3 de octubre de 2005

Pequenas filiais do Inferno na Terra - abra a sua agora!

Quando Dante Alighieri escreveu a Divina Comédia não imaginou que pudessem existir círculos do inferno aqui mesmo na terra. Talvez o própio Demo tenha uma franquia.

Veja Isto é um exemplo concreto:

No sábado passado fomos em petit comité ao Shopping Iguatemi acompanhar minha irmã para comprar um vestido e um sapato na Renner. Até aí tudo absolutamente normal, mas a cena dantesca começou a se desenhar quando nos demos conta do volume de carros que se dirigiam para o centro de compras. Logo percebemos que era o primeiro dia do mês - dá pra passar um cheque pra segunda e o dinheiro entra na conta de noite, se eu pagar o mínimo da C&A libera o cartão na hora e dá pra comprar a blusa da promoção e as cuecas pro teu pai... – o raciocínio dos consumidores é mais ou menos esse.

Chegando lá nos deparamos com hordas de pais com seus filhos manheiros – primeiro fim de semana do mês da criança mal educada. Todos querendo roupas da Lilica Ripilica e Tigor e aquele brinquedo caro do Batman, a Barbie magia de Cavalos Veados ou sei lá que outro bem de consumo.

Não contentes com todos os Sinais - com o Mel Gibson e tudo - a Caravana da Coragem segue seu Destino Insólito.

Quando chegamos na Renner a trilha sonora estava especialmente perfeita para a ocasião– Os grandes mega super suxexos da Xuxa do álbum The Very Best Greatest Hits of All Time de la Corruptora Brasileña de Menores. A coisa foi de Ilariê a Brincar de Índio, de Xuxuxu –Xaxaxa a Lua de Cristal (minha favorita) sem comover os mais novos, mas os pais sabiam todas de cor e cantarolavam na fila do provador. Tudo isso em um volume atordoante.

E todos dançam o pega, estica e puxa e viva a festa da Xuxa!

A Embaixatriz do bom gosto e da boa música posa para a posteridade.

No hay comentarios.: