14 de abril de 2005

Emma Bovary

Apesar disso*, não era feliz, nunca o fora. De onde vinha, pois, aquela insuficiência de vida, aquele apodrecimento instantâneo das coisas em que se apoiava?... Mas se existia, fosse onde fosse, um belo e forte, com uma natureza valorosa, cheia, ao mesmo tempo, de exaltação e de requintes, um coração de poeta com forma de anjo, lira com cordas de bronze, desferindo para o céu epitalâmios elegíacos, por que acaso não o encontraria ela? Que imposibilidade! Nada, afinal, valia a pena procurar-se; tudo mentia! Cada sorriso ocultava um bocejo de enfado, cada alegria uma maldição, todo o prazer o seu desgosto, e os melhores de todos os beijos não deixavam nos lábios senão uma irrealizável ânsia de voluptuosidades mais intensas.
*de amar Léon, seu segundo amante.

Flaubert, G. Madame Bovary.

3 comentarios:

Anónimo dijo...

Adivinha o que acabei de pegar? Pois é, depois digo se curti. Na verdade, só pela seleção, nem preciso ouvir, já sei que vou adorar! Nem sei como agradecer... Adorei tb o embrulho. Gosto de conhecer novos jornais, mesmo que vagabas... rsss. Ei, pensei que o Zero Hora fosse bacana, pelo menos é famoso! Mas é bem raso, hein? rs.
Beijos.

Anónimo dijo...

Bom, estou engasgado com seu bom gosto músico-festivo. O disco é flutuante. Muito obrigado. Recebi agora à tarde tb o guia da cidade. Parece imperdível! Um amigo foi no Fórum Mundial e voltou apaixonado por Porto Alegre. Tenho uma antiga paixão não correspondida da época da faculdade que mora aí. Quem sabe não me arrisco a dar as caras? rs. Obrigado pelo convite. Beijos.

Anónimo dijo...

Oi marc, que bem este ar de Fluabert, nada como uma boa obra literária, nao???
Aqui ta um calor do cão, onde é que desliga o sol hein???
Hoje vou numa festa bib´s com uma amiga . Acho que vai ser legal.
Na quinta vou no show do PLACEBO!!!! nao to nem acreditando...
belisque moi (Frances chiquérrimo!!!!)
a ha ha...taz