31 de julio de 2007

Kim Novak Verssandra

Hitchcock tendo vertigens com a Kim pelada!

Cores novas e últimos posts atualizados, revisados e extendidos.
Confira djáh!

30 de julio de 2007

Senhor e Senhora H

-- Vidaa, queria umas lantejoulas de diamante novaaasss....

Eu adorava o Casal 20 (Hart to Hart), o casal Jonathan e Jennifer Hart, milionários podres de ricos, que se aventuravam em muitas aventuras, sempre auxiliados pelo Mordomo Seu Peru e o cachorro Freeway.

A série era produzida pelo Aaron Spelling (o pai da Tori), escrita pelo Sidney Sheldon, e foi ao ar nos Estados Unidos de 1979 a 1984 -- no Brasil, sabe-se lá quantas temporadas a extinta TV Globo comprou.

O mais curioso é que o marido da Stefanie Powers, William Holden, morreu no mesmo ano que a esposa de Robert Wagner, a também atriz e Maria, Natalie Wood. 1981 foi um ano de perdas.

Será que o Sidney Sheldon fez um pacto com o demo e trocou os esposos da vida real dos atores por uma série de sucesso?

William Holden é o cara que morreu batendo a cabeça durante uma das muitas bebedeiras. A Suzanne Vega fala sobre a morte dele em Tom’s Diner e admite a sua ignorância: I open up the paper There's a story of an actor Who had died while he was drinking It was no one I had heard of.

Ignorantezinha, esta Suzanne, não? Seu William Holden é o amante de Norma Desmond em Sunset Boulevard, da chinesa falsa de Love is a Many-Splendored Thing e da garotinha mimada de Pic Nic (uma outra nossa preferida, a Kim Novak). Além disso, Suzanne querida, ele é o interesse romântico da divulgadora do seu cabelinho Chanel, a fofa tudo Audrey Hepburn, em Sabrina (o personagem de Holden ficou para o Greg Kinnear no remake).

Peninha da chinesa falsa...

Natalie Wood, depois de namorar gente como Elvis Presley, Warren Beatty e Dennis Hopper, casou-se com Robert Wagner.

Natalie morreu afogada a bordo do seu barquinho Splendor (in the Grass -- nome do filme em que contracena com Warren Beatty, no qual ela fica louca, literalmente, de tesão).

As investigações deram como morte acidental, mas há muita especulação sobre a morte de Natalie. Além da atriz, estavam a bordo o marido e o “amigo” Christopher Walken, e há testemunhas que Walken brigava com Wagner em função dos maus tratos a Wood (são tantos Ws). Outros acreditam que Natalie presenciou uma briga entre os amantes.

Para mim, o culpado é o Sidney Sheldon e ponto.

Stefanie Powers ainda, gravou um disco em 2003, chamado On the same page.

Abertura do programa no youtube.

Para uma segunda Shears


Ainda não famoso e com o nome de Jason, Jake Shears do Scissor Sisters foi clicado pelo então namorado e meu xará Marcelo Krasilcic para a revista Butt. Aqui tem mais.

Vocês sabiam que ele era go-go boy antes de ser famoso?

29 de julio de 2007

Passe o dia com Doris Day

Três filmes ótimos da Doris Day, para esquecer a fase velha&virgem querendo casar com o Rockinho Hudson. Todos disponíveis em DiViDi e na minha videoteca.

- Ai, gurias parem! Assim eu fico envergonhada.

O primeiro é I’ll see you in my Dreams (Sonharei com você), no qual Doris Day faz o papel da dominadora, porém fofa, esposa e cérebro por trás da carreira e do homem Gus Kahn. Gus quéam? O Gustav Kahn é o letrista de standards do nível de It had to be you, Love me or leave me, Makin’ Whoopee, My baby just cares for me e Dream a little dream of me.

O filme, de 1951, foi dirigido pelo Michael Curtiz – aquele de Casablanca –, então espere muito da fotografia. Um luxo! A cena em que a vedete-gostosa canta Love me or leave me pelo telefone para a Doris Day é antológica.

Gostosuda e Cantriz

Siga para Love me or leave me (Ama-me ou esquece-me), de 1955. Doris encarna outra pessoa da vida real, a cantora Ruth Etting. Com canções originais dos anos 1930 e duas novas, os destaques vão para a performance de 10 cents a dance e a canção-título. Imperdíveis! A heroína consegue ingressar na carreira de cantora com ajuda de um mafioso vivido por James Cagney (muito conhecido por mim pela introdução de White Heat da Madonna), e lutará para se livrar do seu jugo. Adoro a Doris furiosa da vida.

- Ai, Kirkininho, eu tenho medo do teu filho, Michael. Socorra!

Finalize com Young man with a horn (Êxito fugaz), outro biopic, que conta a história do jovem homem com uma corneta (trompete) , que no caso é Bix Beiderbecke, e que no filme é denominado de Rick Martin.

Considerado a primeira grande produção sobre jazz, e um dos primeiros a tratar sobre a lesbicidade lésbica, o filme é do mesmo diretor de Casablanca (mais uma vez, o Michael Curtiz).

O filme ainda conta com o Kirk Delícia Douglas e a bi-lésbica no filme Lauren Bacall.

Além de todas as canções dos três filmes, note as fontes usadas nas aberturas. O passado é só um chiquê! E a Doris é fofa, mesmo furiosa.

28 de julio de 2007

Nuevo Luque

La Casa Azul Versión

21 de julio de 2007

Estufita, Estufón calienta my corazón II

A caixa fez muito sucesso, mas a estufa nova...

O Sebastião está apaixonado e agradecido, declarou: Nunca me senti tão quentinho!

A Cecília não ficou muito tempo - não sei se por medo ou por demasiado calor.

Estufinha, Estufão aqueça o meu coração

Tem coisa melhor que uma caixa?


The view from your Balcony

I get along very well

My Head is Spinning
Pet Shop Boys

20 de julio de 2007

Calientitas

Vicentinho, Lizinha e Judinha

Coisas rápidas e outras nem tanto:

A minha ídala La Terremoto de Alcorcón é na verdade a atriz Pepa Charro, que é mulher na vida real, mas a personagem La Terremoto de Alcorcón é travesti. Esqueçam que eu disse que ela era homi-mulé, ela é mulé-traveca. Sei lá.

De dia do amigo ganhei da minha mami uma estufa daquelas que tem um botijão de gás atrás. Quer dizer que a conta de luz vai baixar, há o perigo de eu me sufocar e há o aumento do calor aqui em casa.

Outro dia sonhei que dava para se comunicar com os mortos pelo emule project. Era só digitar o nome do morto e se ele tivesse acesso ao portal ele se comunicaria. No meu sonho, o marido queria falar com o Vincent Minelli, diretor - marido da Judy Garland e mais conhecido como pai da Liza. Não é que ele não estava disponível. Que ódia!

Descobri que a amiga Kylie Minhoca gravou uma versão, quase igual a original, de Nothing can stop us – megahit do Saint Etienne. Tem na edição especial do cd japonês do ano de 1993 e tem na mulinha. Vale a dica!

Esclarecendo possíveis dúvidas sobre esse post truncado:

O programa Ídolos do SBT é o mesmo programa norte-americano American Idol, que tem várias edições e em vários países.

A coreógrafa e cantora(!) Paula Abdul é jurada no American Idol. Ela é toda fofa. Não que eu me orgulhe, mas tenho os 3 cds da Paula, me falta o de remixes.

ABNT quer dizer Associação Brasileira de Normas Técnicas e quando a gente faz um trabalho científico tem que usá-las, como dizem os alunos: - Colocar nas normas.

No mais... bomfinde!

Feliz Dia

Amigos
!

17 de julio de 2007

Golden Boy

Head over Heels

Open your Heart


Are you ready to JUMP?!


You can love me or... Beijumiliga.

Espero que o Diego Hipólito sirva de modelo para muitos outros jovens ginastas e para que muitos outros sigam seus saltos. Amém!

Masurpiellen D'Oso


Depois de alguns anos de relacionamento, depois de morar juntos por 4 anos (fará agora em agosto), não dá mais para chamar o marido de namorado. Levando em conta que em anos gays já devemos estar fazendo bodas de ouro.

Acabei de preencher a ficha da filial da melhor locadora de DVD daqui de Porto Alegre que acabou de inaugurar no meu bairro. Lá no fim tem aquele espaço (vídeo) para autorizar alguém a retirar na sua conta. Nome: ­­­­­____________ Telefone: __________ Grau de parentesco: _____. Nesse momento, a guria da locadora me avisa que pode só ser amigo, não precisa ser parente de sangue. Penso um pouco. Tasqueilhe Companheiro. Que termo mais jurídico!

É para se pensar...

Qual a nomenclatura mais correta?

Marido, namorado, amigo(!), parceria no crime, segunda voz (no caso do casal ser uma dupla sertanoja), meu personal (no caso do cara ser super-malhado)...
São muitas ops-sandras!

Aceito sugestãsss!

16 de julio de 2007

Eu + Ídolo 2

Astolfo do Cocoricó + Eu

Porquinho cor-de-rosa!

14 de julio de 2007

PauerPóinchi de Gatinhos (2007)

Invernos II

Week-End à Saint-Etienne

Tá, Betty Faria ou Etienne Dahoria?

Vou aproveitar que a música tema de Olavo e Bebel (Wagner Moura e Camila Pitanga), da novela das oito, é de um de meus cantores preferidos, e vou fazer um pouco de propaganda...

Tu me fais tourner la tête, na verdade, é um standard de Edith Piaf, que já apareceu em outra obra de Gilberto Braga – era da trilha sonora de Anos Dourados.

A versão de Paraíso Tropical é de Etienne Daho – cantor culto na França, o assexuado mais sexy do new wave gaulês.

Santo Etienne, fofo pop, é o autor de Week-End à Rome, aka He’s on the Phone, sucesso na voz de Sarah Cracknell, do grupo inglês.... Saint Etienne.

Etienne Daho gravou, coverizou, influenciou e foi influenciado por um bocado de gente bonita.... Françoise Hardy, Air, Astrud Gilberto, Jane Birkin, William Orbit, Marianne Faithfull...

Mais uma coisa deliciosa: Santo Etienne é amigo de Pierre et Gilles. Aqui vai uma foto dele feita por eles:


Capa do Ep Reserection

Baixotildes a Piafildes, o Etienne Dahildes, o Week-End à Rome e a Sarah Cracknildes...

O guri do travesseiro fez uma paródia da música, meio figo meio passa, naquele site dele...

13 de julio de 2007

Straight up now tell me...

Essa semana foi toda ocupada pela defesa dos trabalhos de conclusão de curso (Ti Sissi, a Imperatriz). Eu não consegui parar de pensar na Foreveryourgirl Paula Abdul sentada lá no American Ídolos do SBT.

Eu faço a linha examinador fofo, mas furioso.

Aí, lembrei de uma colega no direito, com a qual dividi (DVD) algumas bancas, ela dizia com um sorriso e uma vozinha bem estridente:
- Querida, aqui o espaço é duplo, te fudesssi (o te fudesssi era por minha conta, juro que as vozes na minha cabeça diziam);
-Fofo, amei o teu trabalho, mas é pêponto e o número da página (leia-se: Gostosinho, ah se tu me desse bola, mas te fudesssi, vais ter que arrumar todas as citaçãssssss).

Resultado: procurei meus cds da Paula para tentar ouvir sem rodopiar pela sala. (Recomprei o Forever your girl em CD, sí señor)

It ain't the clothes that you wear
It ain't the things that you buy
It ain't your house in the hill
...
It's just the way you do your ABNT!
(Or the trips to Brazil)

O youtube tá cheio de entrevistas da Paula bebinha, alterada, crazy of her ass, divirta-se!

10 de julio de 2007

VerniSseiGhy: InVerNos


Em Palermo, Buenos Aires, no monumento ao viado galhudo, agosto de 1999.

Invernos

Técnica mista de foto digital refotografada
de impressa, adulteradas com uso de Picasa.

Recordar é viver e aquelas baboseiras todas.
Nevou em Buenos Aires.
Faz frio pra c. em Porto Alegre.
E eu tô sem inspira-Sandra.


!Hola Três Coroas! !Hola Brazeo!


Isso aí atrás é uma ponte de madeira
e essa coisa crespa e magra sou eu!

Em 1990, eu fui com a minha melhor amiga passar uns dias em Três Coroas, na Serra Gaúcha. Férias inês-que-cíveis, foi lá que eu vi na Rede Manchete a Blond Ambition, quase morri!

Meu primeiro inverno


Papa and moi, nos leões, da Praça Tamandaré,
Rio Grande, RS, inverno de 1973.

A meia combinando com a jardineira e o blusão combinando com o sapatinho são mero detalhe.

Buenos Aires sin nieve


Mário, Mercedez, Anaique, Cecília e eu soterrado, no dia mais frio de Buenos Aires no ano de 2000. Saudades calientitas.

Serra Gaúcha in the 70s


Eu de casaco de pele sintética branca (!), em Gramado, com papai, em 1976. Muito usei bota ortopédica, ok?!

Blue Winter


Tacel, eu e Andrei na Usina do Gasômetro,
Porto Alegre, Inverno de 2002.

Inverno na Fronteira


Sant'ana do Livramento, RS, inverno de 2001.

Invernos 3


Inverno de 1980, esse ruivinho de franja soy yo!

Em um raro dia de sol, no inverno de 2007...


... o registro do almoço com a Vanessa e a minha mana,
no Café das Artes,
na José Bonifácio, vulga JotaBê,
bem em frente do Brique da Redenção.

Nota: essa é a única foto que foi tirada digitalmente no original.

No frio e distante inverno de 1999...



... Alex, Gláucia, Raphael e eu (de óculos) nos reunimos para ver o Beijo Roleudiano de Bille (Billy's Holeudiãmn Quiss). O registro foi encontrado recentemente nas escavações de uma caixa de fotos dada como perdida pelo Alex. Se eu lembro bem... a Gláucia dormiu confortavelmente no meu colo, enquanto os outros sofriam com as aventuras do personagem principal.

Saudades de vocês, queridos.

8 de julio de 2007

Ídolos + Eu

Com a Galinha Lilica, do Cocoricó.

Todo mundo sai por aí com sua digital, celular, IPhone e sei lá mais que tranqueiras para tirar fotos com as celebridades. Nós adereimos a essa muódah!

Você tem uma foto saltando (!) com o Diego Hipólito, em tempos de PAM, uma foto com a turma da Malhação ou com aquela modelo super-magra-top-fashion da sua pequena cidade do interior gaúcho? Mande a sua fotinho, que nós publicaremos!

Livremente inspirado na coluna Eu + Ídolo, do caderno TV +, do jornal Zero Hora.

5 de julio de 2007

God saves the Queen

Eu recebi um link do meu amigo g. para uma página de um rapaz que coleciona elepês de conteúdo gay – Queer Music Heritage. A página da misteriosa gravadora dos anos 60 – Camp Records – é de tirar o fôlego. As capas são incríveis, os nomes das músicas são, no mínimo, hilários: The weekend of a hairdresser, The ballad of the camping woodcutter, Stanley the manly transvestite, A bar is a bar e My boyfriend’s is back, que na capa mostra um rapaz abraçado a uma estátua do Elvis. Vale conferir o link. Dá para baixar todos os arquivos em mp3. Bem feliz!

Outro destaque é a edição completa da revista-catálogo que vendia livros sobre a homossexualidade e travestismo, revista de home-pelado, toalhas, cartões, jóias, entre outras delícias – Vagabond.

A capa do disco que ilustra o post é uma alusão ao disco da Julie London – Calendar Girl – com fotos da gostosuda para os 12 meses do ano.

Isso é que lounge, meu filho. Muito chique!

4 de julio de 2007

Em um restaurante italiano...


O que uma massa disse para a outra? - Oye, mi cuerpo pide salsa!

Salsa, em castelhano, quer dizer tanto o ritmo de la noche quanto massa (pasta). Entendeu?

Em uma festinha animada...

O que a Madonna falou para a Marguerita? - You're fro-fro-frozen!

E eu me divirto comigo mesmo, enquanto pessoa a nível de ser humano.

3 de julio de 2007

em algum lugar do passado...

Foto do Senhor Cafeína,
uma noite no fim do ano de 1999


Llevo tanto tiempo aquí sin verte
te imagino un poco diferente

algo más dulce en tus miradas
y más amarga en tus palabras

Chicle Cosmos - La Casa Azul

Eu não uso mais o cabelo preso. Que horrrrror!

It's YOU! Me?!


Se eu não fosse casado, eu queria me casar com o Urso da Casa Azul (Bear in the Big Blue House). I'm so in love
Ele é superbacana, sabe dançar, mora em uma baita casa azul, tem amigos animadíssimos, como Pip e Pop (as lontras púrpura), sempre te ensina alguma coisa nova, é compreensivo, curte um jazz e ele sempre acha que eu cheiro bem! Ah, ainda é da mesma companhia que fazia o inesquecível e insubstituível Muppet Show (uma segunda opção de casamento seria o Fozzie Bear).

Acabei descobrindo o Urso da Casa Azul porque eu adoro o grupo espanhol La Casa Azul e buscando vídeos sempre aparecia El Oso de la Casa Azul. Humm. Com a desculpa de fornecer dividis para a co-afilhada e para a sobrinha me rendi ao ursão. Não é que ele fez um sucesso com as pequenas. A co-afilhada (2 anos) pede para ver o usinho e a sobrinha ficou fascinada com o urso, quando viu pela primeira vez aqui em casa.

Renda-se também ao charme.



2 de julio de 2007

If I were a Simpson

Minha versão simpsoniana!
Crie o seu Abba-dá aqui.

1 de julio de 2007

Sábado no Templo Budista de Três Coroas

templos que eu queria visitar o Templo


Rodas gigantes com quaquilhões de preçes dentro
- o mundo tá precisando


Auto-Retrato com o Buda Azul no fundo


O bundaazul


Eu em ass-pen!


Nota: Imperdível o vídeo introdutório com narração da Lucélia Santos. Pena que ela não estava lá.
Pergunta: Me converterei?!