18 de septiembre de 2006

Comemorações da Semana FarroBicha

Porto Alegre uma terra de contrastes e semtrastes.

Na sexta passada, eu fui ao Ocidente. Como sempre estava bastante divertido e os amigos felizes da vida embalados por algumas cervejotas e musicotas do bem.

Ainda não consegui me acostumar com as caras de nojaaaah das bees portoalegrinas. Para que sair de casa para dar carão a noite toda. Muito melhor sair para dançar e se divertir com os amigos. As bees mais simplinhas estavam se divertindo muito, enquanto as bees chiques, apertadas em uma camisetinha tipo tichârtchi de 900 Reais, sacudiam os seus moicanos desestruturados indicando seu típico nooooojinho.

Sábado teve função gaudéria no Parque Farroupilha (vulgo Redenção). Passei do outro lado do parque, mas mesmo assim deu para ver o pessoal todo fantasiado de gaúcho. Na próxima quarta, 20 de setembro é dia de comemorar a data máxima do Rio Grande do Sul, Revolução Farroupilha (aquela de A Casa das Sete Mulheres, com direito a Bento Gonçalves e Garibaldi).

No mesmo palco que no sábado se apresentou a nata nativista, no domingo aconteceu a 10ª Parada Livre de Porto Alegre, organizada pelo grupo pela livre expressão cultural Nuances. Desde o ano passado, Porto Alegre tem duas paradas GLBTXYZ. A primeira apoiada pelo pessoal do PT e a segunda sem vinculação partidária. Como sempre, o comando estava nas mãos de Laurita Leão e de Glória Cristal, com a inovação da presença de Lady Cibele. Divas totais!

O melhor da parada foi o jingle. A versão em português de I will survive, imortalizada na voz de Vanusa, ganhou acompanhamento de gaita ponto e vocal extremamente gaudério. O mesmo gaúcho anunciava: Gaúcho que é gaúcho não tem preconceito! Um luxo.

No fim, todo mundo convive em harmonia: chiques, pintosas, montadas, desmontadas, gauderiada, transtudo, famílias, suspeitos, curisosos, Clara, Ana e quem mais chegar. Pena que a Joyce não veio.

3 comentarios:

John dijo...

Elas passam a semana malhando, usando máscara de pepino, fazendo a sombrancelha, decidindo qual modelito usar no fds, para ir nas buatchis, bares e pizzarias da vida para fazer carão. A vida dessas seres-humanas deve ser muito triste, não?

denise dijo...

hehehehehehe...

pisa no pé! derrama o red bull na camisetinha!
e o resto o astronauta falou tudo!! hahahaha

Rodrigo dijo...

A tua descrição dos seres que frequentam o Oci, caiu como uma luva, chega a ser deprimente.