17 de febrero de 2005

dolls, Dolls and DOLLS


Clique na boneca (imagem) para vê-la maior.

O título En Plan Travesti Radical vem de uma canção do Fangoria: Miro la vida pasar. Essa frase pode ser aplicada a um montão de coisas... Na música fala sobre travestir os sentimentos, quer dizer, dissimular o que estamos realmente sentindo. Essa coletânea tem como tema músicas travestidas por outras pessoas, ou seja, covers mesmo.

A modelo é Amanda Lepore. Rainha das travestis, operadíssima, body transformation para ela é como beber água, e colágeno pouco é bobagem. Amanda aparece no Party Monster na cena do programa de TV, no vídeo de A quien le importa, da Thalia, e é uma das modelos preferidas do David Lachapelle. Na foto escolhida ela está encarnando uma boneca das de plástico. Diva Absoluta!

Vamos as escolhidas:

There is a light that never goes out, performed by Schneider TM. Não preciso dizer que eu adoro essa música dos Smiths. Meu amigo Guido me mandou essa versão incrível pelo correio. Essa coisa eletrônica mínima é muito bacana, funciona como uma negação da dance music. Entrei no site desse moço, lá tem outras coisas para baixar bem legais também. Vale conferir!

Walk on by (Walk on me), performed by Richard X and Deb Evans. Walk on by é uma das minhas músicas preferidas do Burt Bacharach, especialmente as versões da Dionne Warwick e do Isaac Hayes. Outros também gravaram, com Cyndi Lauper e Seal. Richard X é um dos caras que está na moda, ele produziu o disco da Annie, e o seu disco tem participações luxuosas. Deb Evans é (era) a vocalista dos Flying Lizards. Talvez alguém se lembre de ouvir Money (That’s what I want) no filme Empire Records, pois bem, é essa banda. Vocais falados e um instrumental seco.

Joe le taxi, performed by Stereo Total. Sobre o Stereo Total eu falei ontem. Joe la taxi é aquela coisa pedófila da Vanessa Paradis, vertida para o português como Vou de táxi, imortalizada na potente voz de Angélica. Mais vocais somente falados.

Yes Sir, I can boogie, performed by Goldfrapp. Clássico da dupla disco espanhola Baccara. Meu amigo calexiCo (mandou via email) resumiu a versão feita pela Goldfrapp como sendo um disco classic encontra Music da Madonna.

Self Control, performed by Replicant and Marc Almond. Outro clássico, outra canção mandada por calexiCO. Self Control é da Laura Branigan, alguém lembra?. Marc Almond é aquele tatuado que cantava no Soft Cell, também dos anos 1980, cujo hit absoluto e único é Tainted Love. Anyway, Self Control contém uma das melhores frases do pop: I, I live among the creatures of the night. Morcegaaaa!!!

Comment te dire adieu, performed by Jimmy Sommerville. Essa canção é originalmente da Françoise Hardy. Aqui foi vertida para uma disco pungente pelo Jimmy Sommerville, que esteve a frente do Bronski Beat e do The Communards. Sim, existia disco no repertório dos anos 1980.

Take me home, performed by Sophie Ellis-Bextor. A Cher em uma de suas muitas fases também já foi disco. Take me home é dessa fase disco da Cher. Não, não! Já disse que Believe não é o primeiro hit da Cher. Sophie é inglesa e chique. Disco Diva Muderna.

Kung Fu fighting, performed by Carlos Jean and Malabar. Outra disco classic, esta é de um tal de Carl Douglas, antes coverizado pela Fernanda Abreu, faixa bônus do seu álbum de estréia. Carlos Jean é um espanhol filho do Tim Maia com Ed Motta. Back to Earth é um baita disco para quem gosta de latinidad, e ele ainda faz remixes ótimos.

Come on a my house, performed by Nasty Tales and their Orchestra. Quem teve a coragem de ver o Destino Insólito da Madonna com o maridão deve lembrar da única cena boa do filme, a Senhor Ritchie dublando Come on a my house. Lembrou? é essa mesmo! A versão escolhida aparece na coletânea Ursadelica do DJ Ursula 1000. A voz é da Della Reese.

Fever, performed by La Lupe. Clássico da Peggy Lee, que Madonna regravou no Erotica. La Lupe é aquela cubana loca que canta Puro Teatro. Essa versão doida demais é metade em inglês cubano e metade em espanhol cubano. Uma coisa! Fever no es de ahora, hace mucho tiempo que empezó.
Amanhã as outras 10. Stay Tuned!

No hay comentarios.: