24 de agosto de 2007

O que é o trabalhado? Episódio 24

- ÔÔ-Ô!WEN, Clive me!
(Fazundeiro forte)



Nosso Brasil é tão rico em cultura popular e manifestações artísticas provenientes dessa mesma rica cultura tão desvalorizada nas bolsas mundo afora. Hoje, vamos conhecer um pouco mais da arte das Fazedeiras.

Em um lugarejo mais ou menos ao sul de Westendgirls e um pouco ao norte de Eastendboys, vivem as Fazedeiras. Longe de estarem em extinção cada vez aumentam mai, as Fazedeiras dominam essa antiga arte pouco conhecida que é o Fazendo. Não podemos confundir com 'fazenda' – o tecido ou a propriedade rural. Para dominar a arte do Fazendo é preciso ter olhos bastante treinados, pensamento rápido e o conhecimento do palavreado típico.

Sentadas a beira de um rio caudaloso, as Fazedeiras juntam-se aos pares, trios ou quadrios – não se recomenda juntar mais de quatro Fazedeiras, pode ser muito perigoso – e começam a tecer uma complicada teia de considerações metafísicas, metalingüísticas e meta-meta. O objeto temático, ou seja, o assunto-tema é sempre o mesmo: os Fazundeiros.

A nossa equipe conseguiu gravar um trecho dessa maravilhosa arte - o Fazendo. Alertamos que o diálogo transcrito pode chocar alguns leitores.

(F1) - Esse eu fazia!
(F2) - Eu também fazia. E vou fazer! Ah me aguardem...
(F3) - Eu fazia todo, todo, tipo assim: toda a inteireza do ser enquanto pessoa!
(F4) - Ah, esse aí eu já fiz, todo o conjunto da obra é mais importante que o marco teórico em si. A obra completa dá uns quatro volumes e eu fiz de CABO a RABO.
(Fazedeiras 1, 2 e 3 em uníssono) – Ah!
(Correria generalizada, entre gritos e som de tapas na cara, podemos ouvir) - É meu, sua vaca! - Eu vi primeiro! - Saaaai!

Infelizmente, perdemos o sinal. Tudo indica que a Fazedeira número 4 permanece em seu lugar e logo reúne outro grupo.

Nos próximos episódios teremos mais manifestações culturais curiosas, artesanato etéreo, tramas malignas e benignas, macramê básico e avançado, contas e contos. Aguardem!

Inspirado neste postinho malhado!

5 comentarios:

Rodrigo dijo...

hauahauahauahau

óóóóóóó-te-mo

John dijo...

Onde estão as inimigas das Fazedeiras, as Fazidas? Uma Fazedeira sempre denuncia uma Fazida gritando: Tu não te faz, hein!!!

Jackson Morais dijo...

Ashuaushaushuashuahsuahsuahs... Minha friday nite tá uma josta e você, once again, consegue me fazer rir MUITO!!! As fazedeiras!!! Rarara!!! Não consigo parar de rir...
:o))

Anónimo dijo...

HAHAHAHAHAHAHADOREI!!!!!!! O que aconteceu? Foi um momeno de inspiração divina ou vc é sempre assim????

denise dijo...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA