12 de abril de 2011

Transparência, é tendência?

E eu ainda me impressiono com as pessoas...

Imagem daqui.

Em duas reuniões de professores o mesmo colega me surpreende com a sua transparência e crítica ferrenha aos colegas e chefe.

Dentre outras, destacamos duas:

Crítica No 1: O chefe chamou todos os alunos para uma reunião no auditório, o colega em questão ficou furioso  porque não havia sido avisado com antecedência e havia preparado para dar as aulas naquele dia.

Defesa --> Em 2010, dividi uma manhã com ele (ele dava as 2 primeiras aulas e eu entrava depois do intervalo com mais duas). Um belo dia, chego para dar aula e os alunos estão fulos da vida, porque ele estava viajando e não avisou. Caso tivesse me avisado, teria dado as 4 aulas ou teria mandado os alunos fazerem algum trabalho. Resultado, estavam desde as 8h da manhã me esperando.

Crítica No 2: Aos berros com os colegas de outro curso, o professor afirma que é um desrespeito com os alunos nas bancas de qualificação de TCC. Os professores recebem o material na hora para análise dessa forma estão fazendo pouco caso dos alunos que apresentam seus trabalhos.

Defesa --> Já vi o prof. ser grosseiro com muitos alunos, com colegas de banca e umas 3 alunas já saíram chorando da banca. Uma delas só retornou com garantias do coordenador de curso que ele não estaria em sua banca final, veio mãe, veio irmão, veio todo mundo. Um horror!

FicaAdica:

Uma coisa que tenho insistido muito por aqui, antes de apontar seu dedão para a cara dos outros, tente fazer uma autocrítica.

Não sabe o que é autocrítica? A InfoEscola te explica de forma bem clara. Todas lê!

1 comentario:

Rodrigo dijo...

Eu sou autocrítico moderado e isso me traz ótimos benefícios. Melhora meu auto-estima e convivência. Confesso que as pessoas ficam um pouco assustadas com certos tipos de comportamento.