20 de noviembre de 2008

Shine a Cyntia!

Tiazona Cyndi estava maravilhosa e apoteótica aqui em PoA na noite friolenta de ontem.

Ainda de sapatos, em Change of Heart

O show começou na hora e durou exata hora e meia.

Desculpem a burrice, mas não entendi bem o início do show. Ela entra no escuro e grita várias vezes: gimme some light!, bate o microfone no chão, até que as luzes se acendem e inicia a música. Isso faz parte da performance ou foi erro mesmo? Achei que ela estava um pouco irritada com o som e a iluminação, resmungou umas coisas. Só entendi: turn this f. thing off.

A primeira canção já foi Change of Heart, que é uma das minhas preferidas. O mais legal é que a performance é a mesma do DVD ao vivo em Paris. Voltei no tempo! No fim da primeira música, ela xinga e tira os sapatos.


ZenZapatos!


Depois a coisa engrenou. O teatro do Bourbon Country estava abarrotado. Eles retiraram as cadeiras e transformaram em uma pista, lotada de bees desesperadas, carinhosas e cheias das câmeras e cartazes (SHINE e GONNIES). Eu estava confortavelmente sentado na platéia alta.

Fato curioso da fauna hétera, vários chegaram depois do início do show. O marido da mulér da frente chegou às 10h e foi embora 10:05. Só entrou para atrapalhar todo mundo! Mais educação, povinho da PUC.

Cyndi desde do palco inúmeras vezes e passeia na frente da pista, o que possibilitou inúmeras fotos do pessoal do gargarejo, afagos e tentativas que ela dissesse “tri legal”. Coitada!


Aos 56, com corpitcho de buneca!

Quando o técnico entrou para plugar a citara para All Through The Night, as bees chamaram a Cyndi para responder os How u doin’? e ensinar o tri legal. Ela chegou bem pertinho, tirou os fones e respondeu que não entendia, ela se esforçava, mas não entendia. Não entendo nem inglês! O moço do som explicou que eles queriam Goonies. Ela afirmou que cantaria, mas seria mais tarde. Mudou de idéia. "Fuck! I call this live music”! E a galera foi à loucura: good enough for you!?

Outra canção delírio foi I Drove all Night, o coro bee e o coro mulér cantaram em uníssono com a diva.

O moço aí das guitarras é o mesmo desde o início dos tempos, eitah!

Calma, gurias! Tem pra todas!!!

Achei o bloco não muito conhecidas chaaatinho: Shine, Sisters of Avalon e Cry Myself to Sleep (gritos agudérrimos). O show termina, claro, com Girls Just Wanna Have Fun/Hey Now, versão extendidíssima. And the boys just wanna... And the girls just wanna, and boys... Gritaria total!


E o único bis foi Fearless/True Colors, com mensagem: não deixe de ser quem você é e não desista de seus sonhos.


She's my Sister!

Do disco novo, meio perdido nas versões rock para She Bop, Money Changes Everything, ela cantou apenas: Grab a Hold, Into the Nightlife (meio perdida com a bateria do microfone) e Echo (muito melhor ao vivo). Faltou Same Ol’Story! Faltou mais músicas do True Colors! Faltou mais hora e meia com Cyndi!


And you'll find me Time after Time

Gravei porcamente uns vídeos, mas o youtube está cheio de Cyndi in PoA! As minhas fotos ficaram horrendas, mas tudo bem!

10 comentarios:

BHY dijo...

Eu tenho aversão à máquina fotográfica digital 16 zilhões de mega pixels ducaraleo que além disso toca mp3, mp24, mp69 e liga pra sua casa e passa vídeo e... não sei onde fica o flash, por exemplo. Tirei UMA foto com ela, no camarim e não saiu, rs. Ela conversou uns 5 minutos com o cara que me pôs lá e foi só. Falou que lança mais material de BYTTB ano que vem e que volta ao Bréziu. Achei o show curto, algumas músicas não funcionaram ao vivo mas foi, acima de tudo, sublime e compensador. Há vida sem Madonna. E ela cantou Shine? Ah, não reclama. ;-)

Marcelo dijo...

as fotos pequeninas no visor ficam bonitinhas, depois a pessoa abre em casa e estao um horror!!!

Nao gosto de shine! hahahah!
Achei horrenda a versao de into the nightlife, ela perdeu a bateria do micro, ficou tentando colocar no lugar...

o que é byttb?
Ela falou aqui que nunca mais vai lançar coletaneas!!!

BHY dijo...

Nossa, o que são as diferenças diferentes? Eu AMO Shine. Into The Nightlife (ITN) ficou linda ao vivo, mas o tiozinho do synth tem que sambar. A backing ficava batendo o pandeiro fora do ritmo. Os caras tavam megaputos com a acústica, e antes os técnicos ficaram quase uma hora consertando as luzes e a Cynthia ainda entrou reclamando. Ela é phopha até nisso. Tinha um ventilador do lado do palco, rs. BYTTB é a sigla do álbum, Bring Ya To The Brink. Pelo que entendi tem material inédito a ser lançado ano que vem. Em BH ela tirou fotos antes e depois do show, saiu pra jantar num restaurante famosex daqui e deve ter gostado dos punks de butique que viu. BH acha que é Londres, enfim.

Alexandre Lucas dijo...

Diversão sempre faz bem pra alma =)

Too-Tsie dijo...

Nossa, cada lugar é uma Cyndi diferente.

Aqui ela estava de bom humor, tentou fazer piadinhas com um dicionário (eu gostei, muita gente xoxou). E fez muito bate cabelo com aquele aplique. A acústica do via funchal é horrível também.

Nos surpreendeu com Goonies, Rocking Chair e infelizmente não cantou Shine (eu gosto).

O que foi de foder mesmo é o público mega mal educado, empurra empurra de um bando de fãs que chegam tarde, mas eu também cotovelei horrores.

Se na Kylie eu achei ruim, na Cyndi foi uó do borogodó, tive que responder com truculência.

Só sei que Madonna eu nem vou esquentar, ficar no fundão mesmo e abalar no zoom.

BHY dijo...

A falta de educação foi constante. Eu tava numa bancada, desci para a pista, fui para o camarim, voltei pra bancada, e acabei (e me acabei) na pista em GJWHF. As beeshas jogavam toalhas (cafona) e óculos no palco, Cyndi fazia "não" com o dedo. Faltou um "vão se foder", mas ela relevou. Quando o som abafava, ela gritava afinado. Foi muito simpática, afinal. E eu queria só me divertir. ;-)

Alex Primo dijo...

Meu nome é Alex Primo e sou professor do programa de pós-graduação em Comunicação e Informação da UFRGS. Estou realizando uma pesquisa sobre blogs de Porto Alegre. Gostaria muito de poder contar com sua presença em uma entrevista em grupo que realizarei na Faculdade de Comunicação da UFRGS na próxima quinta-feira, 4 de dezembro, às 19h. Posso contar com sua participação? Por favor responda para limc arroba ufrgs.br


Abraços,

Alex Primo
Professor PPGCOM/UFRGS
- Blog: http://alexprimo.com
- Livro: http://www.ufrgs.br/limc/livroimc/
- Laboratório de Interação Mediada por Computador: http://www.ufrgs.br/limc

TONY GOES dijo...

A entrada dela pedindo "gimme some light" foi erro técnico mesmo. Aqui em São Paulo não teve nada disso: a banda começou a tocar, e ela entrou cantando "Change of Heart".

Achei o show fracolino... esperava mais. Ela é ótima, mas a produção é pobrezinha demais.

Raí dijo...

Se você vir as fotos que tirei do show do Duran Duran vai se considerar um Mario Testino, hihihi.
Perdi a Cyndi... bastava ouví-la cantando True Colors para minha vida ser ainda mais feliz. O show dela em Brasília tb foi suspenso... todo um boato. Humpt!
Mas amei o Duran Duran em SP. Bjs,

Rody dijo...

Como não estou de férias, pela proximidade das 'aparições' tive que escolher apenas uma: fiquei com tia Kylie. Não me arrependo, por mais que tia Cyndi seja mais 'representativa'. Se bem que eu me descabelaria pulando e cantando todos esses hits.

Na tia Kylie, fui mais prático: só levei os magapixels dos meus olhos mesmo e me prostrei lá no fundinho, sem cotoveladas, bem coisa de tia velha. rs.