6 de febrero de 2006

Saldos e Pontas do feriadão de Iemanjá

Saldos:

- vi a Cláudia, a Gláucia, o Léo, o Max e o Marcelo;

- fui à praia e tomei banho de mar;

- tentei me livrar de certos preconceitos: churrasquinho a beira mar e cervejota;

- aproveitei as comemorações do dia de Iemanjá (Nossa Senhora dos Navegantes) para bater um papo com ela – sempre é bom agradecer;

- fiz um passeio de barco pela Lagoa dos Patos (Saco do Medanha) com a família e os amigos de Mamãe;

- os chatos, cínicos e exibidos não foram no passeio;

- tomei banho no meio da lagoa e a água é limpa - eu nunca tinha nem imaginado nenhuma das duas possibilidades ;

- consegui não engordar, ainda comi um bauru de filé dilissssah;

- comprei uma camiseta com uma foto da estátua de Iemanjá por 10 dinheiros no Supermercado Guanabara (o único lugar com ar condicionado em todo o Cassino);

- a lavanderia devolveu minha bermuda.


Pontas:

- não falei com alguns amigos;

- não agüento interrogatórios maldosos;

- não suporto a frivolidade de algumas das amigas da minha mãe, parecem adolescentes no cio;

- simplesmente tenho nojo do preconceito exibido, idolatrado e aplaudido;

- me senti leiloado (minha mãe e uma amiga dela me ofertaram baratinho para um clone malhado do Fito Paez – Como assim?);

- muitos me disseram que eu estou gordo (me pergunta quantos quilos eu engordei, que eu pergunto quantos livros leste no ano passado?);

- perdi meus óculos na praia e para ver alguma coisa no sol eu comprei um óculos de 15 pilas bem bacana;

- fui atendido por gente grossa em quase todos os lugares;

- não dormi direito: colchão velho, travesseiro baixo, calor, mosquitos (a minha mãe é contra ventilador e sente alergia das pastilhas de afastar mosquito);

- Sebastião, o gato, ainda está brabo comigo (estou tentando comprar o amor dele com Whiskas Sachê – a gente repete certos comportamentos de nossos pais, não é mesmo?);

- meus crisântemos, que eu trouxe do outro apartamento, morreram junto com alguns cravos de defunto dobrado por pura falta d’água;

- tenho que arrumar a casa e lavar roupa cheia de areia.

Para ser lido ouvindo Unicamente, na voz de Deborah Blando:

Raiou o sol
Olha o sol que alegria
Sentir você é viver em harmonia
Eu vou buscar
Pedras brancas pra te dar
Linda sereia
Odoiá Iemanja

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Fim de semana na praia é sempre uma delícia, com todos os saldos e pontas. Beijos.

Anónimo dijo...

Ah saudosa Far Far Away...pulei essa parte esse ano e confesso que não estou sentindo falta...
Final de semana básico: amorzão na área, Brokeback Mountain na telona (O que é o filme?), jantarzinho + vinho e pingos nos is pra acertar as velas e o rumo...Saldo positivo, sem pontas...
Besos...Alê

Anónimo dijo...

Eu quero uma camiseta da Iemanjá! O Guanabara que me espere!

Anónimo dijo...

hmpf... estas coisas de família são phueda de vez em quando mesmo... eu, pelo menos, prezo o silêncio ao não-ter-o-que-falar-e-falar-bosta mas passo assim por antipática e muita gente não compartilha deste comportamento...eles sempre têm que ficar perguntando, perguntando, perguntando... o bom é dar respostad dissimuladas, mas isso tbm pode acabar com um findesemana de paz, né?? rs...
bjos!