30 de noviembre de 2004

the picture you see


Bizarro Triângulo

Quase 20 anos nos separam o lançamento do Brotherhood do New Order, ainda continuamos vibrando quando toca Bizarre Love Triangle. A crítica que eu li na finada Bizz me fez ter vontade de ouvir o disco. Muito tempo depois, naquela época era assim agora já tem na Internet antes do lançamento oficial, eu achei o tal álbum com a capa brasileira adulterada. Outra coisa muito comum, a versão brasileira meio que reescreveu New Order Brotherhood por cima. Comprei-o para dar para meu melhor amigo (Alexandre), acho que de aniversário ou algo assim. Claro que ouvimos o disco mil vezes. Minha paixão pelo New Order começava.

Ontem eu estava olhando a lista das 500 melhores músicas da edição da Rolling Stone e a de número 201 é a própria Bizzarre Love Triangle. Até hoje eu não tinha entendido a letra, mas as declarações do baterista deram um novo enfoque. A música não é sobre um triângulo amoroso, mas sim sobre o suicídio do quarto vértice, no caso Ian Curtis. Ian, vocalista do Joy Division, suicidou-se em 1980, mas parece que só em 1986 seus companheiros estavam prontos para falar da perda. Os remanescentes Summer, Hook e Morris juntaram-se com Gillian Gilbert para formar o New Order. Ainda, há outras canções sobre a morte de Ian no Brotherhood.
Thanks to InterneTIA! Sempre redescobrindo tias novas e velhas.

No hay comentarios.: