6 de febrero de 2006

Canciones al borde

O meu amigo da cafeína postou duas preciosidades: Brega Hits I e II. As minhas coletâneas de Brega se chamam Al Borde – por causa do filme do Almodóvar – Mujeres al borde de un ataque de nervios.

Bueno, ouvindo as coletâneas do Alex me empolguei e resolvi lançar a minha, que na verdade pode ser um complemento – Brega Hits III. Escolhi as canções que eu mais gosto e que não estavam nos dois cds já lançados.

O Lado A é para refletir, dançar de rosto colado, chorar no cantinho ou amar. O Lado B é para se jogar na pista da sala ou do quarto.



A Capa

Vejamos as escolhidas:

1. Vício é fatal – Rosana

A versão em português da versão da Tina Turner para Let’s stay together. Dramática!

2. Eu amo amar você – Giliard & Harmony Cats

Nem sei o que dizer, talvez inacreditável baste.

3. Sem você não viverei – Ovelha

Versão de uma música chamada More than I can say, que eu adorava quando era pequeno.

4. Sou Rebelde – Lílian

Canção tema de muitas adolescentes. Eu também sou rebelde porque o mundo quis assim.

5. Meu Mel - Marquinhos Moura

A Globo tentou lançar essa minhoca como a nova Elis Regina. Será que deu certo?

6. Abandonada - Fafá de Belém

Meu tema do dia de hoje.

7. Qualquer jeito – Kátia

Tem uma das frases mais enigmáticas do cancioneiro popular: já faz tanto tempo que eu não sou o que nem cheguei a ser.

8. Volte, Amor - Vanusa e Antônio Marcos

Ainda casados, fazendo uma versão básica de Torneró.

9. Lembranças – Kátia

Quem não lembra no Globo de Ouro, levada até o microfone, de óculos e com direito a coreografia? A afilhada do Rei é tudo.

10. Caça e Caçador- Fábio Jr.

Simplesmente adoro! Sexy e profunda ao mesmo tempo. Fábio também é rei (eu escrevi REI).

11. Amor de Cigana - Perla

Além da letra, o destaque vai para a pausa com palminhas.

12. Pagã - Tânia Alves

Uma mela cueca com poções mágicas.

13. Pare de tomar a pílula - Odair José

Odair José é o Bob Dylan Brazuca. Censurado pela ditadura militar por incentivar o descontrole de natalidade.

14. Vista a roupa, meu bem - Roberto Carlos

O Rei em canção estranha e de duplo sentido de seu LP de 1970.

15. Festa dos insetos – Giliard

Eu lembro das apresentações no Show da Xuxa.

16. Margarida Felicidade - Harmony Cats

Ama, não ama, me ama... Oh, dúvida cruel!

17. Kitsch Zona Sul - Ronaldo Resedá

No clipe do Fantástico ele saia do banho, se vestia e dançava na rua (um cenário tosco). Anos depois morreu de SIDA.

18. Elas por Elas - The Fevers

A letra é um livro de auto-ajuda ainda mais fácil e rápido de ler. Acredite na onda discoteque dos The Fevers: Tudo na vida passa, Tudo no mundo cresce, Nada é igual a nada, não.

19. Grilo na cuca - Dudu França

Dudu França One Hit Wonder forte! Sei lá quem é, mas ele se apresentava no Chacrinha.

20. Marrom Glacê - Ronaldo Resedá

Mais uma do bailarino cantor. Acho chique!

21. Transas e Caretas - Trio Los Angeles

O trio de modelos precursores do É o Tcham! e outras coisas arrasa na abertura de novela em tom futurista.

22. Estrela Amiga - Harmony Cats

Mais uma das Cats: Ah estrela amiga, por favor, me atenda e diga que ele vai voltar ah ah ah.

23. Pertinho de você – Elisângela

Confesso que a Elisângela foi uma das minhas primeiras paixões. Eu tenho o compacto de Pertinho de você.

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Excelente...depois dos cds do Alex esse complementa...e eu também tenho o Compacto da Elisângela com Pertinho de Você (hu hu hu)...coincidências?

Andrei dijo...

Abandonada? Por que abandonada? Eu estou aqui!!!! :-))))

Anónimo dijo...

Socorro, o que é... mas o que é isso, minha gente??? rs. Que seleção é essa??? rss. É fan-tás-ti-co! Beijocas. P.S.; Sim, entrei prum cursinho. Preparatório pra concursos públicos.

Anónimo dijo...

caríssimo....tentei baixar mas nos dois formatos na hora de descompactar informa-se que o arquivo está "corrompido" (????)
O que faço? Help me please...preciso ouvir Vício Fatal..