19 de febrero de 2006

Santo Vinícius Infinito enquanto dure de Moraes

Santo Vinicius, dois cigarrinhos e São Jobim

Um dos canditatos mais fortes a santo-pop brazuca é Vinicius de Moraes.

Poeta, compositor, amigo de todos os nomes importantes da MPB, sambista, fez os poemas mais lindos sobre o amor, apreciava um whisky e um cigarro em tempos em que não se precisava ser politicamente correto. Declarava-se o branco mais negro do Brasil. Parceiro de Antônio Carlos Jobim, juntos compuseram Garota de Ipanema – uma das canções mais executadas no mundo todo até hoje e que tem inúmeras versões. Ainda, fez poesias para crianças, que viraram especiais para a TV - A Arca de Noé.

Razões suficientes para a sua canonização.

Para receber essas três bênçãos de Santo Vinícius do Copo Cheio de Moraes basta clicar aqui que serás atendido por duas mensageiras devotas do Santo (Maria Bethânia e Adriana Calcanhoto).

Soneto do amor total

Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim muito amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

O que tinha de ser


Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher

Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser

Eu sei que vou te amar

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar

E em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que eu vou te amar
E cada verso meu será pra te

Dizer que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar,
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer

A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida.

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Não é a toa que a Sra. Minha Mãe, que tu bem conheces, sempre foi apaixonada pelo Vinícius, e sempre me embalou com suas canções e poesias...lembro daquelas canções espalhando-se pela casa...
Tu sabias que meu nome seria Vinícius? Mas eis que quando cheguei a este mundo já havia a primogênita com o nome começando pela letra "A" e então não pude escapar de ser o Alexandre. Deve ser o mesmo na tua casa não? M & M.
Buenas, coisas da vida....
Pra mim já está canonizado.
Bacio.
Alê

Anónimo dijo...

Marcelo, sempre acesso teu blog, mesmo sem postar comentários. Comecei a ficar com vontade de fazer um pra mim também, e olha só, criei meu blog! (vc deve escutar isso toda semana)! Dá uma olhada e me diz o que vc acha: http://aloneonthemoon.blogspot.com/
Você tem dicas de html? Essas coisas me enervam!
Um abraço

John dijo...

Bem, já que minha identidade foi revelada, que coisa rápida essa internets. Como que linka? Não sei.

John dijo...

rárárá, te linkei! abraços!