20 de septiembre de 2008

Quando eu fui ferido, vi tudo mudar...

Um caos(zinho), parecido com o que houve para a compra dos ingressos da Madonna, acontece todos os anos para a compra dos ingressos para o Porto Alegre em Cena. O site não agüenta a demanda, há filas na Usina do Gasômetro, peças esgotadas em minutos, gente discutindo teatro de vanguarda na fila, peruas preocupadas com a escova e o modelito para a peça mais disputada. Também com ingressos ao preço módico de 20 reais, com vários descontos de 50%, por isso pagamos 10 pilas (o taxi foi mais caro!).


Como não somos muito histéricos, tentamos comprar ingresso para o show da Calcanhotto pela internet, não reservou, mas parece que reservou. Sei lá. Lá fomos nós para o Gasômetro ficar na fila. Servidores lentos. Gente alternativa e senhoras culturadas. Compramos para o mezanino do teatro do Bourbon Country. Por isso, as fotos naquele ângulo estranho.


O show de lançamento do disco Maré é temático. Quase todas as canções remetem ao mar, as outras são os megahits (Esquadros, Vambora, Mão e Luva, Fico Assim Sem Você, Devolva). O cenário é poético e Adri está maravilhosa, mesmo meio rouca. Segundo a cantora, ela perdeu os graves em Pelotas.


A banda é primorosa, com destaque para os dois percussionistas, que tocavam vários instrumentos. A platéia gaúcha chique é bem sem graça, Adriana, tímida, meio sem graça também. O que resultou num show meio frio. Não vejo muito como ficar empolgado cantando: suas asas amor quem deu fui eu pra ver você conquistar o céu. Observe tudo embaixo ser menor do que você como tudo é...


Adriana é uma ótima contadora de histórias. A que envolve um pedido de uma canção pela Mart'nália e apropriação pela Marisa Monte é muito divertida. Adriana diz algumas falas ensaiadas, sei disso pelo DVD Partimpim, que eu vi trocentas vezes. Adoro!


Em resumo, um show bonito, emocionante e imperdível. Queria ir hoje de novo, de novo, de novo, de novo...


Fiz um clipe(zinho) para ilustrar como foi o show. O problema é que eu fico nervoso com a câmera ligada, fico tentando tapar a luz do visor com a mão. Mesmo que várias pessoas na platéia estivessem fotografando com flash, coisa que eu não faço. Meu mundo e nada mais do Gui Arantes ficou muito fora de foco, mas é a única que está inteira. Vou parar de pedir desculpas, como diz a Calcanhotto, e tentem ver o vídeo.





Update: Pensando em Calcanhotto e BHY Aqui

2 comentarios:

Jackson Morais dijo...

Adriana chegou lá: cool e tímida e bacana e doidinha chique.

Obrigado pelo link.
;-)

Rody dijo...

Uma amiga foi a um show do Arantes, em SP, e ficou horrorizada com a carga de preconceito desse senhor gagá. Segundo ela, num dos vários momentos do show em que teria sido melhor se ele tivesse ficado calado, ele detonou as cantoras de opção sexual ambígua, como Calcanhoto. Se ela soubesse disso, jamais pagaria royalties por uma canção dele. rs.