22 de febrero de 2006

El Santo Potro

Continuando a série sobre santos pops...

Rodrigo, el potro, era um jovem cantor da província argentina de Córdoba. Ele fazia música do quarteto característico de Córdoba.

Em uma comparação pouco feliz - Córdoba é como a Bahia Argentina, povo alegre, festeiro, com um tipo de música muito parecida com o axé, só que tropical. Com passos, coreografia e um modo todo especial para dançar, de preferência de mãos dadas.

Rodrigo morreu no auge da fama, também em um acidente de carro, em 2000. Falava-se em envolvimento com drogas, tráfico e maletas com dólares.

Rodrigo fez dois shows lotados no Luna Park em Buenos Aires, consagrando a música quartetera. Os maiores sucessos de Rodrigo são Cabecita (tema da novela homônima), El mejor del amor, El Himno del Cucumelo, Yerba Buena, entre outros.

Os amigos argentinos juram que, além de Gilda, Rodrigo é santo e milagreiro. Para invocar a proteção de Santo Rodrigo del Potro Cuartetero basta cantar junto:

El amor sobre toda la diferencia social
Dentro del calendario cada día se va
A pesar de las dudas y del que dirán
El amor puede más, puede más!

A canção 8 40 do Rodrigo conta a história de uma menina rica que se apaixona por um pobretão arrogante que faz com que ela o sustente. Uma das minhas preferidas. Ou vai me dizer que o amor não vence tudo?



Na foto, Rodrigo encarna El Potro, no quadro Macho Bus, do programa de sábado a noite na Telefé Argentina Sábado Bus, um tipo de Pizza do Faustão, com um pouco de bom gosto. Sempre um convidado vira el macho bus, uma produção caprichada, um fetiche e fotos. A mulherada adora!

1 comentario:

Alex dijo...

How bizarre!

..

Ah, de novo: http://www.bigupload.com/php/download.php?id_upload=60D951C5

Vamos ver se funciona...