8 de febrero de 2009

Minhas Férias com Madonna

Minha missão neste verão era ler os livros A minha vida com minha Mana Madonna e a biografia escrita pela Lucy O’Brien.


Todo mundo caiu de pau no mano por expor a chefonna e blah, blah, blah. Aprendi coisas muito importantes com a leitura. A mais importante delas é que nas quatro primeiras tours tem sempre um bailarino hétero, com o qual Madonna se refugia da gueizera das outras. O da Blond Ambition todo mundo sabe, pois aparece no documentário, o que me surpreendeu é que o bailarino hétero do Girlie Show é o chinês - Michael Gregory Gong (aquele de Fever). Huah!


O Chris termina um relacionamento de dez anos com um rapaz quando termina a parte euroéia do Girlie Show e cai nos braços afetuosos de um dos bailarinos. Só não diz quem é. Alguém arrisca? Eu chuto (com t e não com p) esse aqui ó.


Outra coisa muito importante e na mesma linha é que todos os bailarinos da Confessions são héterozézimos. E eu que pensei que tinha uma chance com o Cloud ou com aquele outro raspadinho que eu não sei o nome.

Coisas que eu aprendi nos dois livros: ninguém sabe a diferença entre Like a Virgin e Virgin Tour. A coitada da Lucy chega a afirmar coisas do tipo: na sua primeira turnê mundial Like a Virgin ... (mais adiante, na mesma página) ... O show Virgin Tour excursionou somente pelos Estados Unidos. Ou é mundial ou é nacional, ou é Like a Virgin Tour ou é Virgin Tour. Oh, my God! Questões que realmente impossibilitam o desfrute da leitura.


Os “biógrafos” brasileiros são criticados por causa da falta de noção, apenas juntam um monte de histórias sobre o biografado, em geral, já falecido. Agora, essa coisa de americano biógrafo que quer provar um ponto é muito chato.

A Lucyzinha volta e meia afirma que a Madonna fez isso por causa da mãe que morreu cedo. De Like a Prayer (o disco) até a crucificação em Live to tell na Confessions tudo é a mãe que morreu cedo demais.A mãe morreu... a Madonna mãe morreu... A mãe de Madonna, a Madonna sênior morreu... Que inferno!


Também segundo O’Brien, todos os maridos são brancos de classe alta, adoram armas e são briguentos, ainda homofóbicos. Tudo por causa dos irmãos mais velhos.Um deles aparece no Na Cama com Madonna.


Ah, falando nisso, o Chris desconstrói todo o Na Cama com Madonna. Tudo era falso e ensaiado. Ah, tah né! In Madonna We Trust.Só a cena com a amiga Moira é de verdade.


Acho que vou ter que ler uma coisinha melhor.



1 comentario:

Anónimo dijo...

Madonna foi (é) construída meticulosamente desde o começo de sua carreira, isso todos nós já sabíamos...
Achar alguma coisa 'autêntica' ali é muito difícil, mas não tem problema, nós continuamos (e continuaremos) a nos curvar perante Vossa Majestade sempre que ele pisar aqui nos trópicos.
Tô falando alguma besteira ?