20 de marzo de 2011

Atendendo

Reinaudo e Bacellar (2008) exploram a ideia de que para melhor atender o público GL, os empreendimentos devem promover treinamento de todo o quadro de funcionários, em especial os tomadores de decisões, abrangendo:


1   Noções corretas sobre orientação sexual; identidade de gênero e características de cada minoria sexual;


2   Compreensão das vulnerabilidades de pessoas pertencentes a essas minorias, sejam funcionários, fornecedores, terceirizados ou clientes;


3   Conhecimento das medidas implantadas pela própria empresa para evitar a discriminação e suas razões;


4   Conhecimentos das características, expectativas e comportamentos típicos dos consumidores homossexuais caso a empresa decida tê-los como público-alvo;


5   Palestrantes convidados que possam estimular a discussão sobre as minorias sexuais em relação às rápidas mudanças que estão caracterizando nossa sociedade no momento.

Na pesquisa do Fe (2010) apareceu com 68% a necessidade de pessoal preparando para atender ao público gay.

E você o que acha?

Figura 1: Exemplo de ótimo atendimento no Bar da Cher (2010)



Como nosso estudo ainda não tem data definida para ser publicado, express yourself aqui!



3 comentarios:

denise dijo...

importante! como diz o ditado, em momentos de crise enquanto uns choram outros vendem lenço: lugares do gueto acabam virando a única opção, mas se não houvesse gueto não teria o "mistério" de chegar a meca, né?

no entanto não deixa de ser enojante, pois enquanto a gente tiver algo "a ser tolerado" para circularmos na rua, não hay como lebantar el moral mister cocoloco...

Jackson Morais dijo...

Respondido.

Marcelo dijo...

Obrigadíssimo!!!

Pois é Denise, o negócio é escolher bem o lenço que a gente vai comprar... ainda mais em tempos de rever O Clone! Inshalá!