20 de junio de 2005

Sopp on Prozac (Sopa de Prozaque)



The Understanding é o segundo cd do duo norueguês Röyksopp (Svein e Torbjørn). Muitos que adoraram o primeiro disco - Melody A.M. - odiaram este segundo. O fato é que The Understanding é muito mais homogêneo que o anterior. Na verdade, o disco todo é muito mais alegre que o primeiro. Infelizmente, não há como deixar de comparar os dois discos. 49 percent, por exemplo, decepcionou os mais puristas por ser funk demais. Claro que esse funk é feito por dois branquinhos, lá na Noruega, bem longe dos negros norte-americanos.

Os vocalistas especiais são: Chelonis R Jones (49 percent), Karin Dreijer (What else is there?), e Kate Havnevik (Only this moment e Circuit Breaker). Nada de Erlend Oye, muito menos de Annie.

Em Only this moment, o primeiro single, os vocais principais são dos próprios Röyksopps, a faixa é muito feliz da vida e soa como Anniemal, da Annie. Os destaques, por enquanto, ficam por conta de: Follow my Ruin, um funk super dançante, Beautiful Day withou you, bem aos moldes de Melody A.M., Circuit Breaker, batidão forte e quebrado, cheio de aaahhs.

Como o disco ainda não saiu oficialmente, o primeiro lançamento é dia 22 de junho no Japão, não encontrei nenhuma crítica na internet. The Understanding tem tudo para estourar, fazendo o povo dançar. Eu gostei muito.

No hay comentarios.: