21 de mayo de 2007

Restam 6 vidas

Cecília relaxando horas antes do ocorrido.

Na sexta passada, estávamos instalando coisas na Déllia (a computadora nova) e esvaziando o Pedro (o computador velho). Já eram quase duas da matina e os gatos estavam brincando, correndo e pulando por tudo. Quando a Cecília aparece com a barriga aberta. Sem maiores detalhes.

Por sorte estávamos acordados e por pura sorte tem uma clínica veterinária 24 horas bem pertinho. Na verdade, a clínica é programada para tirar dinheiro de pais apavorados. A vaca da veterinária nos apavorou mais ainda. Só depois que a segunda cirurgia terminou (4:30) ficamos um pouco mais tranqüilos. Mais uma vez sem maiores detalhes.

No sábado, fomos buscar a Ceci. Muitas recomendações, remédios, mais dinheiro e uma gata furiosa.

A gatinha ainda ficou sob efeito da anestesia até lá pelas 21 h. Estava confusa, fula da vida, tonta, nos não reconhecia e queria brincar. Tudo ao mesmo tempo.

No domingo, ela já estava mais calma e amorosa. Como ela não pode morder os pontos, está com um colar elisabetano. Ela está muito triste, não consegue brincar, o que é mais seguro. Mas que dá um aperto no meu coração, lá isso dá.

Foi um fim de semana dos infernos. Ninguém disse que era fácil constituir família e ter filhos. Parece que essas adversidades nos aproximam mais, além de dar uma nova perspectiva para as coisas.

Minha filha, o pai te ama muito. Melhoras.

10 comentarios:

Alex dijo...

Pobrezinha... como foi que ela conseguiu abrir a barriga?

Melhoras para a filhota e os papais.

;)

Jackson Morais dijo...

Nossa, que susto! Ainda bem que existe a tal clínica, não é? E então é moda vacas gerenciarem clínicas veterinárias? Porque eu já me encontrei com uma também e olha que foi um saco. Que ela fique boa logo, logo!
;-)

Simone dijo...

Bá, como ela esta agora?
Como ela abriu a barriga?
Melhoras para ela...
Bjsss

Marcelo dijo...

Queridos,
Valeu pela força online!

Como a Cecília tinha sido castrada fazia pouco a barriga dela ainda estava cicatrizando. A primeira veterinária (uma que curte cantoras da MPB) disse que ela poderia fazer de tudo e a dor que ela sentisse iria limirar os movimentos. A Xulandres não tem paradeiro! Arrancou os pontos e uma semana depois de arrancá-los abriu o corte. A segunda veterinária plantonista da madrugada e programada para arrancar dinheirinhos e também amante da música de Ana Carolina fez uma cara feia e disse que o que estava saindo para fora do corte eram as vísceras!!! Morri! Depois de operada ela disse que era o músculo abdominal.
Esses são alguns detalhes que eu pensei em poupá-los.

Beijocas

John dijo...

Espero que Cecília já esteja bem. Veterinária que curte cantoras de MPB sem noção, essa!

Rodrigo dijo...

tadinha...
beijos pra vc e extensivos aos babies

Anónimo dijo...

Que susto! Espero que estejam melhores, todos.

Bjs,
Raí.

Ps. Sonhei a noite inteira com o retorno do meu gato que sumiu há mais de um ano, tão real e animador que acordei super feliz, depois ao cair na real, bateu uma saudade... que coisa.

Jackson Morais dijo...

Há um tempo atrás, encontrei um raro filhote de Setter Irlandês de pêlos pretos. Lindo! Paixão à 1ª vista. Um mês depois, ele adoeceu de Parvovirose. O próprio nome da doença já é pavoroso. O cachorrinho estava "derretendo" pela boca e ânus. Ele adoeceu numa madrugada de terça, foi internado no mesmo dia, e na quinta, na clínica, a veterinária-vaca me disse que o melhor a fazer era sacrificar o animal para aliviar seu sofrimento, já que não tinha possibilidade de cura. Eu não iria perder meu raro cão! Perguntei para a vaca quais eram os remédios que tinha que tomar (injeções iguais a essas de filmes de terrir) de 3 em 3 horas e muito, mas muito soro. O pobre do Indy não conseguia mover nada, a não ser seus olhinhos. 3 semanas depois de muita luta, ele melhorou! Não morreu, viveu 17 anos e morreu de velhice, após longos anos de muita amizade e alegrias. Se eu fosse escutar essa veterinária láctea...

Anónimo dijo...

jesus marc... como assim barriga toda aberta?

Rody dijo...

Puxa, espero que Ceci esteja bem... ela é uma gatinha! ;)