26 de noviembre de 2004

Talkin' about Hebe...


Pom Ion Pom Pom (Legs & Beer Mix)

A Hebe morena e cantora é menos conhecida que a loira apresentadora com sofá. Junte a suas famosas pernas um sotaque paulista forte e doses de humor. Mesmo que nos anos 1960 Miss Hebe tentasse ser uma cantora séria, ninguém hoje em dia acreditaria nestes versos: Meu barquinho é muito diferente / ele vai, mas não carrega gente / navegando ele vai buscar o amor p'ra mim / o amor não chega de carrinho / o amor não vem de automovinho / o amor não vem por terra / ele vem por mar... (Barquinho Diferente).
***
Hebe Camargo é lounge (íssma). O Charles Gavin incluiu três canções na compilação Lounge Brasil. Não se engane, passe longe do cêde gravado em 1998, que tem clássicos da MPB e até mesmo Pense em mim, tudo com arranjos grandiosos (horrorosos). Fique com as gravações da primeira metade dos anos 1960. Diversão garantida, gracinha!
**
Além da já citada Barquinho diferente, há outras pérolas, destaco:
*Sambruxa - Essa bruxa era preta, / era feia, mas era bonita porque sabia amar. / Simbora!
*Pom Ion Pom Pom - Na hora de beijar, pom ion pom pom / Na hora de amar também pom ion / assim a bossa nova em tudo tem o seu papel / na hora de casar cadê lua de mel / é só pom ion pom pom.
*Assim, Assim - Tudo bem, me sinto muito bem / vou dizendo / na verdade de sentir saudade / quase estou morrendo / Ai, ai, ai, / ai de mim / vou vivendo assim, assim.
*
Errata: O nome da faixa 04 é Prelúdio para ninar gente grande.

No hay comentarios.: