19 de septiembre de 2007

Burgueses sem religião

Vamos lá, gurias! Peguem a suas agendas da Hello Kétty Bo e vejamos quais são as citações fundamentais do Legião Urbana. Por enquanto, só os dois primeiros élepês, certo?

Legião Urbana - 1984

Tire suas mãos de mim Eu não pertenço a você Não é me dominando assim Que você vai me entender (Será) Entender? Põe essas mãos de volta e me domina todo!

Não sei o que é direito Só vejo preconceito E a sua roupa nova é só uma roupa nova (A Dança) Dicas de muóda... roupa só serve mesmo pra gente se pavonear.

Ah, se eu soubesse lhe dizer O que fazer pra todo mundo ficar junto Todo mundo já estava há muito tempo (Petróleo do Futuro) Também sou do partido da formação de casais ou de surubas, tudo depende da interpretaSSÃ.

Ela falou: - Você tem medo Aí eu disse: - Quem tem medo é você Falamos o que não devia Nunca ser dito por ninguém (Ainda é Cedo) - Beesha, Vinhada! - FagHag forte avoa daqui!

Esqueci seu sobrenome, Mas me lembro de você (Perdidos no Espaço) Sei bem, lembra é?!

Já estou cheio de me sentir vazio Meu corpo é quente e estou sentindo frio (Baader-Meinhof Blues) Entra alíeê naquela portinha que tem escrito ao lado: DárqueRum, depois a gente si falemu...

Dois - 1986

Aquele gosto amargo do teu corpo Ficou na minha boca por mais tempo... ...Teu corpo é meu espelho e em ti navego (Daniel na Cova dos Leões) Que modo mais poético de dizer que ____ até o cara ____ na boca, né messss?

Me fiz em mil pedaços P'ra você juntar (Quase sem querer) Bee, não faz a trágica e junta logo esses pedaços que amanhê a faxineira não veiiiimmmm, meu beimmmm!

Sempre as mesmas desculpas E desculpas nem sempre são sinceras Quase nunca são (Acrilic on Canvas) Essa é foda!

Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus De Van Gogh e dos Mutantes De Caetano e de Rimbaud (Eduardo e Monica) E quem diria que o Caetano ficaria ainda mais insuportável, as outras referências seguem válidas.

A tempestade que chega é da cor dos seus Olhos castanhos (Tempo Perdido) Essa quando tocava na buatchi era para olhar bem no olho do amado e gritar junto: caaaasstaaaaaanhos! Se no caso os tais olhos fossem castanhos, né?!

Quero ter alguém com quem conversar Alguém que depois Não use o que eu disse Contra mim (Andrea Doria) Clássica! Muito ouvi, muito disse, muito pensei...

De tanto brincar com fogo Que venha o fogo então (Fábrica) Uiah!!!

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho. Entenda - assim pude trazer você de volta pra mim, Quando descobri que é sempre só você Que me entende do inicio ao fim (Índios) Essa ainda me toca, então, sem brincadeiras.

3 comentarios:

John dijo...

Depois dessa música eu sempre fico nervoso quando o tempo está pra chuva, fico com medo de que apareça alguma tempestade castanha. Por sorte só apareceu tempestade cor de cinza. Mas eu nunca tive um namorado com olhos acinzentados, então não sei se é bom ou se é ruim.

John dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Jackson Morais dijo...

Todas me dizem respeito, as frases mais bobas, as mais belas, a poesia e a literatura rala que corriam soltas nas letras do Renato. Uma das poucas pessoas que conseguem me emocionar até hoje. Isso é raro.
;-)