12 de enero de 2009

Conserta-se Gaitas


Finalmente, o ganhador do prêmio “De quem é o scat?” Primeira Edição, Senhor Alex, veio retirar o seu prêmio – o título deste humilde post.


As placas Conserta-se Gaitas estavam espalhadas por toda Porto Alegre e levantavam as teorias mais absurdas: de clínica de aborto, venda de órgãos, escravas louras tipo Ana e Gisele, ponto de drogas e tal. Há uma comunidade no Orkut contando com mais de 10.000 membros.


A tal lenda urbana já havia sido desvendada pelos alunos de jornalismo da Unisinos em uma reportagem para a revista do curso. A blogueira, jornalista e famuósa Cláudia Aragón, matou a gaita e mostrou a foto da família que conserta gaitas, lá no Salada Pronta.


Na verdade conserta-se gaita e as gaitas eram consertadas para os concertos de gaita. Já imagino Faísca e Espoleta levando suas gaitas para o conserto (que gaitinha doce foi ele quem trouxe para o conserto).


O que me fez lembrar de um velho dito popular: tudo nessa vida tem conserto, só a morte é que não tem. Se não era assim, alguém conserte, por favor.


Falta descobrir que é o profeta das plaquinhas feitas de latas de alimentos pintadas de branco e manuscritas com as palavras Jesus Voltará.


No hay comentarios.: