13 de diciembre de 2006

Pop Brazuca em RE-Vista

Questão 7.

Poucos filósofos brazucas se arriscam em cobrir as várias especialidades pop, citando Marina Lima: música, letra e dança. Acrescento a arte de atuar. Talvez as expoentes mais expostas sejam a Marília Pêra e a Cláudia Raia, podemos citar ainda Fábio Júnior, algumas incursões da Tia Rita Lee e da musa do Maneco Elisa Lucinda (poetisa(!), atriz(!) e cantora).

Durante os anos 70 e início dos 80, alguns atores(!) se arriscavam cantando seus próprios temas para a trilha de seus personagens nas novelas da extinta rede de televisão Globo ou lançando compactos, aquele disquinho de vinil com duas músicas (compacto simples) ou com quatro faixas (compacto duplo). Hoje em dia seria o equivalente a um single entupido de remixes.

Lauro Corona berrou Tem que Provar, na trilha da novela Louco Amor, Sou o Estopim interpretada por Sônia Braga em Saramandaia, Chiclete e Cabochard, com Mário Gomes em Jogo da Vida.



Em 1979, uma atriz aproveitando o grande sucesso da novela Feijão Maravilha, que inaugura o ciclo de comédias rasgadas no horário das 19h, gravou um compacto simples. Aliás, segundo fontes misteriosas da Internet, foi o compacto simples mais vendido da história da música brasileira (1 milhão de cópias!). Imortalizando as seguintes palavras: Cada vez que eu te vejo meu coração bate sem parar. Eu fico cheia de amor, eu fico louca pra amar.

De quem estamos falando?

5 comentarios:

Alex dijo...

Esta é bem fácil. Elizangela (na capa do disco está com "z" - "Elizangela with a 'z' not elisangela with an 's'), Pertinho de Você.

John dijo...

Eu não sabia, mas eu lembro da Elizângela with Z no Chacrinha (disfarça). E agora, tô em recuperação? Minhas notas não tem sido boas...

Marcelo dijo...

EliZângela é Diva!
Elissângela foi amiga da Nazaré!!!
Hu Hu!!!

Quem tiver o lado b do compacto em MP3 manda, plissss! Ele ou Você - ai que dúvida.

Marcelo dijo...

Mais sobre o compacto aqui: musikcity.mus.br/elizangela

Marcelo dijo...

Ay ay ay,

Tem na mula Ele ou você só que a EliSângela tá com Ssss.