9 de abril de 2006

Como, como, como posso? - perguntaria Perla

Meus posts andam mirrados, eu sei, mas a minha cabeça não para. Talvez eu esteja introspectivo (uma coisa Pet Shop Boys). Estou com dificuldades de conviver com as loucuras alheias. Isso não vem de agora, não. Já faz algum tempo que aqueles comportamentos irritantes e recorrentes vêm me sacando de quicio, como dizem os espanhóis. Bom, essas coisinholas andam atrapalhando meu fluxo mental, meus posts e o até meu relacionamento.

Fiz uma lista pequena e reduzida, ínfima mesmo. Não quero de jeito nenhum incomodar ninguém, então leia por sua conta e risco.

Como fazer alguém entender que um café da tarde às quatro horas é as quatro e não as cinco, ou cinco e meia?

Como fazer alguém entender que o convite para uma pessoa não se estende a mais quatro outras?

Como explicar que uma conversa amigável não implica em gritos desesperados, ódios destilados e mágoas de cabocla?

Como engolir que alguém só porque não gosta ou não conhece a música que está tocando de fundo exija que você troque?

Como fazer com que os outros entendam que os teus problemas também são importantes? E que ás vezes também é bom desabafar... sem que alguém te interrompa para dizer: comigo foi ainda pior?

Como saber qual o vinho perfeito que combina perfeitamente com o gosto do porrete do guarda da esquina? Hum, essa eu sei, vinho Chalise Branco Suave.

Como agüentar um monólogo sobre a vida das minhocas na Índia setentrional? ou mesmo sobre a fabricação de bolos alucinógenos com ervas aromáticas na misteriosa Loma del Horto?

Como conversar, sem brigar, e "convencer" o outro a fazer uma coisa que seria boa para os dois? ("Convencer" não é uma boa palavra para expressar o que eu quero dizer, mas na falta de outra...)

Como evitar o NÃO preliminar? Não, isso não. Não, assim não. Não, só nas férias. Não, agora não. Não, hoje não.

Ah, meu filho, a lista é interminável, eu falei que tinha resumido. Réu-Py Mi, Pliiissssssss!

1 comentario:

John dijo...

Ei, isso não é nada. Comigo é ainda pior! Vou te contar... brincadeirinha! E um abração!