Sobre aniversários e boleros
Coincidências internético-bloguistas. O post de hoje do meu amigo calexiCO é sobre aniversários... O meu também, he he he!
Primeiro, com essa coisa de yorgut, yoplat, ganzê, ganzá,... a pessoa não pode mais esquecer do aniversário dos amigos. Só agora me dei conta de quantos amigos piscianos de peixes, que nasceram sob o signo solar de Peixes, tenho. Bem, o aniversário do Jeylo passou em branco... sorry! Ontem foi o aniversário da Lindinha, hoje da Riverside, amanhã do Moço Sumido. Nem bem os peixinhos terminam de nadar, começam os arianos a dar suas cabeçadas. Dia 21, é o niver da Chris, minha afiliada de casamento, que não vejo há alguns meses. Logo depois o do Gandra, do Alê, do Gi (where are you?),... Ufa! Bom, feliz aniversário para todos!
Como sou conhecido internacionalmente pelo meu gosto por canções brega-latinas-tragicômicas, a minha amigona Lindinha me encomendou um CD com alguns boleros de meu próprio gosto pessoal meu mesmo que eu gosto muito. O que resultou na coletânea: Românticos de Cuba Libre, como na canção da Rita Lee.
O repertório mistura bolerões clássicos em versões originais e modernas, com bolerões pós-modernos, que para mim também são clássicos. Muitas das canções são do mexicano Armando Manzanero, meu compositor preferido, e acho que do Luis Miguel também. Algumas das escolhidas são sobre novos amores, velhas feridas, dores e felicidades diversas. Aconselho colocar com o volume bem baixinho no cedêpleier, à meia-luz, uma companhia, um vinho, e dançar assim cheek to cheek, tipo dois-prá-lá; dois-prá-cá. Ao tracklist:
1. Somos Novios - Ana Belén y Santiago Segura
2. Sabor A Mí - Luis Miguel
3. Quizás, Quizás, Quizás - Sara Montiel
4. Amado Mio - Pink Martini
5. A Media Luz - Trio Los Panchos
6. No Sé Tú - Luis Miguel
7. Amanecí otra vez - Vicky Car y Javier Solis
8. Extraños en la Noche - Sandro
9. Cóncavo y Convexo - José Feliciano
10. Adoro - Chavela Vargas
11. Vete de mi - Bola de Nieve
12. El Reloj - Luis Miguel
13. Donde estará mi Vida - María José
14. Cuando los Sapos bailen Flamenco - Ella Baila Sola
15. Sabor A Nada - Palito Ortega
16. Nada Por Mí - Alejandro Sanz y Kid Abelha
17. Te Propongo - Sandro
18. La Barca - Luis Miguel
19. Nosotros - Joaquín Sabina y Chavela Vargas
20. La vida en Rosa - Sara Montiel
21. Moscas en la Casa - Shakira
22. Esperaré - Presuntos Implicados Y Armando Manzanero
23. Bachata Rosa (Poema de Pablo Neruda) - Juan Luis Guerra
24. Somos Novios - Luis Miguel
No hay comentarios.:
Publicar un comentario