30 de agosto de 2007

Chiquita Banana

Para um começo de fim de semana bem Bananarama, aqui vão 3 dicas para ser feliz e nada de Venus:

1. Quem que está te esperando para ver um filminho no DVD? Robert De Niro's waiting talking Italian.

2. Quem vem para enlouquecer a vida das Bananaramas? O Help fica por conta das French & Saunders + uma outra gorda de quebra.

3. Quem são as culpadas de apresentar esse corpo de baile, com esse outfit e essa coreografia? As Bananas são culpadas de Love in the first degree.

4. Pergunta bônus: Qual das 3 é meio bi-lésbica? ______________.

29 de agosto de 2007

Lucky Lukas

Eu estou fazendo a transcrição de uma palestra sobre os problemas sexuais dos uóerte-americanos. O moço da palestra cita vários livros, aí a pessoa aqui tem que ir na Amazônia.com verificar o nome e o autor.

No referido site, dá para a pessoa ler online as primeiras páginas de alguns livros. Eu vi as primeiras do 30 Porn-Star Portraits. E quem era o primeiro e único guri que dava para ver o portrait?

Claro que eu printscreenei para nós. Lukas nunca é demais.

Link da Amazon: Aqui
Esse outro parece ser bem interessante também - Designing Pornotopia: Travels in visual culture. Link da Amazon Aqui.

Podem encomendar uma cópia para mim de presente pelo dia das crianças, OK?!
(O OK deve ser lido com o sotaque irritante de norte-americano, pode ser o da Madonna)

28 de agosto de 2007

To Keep The Beat Alive

Na nova música vazada para os meios eletrônicos da amiga Madonna, entre vários clichês e frases feitas, tem uma parte lembra um standard de jazz que eu amo – To keep my love alive – de Rodgers & Hart.

Madonna diz: Always the bride's maid, never the bride, enquanto que em To keep my love alive é ao contrário: I'm never a bridesmaid,I'm always the bride.


No youtube, um clip em stop-motion para a versão da Blossom Dearie de To keep my love alive. Um luxo!

O Confessions já era cheio de frases feitas e auto-citações (até de Every breath you take do the Police), a música do Live Earth parecia uma lista de títulos de antigas canções (Open your heart and you’ll see papa don’t preach Deeper and Deeper we need a holiday, let’s go to la isla bonita I’m burning up because you give me fever), só falta o novo álbum ser o mesmo desfile de clichês. Pelo menos, as letras são fáceis de decorar.

A letra na íntegra de The beat goes on no BHY, a letra de To keep my love alive aqui e a versão do Andrei (lá vou eu de novo!) aqui, definição da expressão Always a bridesmaid, never a bride Aqui.

Ór-Koo-Tchy

Se-me-Acordei e o orkut está todo mudado!
Parece que ficou bom...
***
Sabe o que ele me disse?
Pare de procurar eternamente; a felicidade está bem ao seu lado!

27 de agosto de 2007

The Day After Shave


Chego em casa
Cansado do trabalho
Com frio
Ligo a TV
Está o Jake GyllyGylly todo molhado!
***
É covardia
ou só uma desculpa para colocar mais uma foto do Jeiquinho?
**
More Shirtless Jakes Aqui

Nobody can take it away...

Nem sempre a gente pode ter Nina Simone,
mas temos Amiga Simone! (Ao menos via Inte, né, Tchê)
***
Amiga Simone está de niver, então muitas felicidades para ela!
**
Nina canta para Simone:

Lady Joana, a Francesa

Lady Bug, ley de bâg, que tragas boa sorte para o nosso lar!
***
Sábado choveu muito por aqui e era dia de faxina. Péssima combinação! Dona Limpotildes passou por aqui e limpou tudo.

Nesse dia, meu trabalho é decidir as toalhas e o lençol a serem trocados. Além disso, eu reempilho pilhas de coisas em novas pilhas, guardo coisas que tem lugar definido e arrumo novo lugar para coisas sem lugar definido. Definitivamente, precisamos de mais armários, estantes (ou como escrevia um adEvogado: Instante – a Instante de livros fica para o marido).

Quando, fui arrumar um lugar para uma caixinha de mdf, que eu (myself, tipo alone) pintei em três tons de azul, rosa e roxo, com toques de amarelo, tinha uma joaninha pousada. (Bem máscula ficou a caixinha!)

Não lembro quem foi, mas era alguém importante, que me disse: quando uma joaninha pousa em ti traz sorte e que jamais devemos afugentá-la.
***
Na primavera passada fui daqui de casa até a casa da minha irmã, que são uns 20 minutos caminhando, com uma joaninha presa na minha calça. Acho que ela estava cansada e queria uma carona. No mesmo momento que toquei o interfone, a Joana saiu voando toda feliz.

Não sei qual é o presságio para uma joaninha que entra na tua casa. Sei que não se deve afugentar grilos – chuva na certa – e que não devemos matar gafanhotos – azar na certa.
**
Essa Joana fofa veio nos visitar no inverno e em um dia de chuva. Talvez não seja presságio, ela estava precisando de abrigo!

Toda essa lengalenga para postar a foto da joaninha?! É! Esse brogüê é meu e eu posto minhas fotos de nu artístico, tah?!
*

26 de agosto de 2007

Avião Urso 1


Eu vi lá no Phelipe (PapelPop), mas já tinha visto em algum outro bloguê, entre uma Britney e outra.



Eu curti o BearForce1, um trodadilho com o Air Force 1, o avião presidencial. Uma BoyBand de homens peludos e gays, com direito à coreografia péssima e megahits reunidos em um medley bem alegrinho. Melhor que os Blackberries Boys, Hein? Sink e os Minudu. Será que o SBT não vai lançar a versão brasileira?

Site oficial da Banda aqui.

24 de agosto de 2007

O que é o trabalhado? Episódio 24

- ÔÔ-Ô!WEN, Clive me!
(Fazundeiro forte)



Nosso Brasil é tão rico em cultura popular e manifestações artísticas provenientes dessa mesma rica cultura tão desvalorizada nas bolsas mundo afora. Hoje, vamos conhecer um pouco mais da arte das Fazedeiras.

Em um lugarejo mais ou menos ao sul de Westendgirls e um pouco ao norte de Eastendboys, vivem as Fazedeiras. Longe de estarem em extinção cada vez aumentam mai, as Fazedeiras dominam essa antiga arte pouco conhecida que é o Fazendo. Não podemos confundir com 'fazenda' – o tecido ou a propriedade rural. Para dominar a arte do Fazendo é preciso ter olhos bastante treinados, pensamento rápido e o conhecimento do palavreado típico.

Sentadas a beira de um rio caudaloso, as Fazedeiras juntam-se aos pares, trios ou quadrios – não se recomenda juntar mais de quatro Fazedeiras, pode ser muito perigoso – e começam a tecer uma complicada teia de considerações metafísicas, metalingüísticas e meta-meta. O objeto temático, ou seja, o assunto-tema é sempre o mesmo: os Fazundeiros.

A nossa equipe conseguiu gravar um trecho dessa maravilhosa arte - o Fazendo. Alertamos que o diálogo transcrito pode chocar alguns leitores.

(F1) - Esse eu fazia!
(F2) - Eu também fazia. E vou fazer! Ah me aguardem...
(F3) - Eu fazia todo, todo, tipo assim: toda a inteireza do ser enquanto pessoa!
(F4) - Ah, esse aí eu já fiz, todo o conjunto da obra é mais importante que o marco teórico em si. A obra completa dá uns quatro volumes e eu fiz de CABO a RABO.
(Fazedeiras 1, 2 e 3 em uníssono) – Ah!
(Correria generalizada, entre gritos e som de tapas na cara, podemos ouvir) - É meu, sua vaca! - Eu vi primeiro! - Saaaai!

Infelizmente, perdemos o sinal. Tudo indica que a Fazedeira número 4 permanece em seu lugar e logo reúne outro grupo.

Nos próximos episódios teremos mais manifestações culturais curiosas, artesanato etéreo, tramas malignas e benignas, macramê básico e avançado, contas e contos. Aguardem!

Inspirado neste postinho malhado!

23 de agosto de 2007

Get Into The Jazz Groove

Hey Mister DeeJay,
Você adora jazz e detesta Madonna?
Você adora Madonna e nem sabe o que é Jazz? (É bate-cabelo?)


Quer passar momentos meio, bem, um tanto, muito agradáveis ouvindo Jazz-donna ou Mad-Jazz?


Baixotildes Aqui!
O MySpace da Banda Bolognesa Bo.Dà. Aqui!
(ou você acha que Bologna é só aquele molho que vai na massa?)

Têm: Róledei, Laisla Bunita, Intrudi Gruvy, Fro-Frozy, O Material da Grell, Paraiso Tropical não é pra mim, Papa dontchi Prich, Impressivo Instante, Música, Laikra Vergem e La Castidad(!).

Fonte: Comunidade Madonna Media CHER no Orkut.

22 de agosto de 2007

De Canções, Versões e Televisões

Piaf sofrendo muito com a palhaçada toda!

Outro dia desses (14 de julho), eu fiz um post recomendando o Saint Etienne Daho, usando como pretexto o fato que um cover que ele fez está na moda no Brasil, devido à novela das oito. O tal cover é super antigo, Etienne Daho gravou em 1993. A produção musical da tv em questão sempre fica desesperada procurando faixas chiques para as suas produções novelísticas. (Ainda bem que temos a Bebel Gilberto, a Madeleine Emperrô e a Branquela Krall).

A versão original de Mon Menège à Moi (Tu me fais tourner la tête) é ainda mais antiga, Edith Piaf gravou em 1959. Quase no fim do post eu indiquei a PARÓDIA que o Andrei fez da letra francesa lá no blogüe dele.

O Andrei quase nunca escreve no PillowBlog, um pouco porque não tem tempo, mas um pouco, também, eu acho, porque tem preguiça. No inicio do BlogdeTravesseiro era um poema por dia, vale conferir os arquivos para uma fina seleção de poemas, poetas e versões-traduções. Com o tempo a atividade do blog foi diminuindo para no máximo um poema por mês, isso quando muito.

Às vezes ele escreve uma dessas paródias. Notem bem a palavra: paródia. Significa que, no lugar de traduzir algum poema LITERALMENTE, ele faz uma brincadeira com o original, sempre em nome do bom humor e da rima feliz. Foi o caso de Mon Manège à Moi.

É que vivemos num país em que ninguém se dá ao trabalho de ter um pensamento original (quantos sites vocês conhecem que publicam exatamente as mesmas fotos da Britney Spears e do Jake Gyllenhaal, apenas mudam a fonte do título engraxadinho, e vendem como peixe novo?), em que o Anonymus Gourmet cozinha no sábado de manhã e influencia nas vendas dos supermercados. Outro dia, fiquei sabendo que aumentou a procura por cursos de culinária em função da personagem do Daniel Dantas e do Marcello Antony. Pode?


Mi pegaru cascalça na mão!

Bom, o blog do Andrei aumentou o número de visitas de uma hora para outra. Em parte a culpa é minha que escrevi as palavras: Bebel, Olavo, música da novela, no meu post. Nooojoooo!

Será que o Andrei se vendeu para o sistema? Um site que nunca teve maiores pretensões de ser muito lido, pelo simples fato de postar uma música da novela meio que mudou a economia local. Pode ser culpa da busca do Google também.

Vocês acreditam que existe uma comunidade no orkuchê dedicada à música tema de OLAVO e BEBEL na NOVELA – essa desse cantor Etienne Daho a tal Mon Maionese Patuá, ou sei lá. Tem gente idiota para tudo. Não preciso dizer para vocês que antes da novela, eu já gostava do Etienne e da canção Piafiana, não é messs?

Uma dessas idiotas postou a tal paródia do Andrei, claro que sem consultar, citar, referenciara fonte ou algo do gênero. Uma outra ainda mais idiota, auto intitulada Paula, com foto da Alessandra Negrini, disse que não é a tradução da letra, na original em francês não tem Björk (!!!).

A islandesa louca nem pensava em cantar em 1959. Ainda, têm Beto Carreiro World, Epicot Center e até fliperama. A Edith era tão vanguarda que antes mesmo dessas coisas existirem ela já cantava sobre elas. Copiar e colar até um macaco bem treinado faz, minha filha, ao menos leia (do verbo ler) o que você está copiando.

Eu faço a japonesa falsa!

Nem sei o que achar disso tudo. O Andrei me disse que depois de quase eliminar, matar, assassinar o PillowBlog, decidiu mantê-lo. Entretanto, todavia, mas, porém vai se limitar a por poesia traduzida e procurar se manter longe dos fenômenos televisivos.

Como dizia a minha primeira orientadora: De onde? querendo que eu citasse a fonte.

Copiar sim, Citar sempre, meus caros.

And Mad goes on, and on, and on FOREVER

Deu lá no madonnaonline.com.br
- The Beat Goes On -
a nova música da Madonna em HQ.



Corra antes que a Warner venha e tire do ar!!

Schmooze Yourself!

Convite chiquetérrimo da Moni Veritas para o Power of Schmooze Award. A-adore-ei!

Segundo a Moni, o prêmio consiste em uma forma de premiar aqueles que sempre visitam e comentam o seu blog, tudo para incentivar o diálogo interblogs, aproximando mais as pessoas, sem importar que o blog seja muito popular. A idéia do prêmio The Power of Schmooze foi do Mike. O babado é simples: acrescente um link para o post que lhe indicou e um para o post do Mike.

Regrushas:

1. Se, somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que têm esse perfil "schmoozed" ou que tenham "acolhido" você nessa filosofia.

2. Acrescente um link para o post que lhe indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste "meme".

3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.

Vejamos os meus indicados para uma boa leitura:

Uma guria que é ContraTodos, sem papas na língua e é a resistência lésbica na Bagualândia.
Um rapaz que é metade lésbica (nos seus contos) e outra metade BHY.
Os posts do meu amigo John são proporcionalmente raros e inspirados(res), muita qualidade no Tempo07.
Outro que se faz de difícil é o Roddy com o seu PUVMO 3.0, um guri nada ordinário.
Queria indicar um blogue hétero, acho que a única na minha listinha é a Moni (Exclusiva!). Vale indicar quem te indicou? Então tá, Amara est Veritas.

21 de agosto de 2007

Arquitectura Efimera


Alguns dos meus amigos que moraram ou ainda moram em Florianópolis sempre se queixaram que a cidade é muito parada culturalmente. Um resolveu dar uma mexida na enmaconhada Floripa.
Carlos G. H., meu amigo querido xará de data de nascimento, está com uma mostra das suas fotos no Café Dom Joaquim. Também está preparando uma instalação (Arquitetura Vazia), que comentaremos aqui mais tarde.

No site tôputo tem uma crítica bem humorada da exposição .EFEMERIDADES, com fotinhos.

Adoro ter amigos multitalentosos! Pena eu não estar aí para bebericar champanha e dar umas risadas nas vernisseiges.

Happy Lions Day!


Muitos leoninos estiveram completando mais um ano por estas bandas. Em alguns casos, eu me perdi no calendário. Como imortalizou a diva Madonna, Sorry! Não esqueço de vocês, mas datas não são o meu forte.
***
Então, Cecília e Sebastião dão os votos de Feliz Aniversário!
**
Que venham os virgens!
*

Do I? Was I? Did I? E outros Ais!

Moi in auto retrato

In-koo-n-Bência do Tiozinho: responder um questionário cheio de questões, que foram devidamente respondidas.

Alguém se habilita a seguir a corrente?!

01- Que horas são? 18h (agora 18:50)

2 - Nome? Marcelo 2 - Nome? Marcelo

03 - Quantidade de velas no teu último bolo de aniversário? Nenhuma, apenas um Clericot com mami e mana em um lugar especial e um telefonema do marido. Idade? Ah, 34! 03 - Quantidade de velas no teu último bolo de aniversário? Nenhuma, apenas um Clericot com mami e mana em um lugar especial e um telefonema do marido. Idade? Ah, 34!

04 - Furos nas orelhas? Um, na orelha esquerda, totalmente sem uso atualmente, mas marca o meu primeiro namoro güei. 04 - Furos nas orelhas? Um, na orelha esquerda, totalmente sem uso atualmente, mas marca o meu primeiro namoro güei.

05 - Tatuagens? Uma e mais outra sobre a primeira (um Gramofone na parte interna da canela).05 - Tatuagens? Uma e mais outra sobre a primeira (um Gramofone na parte interna da canela).
-
06 - Piercings? Nem pensar, mas pensando bem... se eu fosse bem fortinho no mamilo esquerdo.
-
07 - Já foi à África? nÓt
-
08 - Já ficou bêbado? Fficórsi, daaarlin! Fico impossível ou emotivo,

09 - Já chorou por alguém? Muitas vezes, principalmente bebum emotivo.

10 - Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Uma vez dei ré e bati na minha futura melhor amiga que estava estacionada atrás de mim. Alex estava junto! 10 - Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Uma vez dei ré e bati na minha futura melhor amiga que estava estacionada atrás de mim. Alex estava junto!

12 - Música preferida? Váárias – Tenho escutado desde ontem Descongélate da Alaska y Dinarama sem parar.12 - Música preferida? Váárias – Tenho escutado desde ontem Descongélate da Alaska y Dinarama sem parar.

13 - Cerveja ou Champanhe? Detesto Cerveja e ainda tenho alergia à maldita.

14 - Metade cheio ou Metade vazio? Metade cheio, meio que se esvaziando pelos cantos. 14 - Metade cheio ou Metade vazio? Metade cheio, meio que se esvaziando pelos cantos.

15 - Lençóis de cama lisos ou estampados? Lisos e bem coloridos 15 - Lençóis de cama lisos ou estampados? Lisos e bem coloridos

16 - Filme preferido? Váááários, não sei se tenho um preferido, mas cito muitos, sempre que possível. No wire hangeeeerrrsssssss! 16 - Filme preferido? Váááários, não sei se tenho um preferido, mas cito muitos, sempre que possível. No wire hangeeeerrrsssssss!

17 - Flor(es)? Pode ser um crisântemo desses de supermercado, já me faz muito feliz. 17 - Flor(es)? Pode ser um crisântemo desses de supermercado, já me faz muito feliz.

18 - Coca-Cola simples ou com gelo? Cócá-Láichi – always, sem gelo, sem nada 18 - Coca-Cola simples ou com gelo? Cócá-Láichi – always, sem gelo, sem nada

19 - De que pessoa recebeu esse e-mail? do Rodrigo, o Tiozinho 19 - De que pessoa recebeu esse e-mail? do Rodrigo, o Tiozinho

20 - Quem dos teus amigos vive mais longe? Alguns, a Dodo na França, a Gaby na Argentina

21 - O melhor amigo? O marido

22 - Quem acha que vai responder esse e-mail mais rápido? Nem tenho idéia... (copiei) 22 - Quem acha que vai responder esse e-mail mais rápido? Nem tenho idéia... (copiei)

23 - Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? Tenho domado meu medo de telefone, tento não entrar em pânico e até pensar se vou atender ou não (temos a Tia Binaildes que trabalha na verificação do número que está ligando, beijo amiga!) 23 - Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? Tenho domado meu medo de telefone, tento não entrar em pânico e até pensar se vou atender ou não (temos a Tia Binaildes que trabalha na verificação do número que está ligando, beijo amiga!)

24 - Qual a figura do seu mouse-pad? Não tenho mausi-pédy, o último tinha uma Mérilinmonrô.24 - Qual a figura do seu mouse-pad? Não tenho mausi-pédy, o último tinha uma Mérilinmonrô.
-
25 - CD preferido? São tantos, desde Raio de Luz da Madonna até as listas construídas a 2, que freqüentam nosso itunes.

26 - Mulher bonita? 2 -- Bibi Anderson e Bibi Andersen 26 - Mulher bonita? 2 -- Bibi Anderson e Bibi Andersen

27- Homem bonito? Giãléquini, brincadeira, gosto dos clássicos como Gary Grant, William Holden e Sterling Hayden.

28 - Pior sentimento do mundo? Estar de saco cheio 28 - Pior sentimento do mundo? Estar de saco cheio

29 - Melhor sentimento do mundo? To love and be loved in return

30 - O que uma pessoa não pode ser para ficar com você? Fútil 30 - O que uma pessoa não pode ser para ficar com você? Fútil

31 - Qual o primeiro pensamento ao acordar? Que horas são? ou Malduitos Gatos!

32 - Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? A gêmea má, podia ser eu só que mais rico. 32 - Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? A gêmea má, podia ser eu só que mais rico.

33 - Algo que você nunca tiraria de você? Meu senso de humor 33 - Algo que você nunca tiraria de você? Meu senso de humor

34 - O que é que você tem debaixo da cama? Um ab qualquer coisa que define o seu aBominal em apenas 5 minutos diários. Fuuunnciooonnaaaaa! 34 - O que é que você tem debaixo da cama? Um ab qualquer coisa que define o seu aBominal em apenas 5 minutos diários. Fuuunnciooonnaaaaa!

35 - Nome da pessoa que talvez não te responda? Espero que alguém queria responder por livre e espontânea vontade. 35 - Nome da pessoa que talvez não te responda? Espero que alguém queria responder por livre e espontânea vontade.

36 - Aquele que com certeza vai te responder? Quem quiser. 36 - Aquele que com certeza vai te responder? Quem quiser.

37 - Quem gostaria que te respondesse? Quem eu não conheço muito ainda. 37 - Quem gostaria que te respondesse? Quem eu não conheço muito ainda.

38 - Uma frase: If you must write prose and poems The words you use should be your own
Don't plagiarise or take "on loans" There's always someone, somewhere With a big nose, who knows And who trips you up and laughs When you fall (Cemetry Gates – The Smiths) 38 - Uma frase: If you must write prose and poems The words you use should be your own
Don't plagiarise or take "on loans" There's always someone, somewhere With a big nose, who knows And who trips you up and laughs When you fall (Cemetry Gates – The Smiths)

39 - Que dia é hoje? 21 de agosto de 2007

40 - Qual livro você está lendo? O Restaurante do Fim do Universo do Douglas Adams

41 - Uma saudade: Dos dias de verão 41 - Uma saudade: Dos dias de verão

42 - Uma característica: Fofoluxo
*
**
***(maldito blogger que faz o que quer dos espaços)

Agora é a sua vez!

18 de agosto de 2007

Money Changes Everything


Tudo acertado, pronto e mala arrumada para passa o fim de semana em Gramado (com direito a celebridades do Festival de Cinema). Quinta à noite, mamy liga dizendo que o carro quebrou e ela teve que chamar o seguro. Aquela história toda, resultado: cancelamento.

Por um lado fiquei até feliz, passar um fim de semana com as estrelas e sem um puto(!) tostão no bolso é phoda (copyright do BHY).

A pessoa estava pronta para passar o fim de semana na penumbra (copyrigh do Mr. Lux – "penumbra" quer dizer penúria em um dialeto raro, por exemplo: Não, não vou na festa da Madonna, estou na maior penumbra!). Dinheirinhos só na segunda-feira.

A Inês-perada às vezes aparece. Lembrar que temos uma lata cheia de moedas, contá-las e somar R$ 36 em moedas de 10 centavos e R$ 15 em moedas de 5 centavos foi, no mínimo, divertido. Com 50 pilas a mais o fim de semana ficou mais feliz! Ainda, trouxemos felicidade para alguns comerciantes vizinhos!

A próxima lata eu quero toda em moedinhas de Euros, tah meu béim?!

16 de agosto de 2007

She's Man-dô-nnah!

Hoje é o aniver da Madonna, isso quase todo mundo sabe e quase todo mundo já comemorou.

Para ajudar na celebração aqui vai um vídeo com uma invasão de Madonnas todas convidadas para uma festa em que a própria Mad, a autêntica, não pode entrar. But I'm so Madonna!



O vídeo foi usado nos EUA para sortear os convites para o micro-show de lançamento do álbum Music. Em alguns outros países foi usado para a divulgação do disco e do micro-show de Londres, que passou na internet.

Esse ano eu não vou na festinha de aniver da Madonna, que rola todo ano aqui em Porto Alegre. Vou de holiday com a família para a serra gaúcha.

Sorry, querida, mas já mandei o motoboy entregar o presentinho.

Presente Bônus para os leitores: Rólidei en la versión de La Terremoto de Alcorcón. Luxo com muito sotaque!

Celébralo Maricón!Vacaciones!

15 de agosto de 2007

Heim? Jô ôôô

Bonitinho do Lost meramente ilustrativo

Tem coisas que são bacanas, engraçadinhas e até suportáveis por 5 minutos. Agora chega, Táhdeu! Né?


Juro que li mais de 800 posts iguais sobre os mesmos assuntos tão interessantes:
A decadência da Britney e de outras celebridades drogadas;
Criticas das marcas e das roupas das celebridades brazucas,
Celebridades que erram na plástica, na bolsa, na meiquiâpi, no cabelo;
O braço da Madonna;
O pinto de não sei quem não sei onde;
Quem é o namorado daquele ator famoso;
Quem tá gorda, velha ou anoré-chica;
A bunda, a perereca, a cachaça, a peruca, o suvaco, os filhos, o umbigo da Britney Lohan Hilton.

As colega pega as fota das página gringa e fazem um textinho ácido-debochado e se acham inteligentas.

Isso para não citar os posts cabeças com trechos de autores famosos devidamente citados ou livrementes inspirados.

Um pouco de criatividade, né guriasssss?!

Vale a Pena ler de Novo

No fim de outubro de 2005, eu iniciei uma série de posts que tratavam do mesmo assunto - enrustimento no sul do Rio Grande do Sul.

A série ficou conhecida como o micro-romance Amor de Vagoneta. Até hoje o John lembra com carinho das aventuras nos armários mofados da maior praia do mundo. Pode ser que um dia eu me anime a escrever mais sobre esse mesmo tema.

Outro dia, fiquei sabendo, como sempre, via OrKutchi, que o jovem senhor samambaia, que deu origem ao carinhoso termo rusti, se casou com uma mulher e tem um filhote. Há esperança de cura (não é curra). Oh, my gay God! Citando o Queer Duck.

Em razão do post elogio do John, eu resolvi linkar o Amor de Vagoneta:

Capetúlo One
Cap-y-Túlio Dos
Chá, Petter? 3
The final End Terminal

Aguardem o lançamento da micro-série em DiViDi da CocoLoco Inc.

O que é a auto-promoçã?!

14 de agosto de 2007

The Winner Takes It All

Hoje, recebi dois presentes via ondas da internetchê.

O Roddy elogiou o meu gosto refinado para música (makes the people come together! Yeah!).
Roddy, dear, aqui toca funk (como no me gusta) a todo o momento. Pouco antes de ler o teu post, a vizinha funkeira (amante da Malária Querei e mulher do pequeno traficante local) estava ouvindo um proibidão a todo volume. Enquanto que a vizinha loira ouvia um Kenny G (ainda existe?!) para rebater. Nos guias turísticos deve estar gravado: Rio Grande do Sul – terra de contrastes.

Outra homenagem foi feita pelo Biagüei me indicando para meu primeiro prêmio, o 5 Estrelas.

Thank you, guys!



Prêmio 5 Estrelas, que segue algumas regras:

1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogs ativos há mais de um mês (os outros esperem por outra idéia brilhante que alguém irá ter).

2. Cada blogger deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog (da forma que melhor desejar), enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: elzinhalinda@gmail.com. No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 27/08/2007.

4. De forma a reduzir constrangimentos e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);- Os votos no blog Nada Pra Mim.

5. Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para o blog Nada Pra Mim, afim de que outras pessoas possam conhecer a idealizadora da idéia.No dia 31.8.2007 serão anunciados os vencedores.

As minhas estrelas vão para:

Here comes the Sun

Depois de passarmos muito frio e até dormirmos juntos aproveitando o calor da estufa,

... estamos aproveitando um pouco de sol e os 30o em PoA!
(Esse de patas para cima e koo ao ar é o Sebastião)


Fantastic Plastic Chair

A pedido:


O registro fotográfico da filhota, Cecília Marie Kylie Elizabeth Diana Meireles Oliveira da Cunha, toda contente com a cadeira do computador, que veio totalmente embrulhada, depois dos gordos estragarem o elevador (da cadeira, é claro). Ainda temos mais 1 ano e meio de garantia!
Aqui a imagem que foi usada na entrada do blog.

9 de agosto de 2007

Sing if you are happy that way

Every little thing the reflex does leaves you answered with
a question mark



Não tenho mais ilusão de que as pessoas não tenham certeza de que sou gay e acho muito limitado o conceito de ser efeminado ou não. Todos nós somos mais ou menos efeminados, tudo depende do momento e do nível alcoólico. Talvez até a gente tenha conquistado o direito de ser efeminado. Tanta gente lutou e ainda luta para que nós tenhamos respeito dos outros. Eu cresci vendo o Ney Matogrosso no fantástico, ouvindo Duran Duran com toda aquela maquiagem e cores nos cabelos, sonhando com a Virgin Tour e tentando entender o Boy George como artista e não como travesti.

Terça passada, eu fui almoçar com o marido no centrão de Porto Alegre, para ser mais preciso, na antiga sede do Clube Espanhol, que agora abriga um buffetzão honesto. Eu tinha ido lá uma vez com o John, diga-se de passagem, um almoço agradabilíssimo. Lá avistei um guri que costumava ser meu amigo, aí alguém fazia uma fofoca e ele deixava de falar comigo, voltávamos a nos dar bem, nova fofoca... círculo vicioso forte. Naquela época, ele era chamado carinhosamente de Take a chance on me.

Durante a faculdade, seguidamente nos sentávamos no bar para bater papo e tomar nosso lanche antes de iniciarem as aulas. Ele namorava um loirão lindão, mas sempre se referia a ele com sendo a minha namoradA, esse último A era quase que gritado. Eu sempre achei isso bem ridículo. Ainda mais por estar na escrito na testa do rapaz que ele era gay. Cidade pequena, todo mundo se conhece... you know, aquela velha história.

Espero que hoje em dia o Take a chance não continue forçando o feminino. Inclusive, não fica bem para um jovem senhor, não é messs? Não fui lá falar com ele por respeito próprio.

Eu vejo muitos dos meus amigos, que são jovens senhores de mais de 30 anos, cheios de neuras e limitações. Das coisas mais banais até as mais estúpidas, como ter ódio generalizado das outras beeshas (meu bem, você se odeia também); criticar as beeshinhas new generation (você também já foi jovem e insegura quanto ao tom da base líquida mais adequado a sua pele); discriminar outras minorias (oooh estupidez); dizer que despreza os afetados (experimenta pedir para alguém te filmar e o resultado será Marisa – de mulher pra mulher). Isso tudo é reflexo – a gente critica nos outros o que nos incomoda e nos atormenta. Então, Relax relax relax Higher higher relax Now’s the time, it’s party time, já cantava Frankie Goes to Hollywood.

Uma das razões pelas quais eu admiro a novíssima geração é que eles não têm o medo que nós tínhamos, ou ainda temos, de ser quem a gente realmente é. Eu vejo hordas de seguidoras da Britney todas de sobrancelha tirada, luzes nos cabelos e sacolas com perucas para a montaria da noite, circulando por aí sem medo e cheias de atitude. Outros jovens gays mais chiques e endinheirados seguem outro caminho, mas sem vergonha de se assumirem. Não só assumir que é gay, mas assumir quem são.

Esse post já está grande demais... Sing if you are glad do be gay:


7 de agosto de 2007

huuuuuuu d sssssoooooonnnnn


Rockinho sempre me liga para ter uma pillow talk. Eu digo sempre pra ele: eu sou loiro e alegre, mas não sou a Doris Day, meu beim.

(clique no telefone para ver maaaaior)

6 de agosto de 2007

Eu + Ídolo 3

3M (Mana, Marcelo vistos pelo Marido)

3 de agosto de 2007

Letícia Vogue Lipton Tea

Eu entrei no IMDB para ver as informações do The Women, de 1939, que loquei hoje e ainda não vi. Acabei entrando nas fotos da estrela Joan Crawford no próprio IMDB.

As fotos do filme Letty Linton, que trata de uma socialaichi - a própria Letty - que larga o marido na America do Sul e volta chiquetérrima para Nueva Yorque, são incríveis!

Como o IMDB não deixa salvar as fotos eu printscreenei as três que eu mais gostei. Enjoy it!

Que horas são, heim?!

Naquele tempo a gente podia usar peles verdadeiras.
Eu tô furiosa, gurias!


Eu faço a chique na parede em preto e branco.
Vogue, vogue!

PS: essa última não é do filme, mas é tudo. A foto foi tirada no mesmo ano, 1932, por George Hurrel.

2 de agosto de 2007

Downtown



Mercado Público de Porto Alegre, Primeiro dia de agosto de dois mil e sete.

On/Off The Wall

Pelos murais da vida...

Na segunda capital brasileira com mais obesos (só perdemos para o Rio), as festuchas continuam sendro retrô 80s. Eita pessoal mais retrospectivo!
m
Bem que eu queria ver o Trio Los Angeles depois de taaaaantos anos. Será que ele se apresenta assim assado ou assim molhado?

The Picture you see is no Portrait of me

AutoRetrato 279
*
Foto do fim de semana, eu se me preparando para a recepção animada do aniver do Alex.

Que venham outras reuniões animadas na CasaCafeína.

Oxalá!

Foto no espelho do banheiro.

Do, Did, Done

Bofe escândalo meramente ilustrativo

Faz tempo que não faço uma heim, cat, não é meeesmo? Entretanto, tenho sempre muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Vamos lá. Essa é direcionada para os güeis avinhadados, mas outras categorias podem estar se sentindo estando livres para estarem respondendo.

Quando você se interessa por um bofe, ele é do tipo:

a) escândalo – e não vai te dar bola messss
b) hétero – e não vai te dar bola também
c) aquele que está te dando bola
d) de uma categoria determinada (Barbie, Urso, Passista, Activista, Escovista, essas coisas)
e) não sei, estava muito escuro
f) não sei, estava muito bêbada
g) qualquer macho-homem
h) outra Alter-n-Ativa ou Alter-Passiva.
*******
Let's Vamos, Miguxos!

1 de agosto de 2007

AnderCânstrâquitiou

Estamos enfrentando problemas com o exploreador novo e velho e o mozzélla fitzgerald e o esquema de cores. Daqui a pouco voltamos a programação normal.