4 de julio de 2005

Tersol, Terssol ou Terçol - muito embora esteja chovendo

Eu escrevi terçol no post sobre terçol quase certo que era com "s", em função do site do Hospital Oftalmológico de Brasília. Eu escrevi para a minha mãe um email contando sobre o terçol com "s". Ela me respondeu que eu tinha um terçol com "ç". Quem está com a razão: Hospital Oftalmológico ou mami?

Em Brasília a coisa está feia, tão feia que médico não sabe escrever português. Quando a gente não sabe deve olhar no dicionário, não dá para confiar em coisas escritas na web. Pois bem, o Seu Aurélio me diz que é com "ç", mas manda ver "tersol", em tersol manda ver "manutério". Manutério, ou tersol com "s", é a toalha em que o sacerdote enxuga as mãos de pois de lavá-las durante a missa. Já imaginou uma toalhinha de padre no olho?

Então, eu tenho um terçol, se fosse mais de um seriam terçóis.
Moral: procure no dicionário ou mães estão quase sempre certas.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Marcelo, mães estão sempre certas. Além do mais, vamos combinar!, como vc foi confiar em um site de médicos? Os 'doutores' (argh! quem disse que eles têm doutourado?), definitivamente, não sabem escrever.