28 de diciembre de 2005

Violets for my furs

Eu sei que eu sou repetitivo e não sou só eu. Tem muita gente que conta as mesmas piadas, faz os mesmos trocadilhos, dá os mesmos conselhos e têm as mesmas impressões. Então, vou me repetir um pouco ainda sob o efeito do Natal – eu vivo falando de crescimento, amizade e amor. Super auto-ajuda.

Muito bem, eu tenho alguns amigos no matter what, sabe, aqueles que a gente adora, admira, vê todos os dias, briga, odeia, volta a se falar, admira muito, nunca mais vê, moramos perto ou longe... No matter what, eles continuam sendo nossos melhores amigos. Esses são aqueles que a gente pode desfrutar de uma boa conversa – um papo cabeça, como se diz.

Nesse meio tempo, a gente muda, a amizade muda, mas o que fez com que nos tornássemos amigos continua lá. Por isso, é que não importa quanto tempo passemos sem nos ver ou falar o amor – a ágape – permanece.

As coisas pelas quais passamos nos fazem melhorar (assim espero). Tenho certeza que hoje eu sou uma pessoa bem melhor que quando tinha 15 anos. Muitas vezes sinto vergonha da minha estupidez. O passado não tem tanta importância, muito mais importante é o que nos tornamos, o que somos hoje e como encaramos as coisas.



Eu tenho um amigão de adolescência a quem eu sempre admirei e me espelhei. E como em toda amizade vivemos um montão de coisas, nos aproximamos e nos repelimos por 19 anos. (Credo! O que é a idade da pessoa?!)

Há dois natais, ele me disse que não conseguia cuidar de uma violeta muito menos de um namoro, que é bem mais complicado. Nunca mais esqueci dessa metáfora.

Segunda passada, nos reencontramos depois do Natal de 2003 (descontando visitas internéticas). Não é que o guri está cuidando de uma flor bem rara. Explico: ele está não só namorando como amando muito e muito feliz.

O que comprova a minha teoria. Umas violetas secam por falta d’água, outras a gente afoga de tanta água, outras a gente simplesmente põe fora porque as flores murcharam, até que um dia... o amor chega até você. O amor vem pra cada um (Love comes to everyone - George Harisson) na voz de Zizi Possi.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

O melhor é quando passamos um tempão sem dar água pra violeta e mesmo assim ela se afoga! rs. Que as nossas flores nunca murchem! rs. Beijos.

Anónimo dijo...

...No matter what...i'll never forget you! Keep it toguether, always!
Alê