O Código Silicone
Mais um Best Seller de Dan Botox,
publicado por Colágeno Editores
Hoje estava lendo o livro do Ricardo Seitenfus, Relações Internacionais, e encontrei a seguinte passagem:
"Entre os pecados dos historiadores encontra-se:
...
a história mercantil consiste em uma nova e difundida moléstia. O objetivo a ser perseguido não é o educativo, tampouco cultural. Trata-se de um fim exclusivamente financeiro, para o qual o autor lança mão de uma fórmula mágica infalível. Escolhe um tema em voga, trata-o com maestria e inexatidão, sabendo que, quanto mais ousado e inexato o relato, maior será seu impacto. Dispondo de um importante orçamento em publicidade, não alimenta nenhuma dúvida no leitores e fornece respostas absurdas para interrogações cretinas." (grifo nosso)
Alguém pode contribuir com algum exemplo?
De qualquer forma, pense bem antes de começar a ler essas delícias!
Setitenfus, Ricardo. Relações Internacionais. São Paulo: Manole, 2004, p.13.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario