8 de agosto de 2005

Shut up, Mommie Dearest, or I'll kill you!

Princesa Leia Organa, ou melhor, Carrie Fisher, é filha do ator Eddie Fisher, de Coke Time (1953) e do Eddie Fisher Show (1957). Quando Carrie tinha apenas três anos, Eddie Fisher deixou a família para se casar com Elizabeth Taylor. Logo com quem.

A mãe de Carrie é a atriz Debbie Reynolds. Alcoólatra e dominadora, fez a pobre Princesa Leia sofrer. Carrie viveu à sombra de sua mãe super-star. Talvez seu único papel de destaque tenha sido a Princesa Leia, da primeira trilogia de Star Wars.

Depois de uma temporada de desintoxicação, Carrie escreveu um livro contando seu relacionamento com a mãe. O livro virou filme, em 1990 -- Lembranças de Hollywood (Postcards from the Edge).
A frágil e humiliada Carrie é interpretada por Meryl Streep, e a malvada estrela de Cantando na Chuva é vivida por Shirley Maclaine. Tudo no melhor estilo Joan - Christina Crawford em Mommie Dearest.

A conclusão do livro-filme é bastante satisfatória, mesmo para nós que não temos uma mãe atriz hollywoodiana: a nossa mãe também tem (teve) uma mãe. Não é mesmo, querido auditório?



Ela canta, dança e representa. Ela é louca, bêbada, ícone gay, eu falei mal dela e escrevi um livro contando os podres dela, mas é minha mãe, pô! Na família a gente se entende, né?!

No hay comentarios.: