisa.

Então eu SI pergunto para OCÊs, quem não preenche a orientação sexual no seu perfil:

a) não tem a menor idéia do que sejE isso
b) acha que ninguém tem nada com isso
c) tem vergonha de ser heterossexual
d) tem vergonha de ser homem sensual, mulher sensual ou bee sensual
e) ainda não inventaram uma catIgoria para a sua sexualidade
f) simplesmente não é sexual
g) não declara, mas põe uma foto sua de sunga branca na praia ou uma foto abraçada com a Ana Carolina no backstage.
h) N.D.A
ih!) _________________________________ (esteja preenchendo você mesmo, em duas vias auten-tica-das) .

Responda nossa perguntinha, à nívèl de kooriositè, e esteja concorrendo a um maravilhoso cd de música do encontro das 3 musas (Gretchen, Tia Sula e Thammy Miranda) que estará se chamando enquanto nome Las Mirandas estão freakin’ le bumbum e outras coisas raras. Dilissa!

Nota do Coco: o meu perfil não tem orientação sexual, tendo em vista que eu sempre me perco. Sou suuuuper desorientado. Não se preocupem, tenho quem me oriente.

2 de octubre de 2006

Cilibrinas do Éden (SópaFões)

Rita Bowie Lee, Lúcia Turnbull, Lee Marcucci, Luís Sérgio Carlini e Emílson Colântonio (1974)

Logo após a saída dos Mutantes, Rita Lee apresentou-se ao lado de Lúcia Turnbull como as Cilibrinas do Éden. O disco da dupla não saiu na época, mas graças à santa internet e a boa vontade dos fãs aqui está o arquivo para quem quiser. Lúcia passa a integrar o grupo de apoio de Rita, o Tutti Frutti.

Aviso que é uma gritaria desenfreada, algumas passagens lembram muito o último disco dos Mutantes – Mutantes e seus cometas no país do Bauretz – mas com toques de viva a diversidade: Pare de pensar que só você é que é Pare de dizer não sei se é homem ou se é mulher Pare de pegar aquele amigo pelo pé (E você ainda duvida?).

Destaques para a versão original de Mamãe Natureza, a versão original de Shangrilá (Bad Trip), a versão original de Locomotivas – abertura da novela – (Gente fina é outra coisa), um cover do Erasmo Carlos (Minha Fama de Mau) e a maravilhosa Paixão da minha existência atribulada, que eu já conhecia de uma coletânea da Rita em vinil. Sinto você nesse meu violão Toco a sua música com minha mão Me apaixonei por você e por mim...

Para baixar tudo sem pestanejar aqui, para ouvir ou baixar faixa por faixa e ainda ter mais informações aqui (para baixar da página tem que se cadastrar, mas é só email e senha).