6 de septiembre de 2007

Gato no calçadão quente

Sabe aqueles dias em que você está se sentindo um lixo, tipo garbage mesmo? Pois é, a pessoa sai do serviço toda suada e escabelada com dor nas juntas e ainda por cima (e pelos lados) estando acima do pêssego ideal.

Como a fila do bus e da lotação estavam Enormes, paro na minha banca de DiViDis favorita. Nesses dias é bom se permitir um agrado, né Agrado?

A Vera, dona da banca, é uma senhora cheia de filhos e netos, com um olho vazado e muito acima do pêssego ideal. Ela entende de filmes clássicos de Hollywood e fica furiosa com as clientes que querem filme dublado e querem saber se as séries tem fim. A banca fica na esquina da Borges de Medeiros com a Rua da Praia, que é o calçadão daqui -- caso alguém queira clássicos por 5 pilas cada.

Enquanto aguardava a minha vaga para chegar mais perto das pilhas de DVDs (lá também estava cheio de gente), um rapaz vem descendo a rua me olhando firmemente nos olhos. Fiquei intrigado.

O tal não era exatamente bonito, mas bem interessante – 30 e poucos, moreno, entradas, barriguinha, um cara bem normal e agradável. (Ou vocês acham que todas as pessoas que me paqueram na rua são malhadérrimas, bonitérrimas e descoladérrimas? Sorte minha que não!)

Ele passou, eu olhei, ele olhou... Continuei cuidando da minha compra. Levantei a cabeça e não é que o cara estava parado mais a frente. Encarando descaradamente, o cara me olhava bem nos olhos da cara.

Xi, eu pensei, agora ele vai vir falar comigo, quiéquieufaço, Jizus... Eu olhava 20 DVDs e olhava pra frente, mas 20, olhava pra frente, nem sei quantas vezes... e o guri ainda estava lá parado me olhando.

Escolhi Gata em Teto de Zinco Quente, paguei. Quando fiz o pivô para sair da banca, o guri já tinha se cansado de esperar que eu fosse falar com ele – o que não iria acontecer messsmo. Entretanto, essa olhada – gostoso, eu te fazia todo – salvou meu dia.

Foda-se o pêssego ideal!
Foda-se o corte de cabelo ideal!
Foda-se a progressiva!

6 comentarios:

Simone dijo...

imagem não é nada, sede é tudo!!!
obedeça sua sede (olhe e seja olhado, enjoy it!).

;)

Rodrigo dijo...

querido, por que não era pra ser...

ai, tô tão desiludido, que ando agradecendo por não me olharem, é eu tenho que me tratar...

bjo e 1 queijo

Rody dijo...

"Que diliçççççaaaaaaa!!!"

Ser paquerado na rua faz muito bem! Deveria ser lei! rs.

Na época de minha facul, fazíamos listas divertidíssimas das piores (mas melhores) cantadas de pedreiro! hahahahaha!!!

John dijo...

Da próxima vez use Impulse!

denise dijo...

hahahaha! salva mesmo mesmo senhor centaurovski!! :P

Anónimo dijo...

Use Impulse mesmo, nada de Avanço, senão já sabe, elas avançam, hehehe.

Bjs,
Raí.