31 de agosto de 2005

Good Morning, Sunshine!

Ao que tudo indica, a maioria dos meus vizinhos é composta de profissionais liberais – advogados, engenheiros, dentistas e médicos – e alguns professores. Tudo gentes chiques – pessoinhas lindas!

O apartamento bem acima do nosso é habitado por um casal – um professor gordo e sua esposa professora simpatiquinha e gorduchinha.

Hoje, lá pelas 5 e pouco da manhã eu me acordei assustado - por mais de uma hora se podia ouvir os gritos do professor e delicadas patadas e sapateadas bem na minha cabeça. Parecia que ele estava ensaiando um musical gaudério – GGG – Gordo Gaúcho Galopante.

Só um pouco antes das 7 da matina, ele bateu a porta de casa, pegou o carro e saiu desvairado. Claro que a essas alturas eu já tinha perdido o sono.

O tal vizinho já tinha recebido o carinhoso apelido de gordo xexelento. E, eu que tinha repensando o apelido, depois de ele ter dado um esporro no velho rabugento e mal educado, por causa de uma confusão com as vagas na garagem. É por essas e outras que eu não tenho carro.

Brigas escandalosas, confusões e barracos de casais não são corriqueiras por aqui. Na verdade, quase nunca se ouve nada e pouco se sabe sobre a vida dos vizinhos. A classe média é discreta. Isso só vem a provar que quando as tatis querem quebrar o barraco não importa a classe, o bairro, a cidade, muito menos se a calça Gang-Rio fica bem.




A Marina canta no cantinho: eu espero acontecimentos e quando amanhece e barraco no outro apartamento...

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Como costuma dizer um amigo, "a classe média é cheia de regras." rsss.

Angélica Freitas dijo...

raraararararararará! ai seu coquinho.