1 de marzo de 2005

Desperately Seeking Baby John



A noite do Oscar foi de grandes surpresas! Eu não vi até o fim, um soninho me impossibilitou. Mesmo assim, eu consegui ver alguma coisa. De todas as surpresas da noite a mais incrível foi ter notícias desse meu amigo aí da foto. Ele cantou: Lá do outro lado do Rio Grande tem uma luz que nunca se apaga.

Ele desapareceu no ano passado, e por várias vezes reapareceu! Depois de vários meses sem dar notícias, eu o revi para uma caminhada na Praça da Encol, em outubro do ano passado. Algumas pessoas viram esse meu amigo comigo, e podem servir de testemunhas. Despedimos-nos com um até amanhã, que ainda não ocorreu. Meses depois, houve, em janeiro de 2005, uma ligação durante a novela da Nazaré (A Senhora da Tesoura). A voz indicava alto teor de cigarros e álcool, mas não era a Renata Sorrah. Tenho certeza de que era ele mesmo. Fiquei assustado com o assunto da ligação, cheia de promessas e esclarecimentos.

Tentei de tudo! Telefone, email, orkut, cartomante e vidente. Nada! Ninguém sabia dele! Pensei em contatar a polícia internacional, mas haviam rumores. Contaram-me que ele foi visto pelas areias brancas do Cassino, no extremo sul do país, vagando com um vestido de noiva em frangalhos nas mãos. Em outra versão, ele estava andando de bicicleta ergométrica na madrugada de dita praia. Eu me perguntava: What ever happened to Baby John?
Pior, parece que as filhas estão à sua procura também. São duas meninas espanholas que não falam português: Pepa e Candela. As duas foram criadas em Madrid (pronúncia: Madriths) e chegaram a pouco no Brasil. Coitadas, gatas perdidas nessa cidade cã, nesse mundo cão, sem um ombro amigo para miar.

Verdade que a tevê presta um serviço de utilidade pública mostrando pessoas que tanto nos são queridas e que desaparecem. Lembram daquela novela? Pois é, aconteceu comigo exatamente a mesma coisa. Ontem, vendo o Oscar, finalmente entendi que ele não está mais em Porto Alegre, muito menos no Cassino, mas morando em Los Angeles. O moço está vivo, claro, e bem de saúde, como vocês mesmos podem verificar na foto do red carpet. Fiquei muito feliz de saber do paradeiro desse rapaz, e mais feliz ainda em saber que ele está de namorico com a filha da Tippi Hedren. Muito boa essa menina, Melanie, meio problemática, porque a mãe dela, coitada, foi comida por pássaros en-lou-que-ci-dos, nos idos de 1963. Logo depois confessou que era uma ladra! Posso afirmar isso, pois conheço Tippi há muito tempo.

Os parcos contatos foram feitos na ausência de Melanie, quando ela estava em uma clínica aplicando colágeno nos lábios. (Ficou natural, não? Parece a boca de um peixe, nada mais natural que peixe, faz bem para a saúde). Será Melanie do bem? Será manipuladora? Será apenas puladora? Será jogadora? Será castradora? Será o que mais "adora"?
John hable con nosotros, te rogamos, por el amor de la Virgen de Like a Virgen! Tus amigos te extrañan mucho! Juancito te queremos como a un hermano! Llamá, por el amor de la Virgen Madonna de los Strike a Pose!

Manda notícias de Roliúde. Estamos com saudades.

No hay comentarios.: