22 de mayo de 2005

A arte está morta, eu estou aqui pelo dinheiro



Ainda estou sob a influência das boas vibrações do show da Tia Rita. O show é quase o mesmo que passou na MTV, virou CD e DVD. Só que, ao vivo, achei a animação bem diferente. As duas músicas que eu achava bem mais ou menos no CD, Ando Jururu e Eu quero ser sedado, são divertidíssimas ao vivo.

A primeira constatação é que a MTV deixa tudo chato, igual, pastel. Logo, me dou conta que minha ídola estava a poucos metros de distância. Êxtase total!

O show todo é bastante rock -- até mesmo as baladas soam rock 'n' roll. A maioria das músicas foi ligeiramente mais curta, sem o repeteco todo.

Muitas outras músicas foram acrescentadas aos pouco mais de 50 minutos do ao vivo MTV: Doce Vampiro, Balada do Louco, Lança Perfume... no final, a uma hora mal pesada do CD transforma-se em 2 horas de show.

As participações especiais foram um show à parte. Zélia Duncan cantou Pagu e Jardins da Babilônia. Wanderléa cantou Menino Bonito, com direito a selinho no fim. Zélia entra de padre e começa a cerimônia de casamento, que Wanderléa quer impedir. Rita e Zélia fazem o coro de Pare o Casamento. A última canção, Lança Perfume, é cantada pelo trio, com ajuda de todos nós. Alegria total!


Momento bitoca no maridão

Pontos fracos: o foco de luz que muitas vezes era: "onde está Rita Lee?", e a platéia, receptiva, mas pouco animada (tivemos que ficar sentados até o bis). A classe média porto-alegrense não dança, não se solta, fica sentada batendo o pé. O cenário é sem graça, mas quem se importa. Não tem trocas de roupa, loucurinhas como os shows anteriores, o show é focado na música.

Comentários da platéia: "Como ela é louca, né?!"," "O Roberto é gostoso, parrudo, com bração!", "Sogrinha!", "Rainha da terceira idade!", e muitos "Maravilhosa!". Uma inconveniente disse "Ainda viva nessa idade?", ao que Rita respondeu, "Eu nunca fui um bom exemplo, mas pelo menos sirvo de aviso."

Momento Futebol: Rita entra com uma camiseta do Internacional, que diz: Primeira Divisão. Canta Desculpe o Auê, e oferece a música para o Grêmio. Depois, joga a camiseta para a platéia.

Momento fofoca: uma fã pergunta sobre a Xuxa, que estava com o sua tour O Circo, em Porto Alegre. Rita responde que ela está bem, está namorando, um bailarino, um paquito, ela acha, mas não tem certeza, pode ser a Ivete Sangalo, ela não sabe bem a diferença.

Cigarro: Rita parou de fumar e a voz voltou. A voz veio para POA, mesmo resfriada. Buuuh, para vocês que disseram: "é dublado, ela não canta mais". A tia velha de guerra canta muito, sim.

No fim, TUDO VIRA BOSTA!

1 comentario:

Anónimo dijo...

Oi, desculpe a invasão, mas procurando noticias sobre este show da Rita Lee, de quem sou fã, em PoA, encontrei este teu blog e amei o q li. Criticou sem menosprezar, falou de tdo q um poko mais, pontos fracos, pontos fortes. Enfim, amei mesmo! Qeuria mto ter ido a este show, mas a distancia nao permite. Fui a outro q ela fez pelo Encontros TIM em Salvador em abril, com Zélia e Pitty. Foi fenomenal, com uma plateia mto da animada.
Enfim, adorei o q li. E tu tem fotos????