28 de octubre de 2007

Caminhos do Centrão

No último sábado de cada mês, a Prefeitura de Porto Alegre junto com o projeto Monumenta e o Caminho dos Antiquários (Não é onde as cacuras passeiam, mas uma quadra de grande concentração de antiquários que promove uma feira aos sábados) fazem uma caminhada orientada - Viva o Centro a Pé.

Centro a Pé


Eu fui ontem, e o resultado está neste álbum. O arquiteto que nos guiou – Luis Mernino (Gracias Thommy!)– deu ótimas informações sobre a arquitetura, claro, a formação da cidade, segredos e fofocas históricas.

Quem participa da caminhada pode almoçar no charmoso Chalé da Praça XV (em meio aos camelôs, lixo e sujeira comuns nos centros) com 50% de desconto. O restaurante do chalé é administrado pelo Bistrô Varietá, comida chique, limpa e barata. Os almoços de domingo também ganham o mesmo desconto, sem o esforço da caminhada com arquiteto, senhoras e um ônibus lotado de argentinos perdidos.

Durante a Feira do Livro vão ocorrer mais quatro caminhadas (programa oficial): Quartas (31 de outubro e 7 de novembro) e sábados (dias 3 e 10 de novembro) saindo do estande da Prefeitura na Feira do Livro, 18 horas. Tem que tirar senha antes. É digratis e uma experiência maravilhosa.

Recomendo! Nos vemos lá!

6 comentarios:

Rody dijo...

...'um ônibus lotado de argentinos perdidos'??? Uaaaaaaauuuuuu!!! Qdo é o próximo passeio? rs. Será que dá tempo de chegar? hahahahaha!!!

Marcelo dijo...

Venha, venha!
Mas o ômbus continha apenas um exemplar semi-interessante-totalmente-lolito o resto era tudo muler. Nem puxei assuntas!

BAU DO FAEL dijo...

Gostei muito...pena que estou tão longe. Gosto desses passeios, aodro as fofocas históricas, só dispenso o ônibus com argentinos.

abraço e boa semana

Anónimo dijo...

Também participei do passeio, realmente é muito bom redescobrir uma Porto Alegre que passa imperceptivel aos olhos da maioria, só uma correção, arquiteto responsável que nos guiou naquele dia foi o Luiz Merino, inclusive aparece nas com o megafone, e não Charles Monteiro conforme mencionado.

Marcelo dijo...

Valeu Thommy
Vou corrigir!

Anónimo dijo...

cool ahn?