6 de junio de 2005

Fire on Babylon


Parque da Redenção ou Farroupilha:
Todos os parques têm dois nomes

Porto Alegre é uma cidade de contrastes, diria a reportagem da National Geographic. Ontem, os contrastes estavam ainda maiores. Uma coisa medo!

Pela manhã, o pessoal correu no Parcão (Parque Moinhos de Vento) para ajudar as crianças com diabetes. No delta do Guaíba, canoístas e populares plantaram mudas, comemorando o Dia do Meio Ambiente.

Na parte da tarde, futebol no Beira Rio, não qualquer joguinho, mas Brasil e Paraguai. Na Redenção (Parque Farroupilha), aconteceu a Parada GLBT -- para quem não sabe: Gays, Lésbicas, Bisexuais e Transgêneros. Não se diz mais GLS, tendo em vista que a sigla não agrega os Bs e os Ts, e os tais S não existem mesmo. Então, seja politicamente correto e diga: GLBT.

Tinha programa para todo mundo. Resta saber: será que algum guri, que veio de Bagé para o jogo de van fretada, fugiu para a Parada? A galera grita: mais um! mais um!

Na verdade, a pergunta que não quer calar é: onde estavam os Skin Heads? Aqueles mestiços que seguem os ensinamentos de Sinéad O'Connor e da peça A Cantora Careca, do Ionesco?

Eu tirei umas fotinhos da parada, já mandei revelar -- sim, revelar, sou antigo, do tempo do filme de 24 poses -- depois posto as "melhores". Revelar é uma coisa Fagner: casas mal vividas, camas repartidas, faz-se revelar. (Revelação - Raimundo Fagner)

No hay comentarios.: