Tempo de Férias, Tempo de Neusa
Aproveitei que estou mais calmo, descansado, concentrado para por as leituras em dia. Todas superrecomendadas pelo maridão e agora por mim.
Em poucos dias reli Kafka a beira mar do Haruki Murakami. Havia lido o Kafka on the shore, agora li em português. Perfeito!
Emendei no Confissões de uma máscara do Mishima. A primeira parte do livro é incrível - a descoberta da sexualidade de uma bibinha japa. Quando ele goza vendo o São Sebastião é um clássico! Depois ele fica enrrolando uma japonesinha recatada e é meio sacal. Leia o Livro e veja o Filme!
Depois li Quinquilarias Nakano da Hiromi Kawakami. Aqui tem um pedaço do livro em pdf. A história se passa em uma loja de quinquilharias do Sr. Nakano (claro), não é um antiquário, só vende porqueira mesmo. O mais legal é que o romance não tem quase romance - o mocinho não tem apetite sexual e a mocinha é meiA complicada. Os outros personagens são bem mais interessantes: o dono, seu cigarro e suas amantes, a irmã do dono e sua arte e os vários clientes que aparecem na loja.
Talvez seja uma coisa de Japa, mas li ontem o Kitchen da Banana Yoshimoto e também não tem muito romance. A mocinha termina com o namorado antes de iniciar a trama e talvez fique com o bofinho depois que a leitura já terminou, ou seja, o romance também não tem muito romance. Kitchen trata da perda, da morte, da solidão, da família e da falta dela e, claro, de cozinhas e de cozinhar, tudo com toques de travestismo.
Ufa! Acho que vou DAR um tempo de ler japoNeusas!
1 comentario:
estou doidão por esse livro. não o kafka, mas o confissões de uma máscara. dizem ser bão. dizer ser mimimi e blá blá blá... quero ver o que acho.
Publicar un comentario