3 de noviembre de 2005

Terceiro Ato: Amor de Vagoneta

No episódio de hoje saberemos como Álvaro foi dar na costa sul gaúcha.

Álvaro morava no litoral do nordeste, mais precisamente em Forte Léza. Onde teve um caso amoroso secreto com Thiago, o apóstolo. O affair perturbou tanto a cabeça de Álvaro que na hora de decidir sair do armário resolveu pegar um ônibus e viajar 39 horas e aportar no Cassino.

Ele já havia ouvido falar do extremo sul do Brasil. Terra de contrastes: churrasco, bom chimarrão, Pelotas - Bagé, cheia de gaudérios brutos e loirinhos apetitosos – o que fez com ele embarcasse nessa aventura. No entanto, estava resolvido a permanecer enrustido e quem sabe fazer vestibular para Oceanologia.

Logo que chegou sentiu o fascínio de uma terra ainda quase virgem, a umidade que sobe pela sola do sapato e penetra nos ossos, o vento frio, que gela a alma mesmo no dia mais quente de verão. Decidido a desvendar todos os secretos da nova terra logo fez amigos. Dentre eles o já citado e apaixonado rusti-heleninha, que passaremos agora mesmo a chamar de Maurício.

Já sabemos do semi-envolvimento entre Maurício e Álvaro, antes das respectivas namoradas. A coisa era mais ou menos assim: saiam em turma, bebiam todas (geralmente no mitológico Bar do Vicente), voltavam para casa juntos e nas escuras ruas cassineiras trocavam ardentes beijos secretos. Até os acontecimentos trágicos do episódio 1 e 2, quando foram apresentadas ao grande público a Big Nose e a Piaçava.

Já explicamos a chegada de Álvaro as terras gaúchas, ainda falta saber o que terá acontecido com o namoradinho lá de Forte Léza, Thiago, o apóstolo.

Hoje descobri no orkut que o novo namorado da Big Nose também se chama Maurício. O que é a coincidência, não?

1 comentario:

Anónimo dijo...

...rsrsrsrs...Amor de vagoneta, ao sabor do vento....Glória Perez que se cuide...