22 de febrero de 2005

As preferidas do povão (As Mais Mais)




Meu amigo Alê me disse que estava ouvindo a versão do Jamie Cullun e da Katie Melua de Lovecats, do The Cure. A versão foi feita para o Brit Awards, de 2004, e é muito boa. Até agora eu continuava desconfiando do Jamie Cullum. Essas coisas que todo mundo gosta, principalmente filmes e música, em geral são grandes porcarias. Eu odeio aquela No-Rah Jones e a Diana Kruzes, essa tocou em Porto Alegre mês passado, só 300 pilas para ver essa belezura.

Ouvi o Twenty Something e é bem bacana, meio apagadinho, se pensarmos em Frank Sinatra, por exemplo. Não sabia que o Jamie tinha regravado standards do jazz. I get a kick out of you, It ain't necessarily so, I could have danced all night, Singin' in the rain,...… Ele ainda regravou Everlasting Love para trilha do chatíssimo Diário de Bridget Jones II - a idade da má adaptação para o cinema.

Em resumo, o cara é legal, tanto para os que curtem jazz, quanto para os que não entendem nada de jazz mas curtem um pop rock bacana. Agora, é bom sempre buscar uma versão mais antiga ou original mesmo. Em se tratando de standards é difícil saber qual é a original. Todo mundo gravou mesmo! Descubra qual é a sua versão preferida.

Falando em todo mundo gravou, confira uma listinha de álbuns que são elaborados somente com regravações. Eu recomendo...

Gente mais ou menos nova cantando standards:

George Michael - Songs from the last century
Cyndi Lauper - At Last (meia boca)
Sinnéad O'connor - Am I not your girl?
Chaka Khan - Classikhan
Bryan Ferry - As time goes by
Robbie Williams - Swing when you're winning
Lisa Ono - Dans mon île (La musique française rencontre la Bossa Nova)
Todos da Ute Lemper (Musicals, Films, Kurt Weill, Marlene Dietrich e Piaf)
Red + Hot + Blue (músicas de Cole Porter)
Red + Hot + Rhapsody (músicas dos irmãos Gershwin)

Clássicos cantando standards ou Standards cantando clássicos:

Os Songbooks da Ella Fitzgerald
Julie London - Sings the choicest of Cole Porter
Frank Sinatra - Sings Cole Porter

Falta algum?

No hay comentarios.: