6 de junio de 2009

Céus de Porto Alegre

O pôr-do-sol no Guaíba, tão falado e comentado por estas bandas, é realmente um luxo. Só vi coisa parecida em Punta del Este - onde o sol vai desaparecento entre o rio da Plata e o mar.

Gosto muito da luz do sul do Brasil, do céu azul em dias frios, da luminosidade tão intensa do verão que te deixa cego, de ver a tempestade ou as nuvens escuras carregadas de frio se aproximando.

Estas fotos são para o Introspective, que não viu la puesta de sol portoalegrina em função da chuva, e porque eu sonhei que via uma tempestade se aproximando.

Um dos pôr-do-sol do Guaíba tão famosos (2007)

Chuva ao longe, vista pela orla do Guaíba

Manhã de sábado na Getúlio Vargas - Esperando o bus para o trabalho

Anoitecer da sacada daqui de casa - aquela bolinha branca lá em cima é a lua cheia

Note to myself: definitivamente tenho que ter uma câmera melhor
Note to myself2: definitivamente tenho que organizar as minhas fotos.

3 comentarios:

Rody dijo...

Se quer uma câmera melhor pra fotografar a lua, vale a pena. Tb quero uma câmera melhor. Minha lua é sempre linda e sai nas fotinhas do mesmo tamanho que a sua. Argh! rs.

Thiago Lasco dijo...

É... essa foto é bem diferente da tempestade que encontrei em junho passado, com ventos de até 100km/h e o Salgado Filho fechado por três dias. Tô pensando em dar outra chance ao Guaíba em setembro ou outubro, acho que não tem perigo de chuva... Obrigado pela gentileza!

BHY dijo...

Eu ainda vou aí só pra conhecer esse pôr do Sol com você. ;-)