21 de noviembre de 2004

Hang the blessed YMCA


Disco Diva (Enough is Engov Mix)

I Will Survive é indiscutivelmente um hino, seja lá qual conotação lhe queiram dar. Tudo bem que a letra foi inspiradora e que a batida disco seja irresistível, até mesmo para o straight mais convicto. Certo que os animados de plantão, geralmente bêbados, adoram fazer a coreografia cretina de YMCA. Se você for a infortunada biba que está ao lado, ele certamente lhe pedirá dicas de como desempenhar melhor aqueles passinhos. (Passinhos?)

Chega de tocar os mesmos três exemplares de disco conhecidos no planeta deejay de festinha: I won't survive, UaiEmySiEi, e aquele exemplar grotesco de metereologia humana das Weather Girls. Essa coisa de dizer que bicha gosta de disco é o mesmo que dizer que brasileiro se resume em axé, pelé, café e samba no pé. Chega de Disco FM! Certo está o Morrissey: burn down the Disco / Hang the blessed D. J. / Because the music that they constantly play / IT SAYS NOTHING TO ME ABOUT MY LIFE.

Panic é a resposta dos Smiths à cena disco, que infestava o mundo com sua alegria química. A geração posterior reivindicava seu espaço gay depressivo. Na mesma linha, a resposta brasileira ao cast do Chacrinha foi Renato Russo.

Se nos anos 1980 renegamos a disco music, nos anos 1990 houve o revival disco, com coisas que eu pessoalmente acho maravilhosas, como Deeper and Deeper, da Madonna.

Da disco de raiz, experimente em doses cavalares um nova-iorquino chamado Arthur Russell para se recuperar dessas porcarias.

Ah! E aguardem a minha coletânea imaginária de discos divas.

No hay comentarios.: