28 de abril de 2006

Deixa de ser passiva, amiga


Você, meu amigo, deve ter um monte de gente na sua volta – amigos ou não – que caga em você. Não é mesmo? Talvez você até curta a coisa – literalmente ou não. Caso não goste e se incomode com isso a culpa é sua mesmo, caralho. Engole o choro.

Preste atenção naquele seu amigo(a) mandão, irritado, que não leva desaforo pra casa, qualquer coisa já vem com aquele dedinho em riste, está sempre dizendo verdades pros outros... pois então, alguém fode com a vida dele(a)? Não!

Meu caro, a vida é assim – ninguém pentelha um pentelho.

Você não reage quando os outros mentem descaradamente na tua frente, distorcem as tuas palavras como bem os convêm, copiam o seu estilo, a sua forma de falar, o seu bom gosto, se mentem na tua vida e ainda falam mal pelas costas. Você é todo dócil, só sorrisos e ainda põe panos quentes – então tem mais é que se foder, mon cher.

A nossa dica de auto-ajuda: vá ao sexy shop mais próximo e compre um chicote, chegando em casa, chicoteie-se e repita: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

Esse problema vem acontecendo por gerações com pessoas que estão perto da gente e ninguém faz absolutamente nada, as autoridades não tomam uma providência, o governo não assume uma posição.

Está lançada a campanha – Diga não à passividade! Denuncie já.

Aqui vai a minha denúncia para dar o ponta-pé inicial na bunda da campanha.

A foto que ilustra esse post é da capa do disco do Style Council, Confessions of a Pop Group, de 1988 – alguns, muitos, anos antes da Madonna confessar na pista de dança. Pergunta se o Paul Weller disse alguma coisa pra Madonna, claro que não, todo mundo morre de medo da Mandonna.

2 comentarios:

Alex dijo...

Ah, meu velho....acho que nem 8 nem 80.

E esta coisa de copycats é um problema mesmo. Mas eu acho que a gente tem que tomar como um elogio quando alguém copia o nosso estilo, começa a falar igual e tals. Dá meio que uma raivinha, parece que estão pegando algo nosso sem pedir. Claro...tem extremos psicopáticos cuja solução é internar ou "externar" a criatura da tua vida.

Acontece.

Mas aguentar calado não, né?

**

Enfim, agora no fim de semana vai ter Deborah Colker aqui e eu vou ter que trbalhar.. :(

beijos

John dijo...

Marcelo, falando em cópia, me inspirei no teu novo leiaute e troquei o nome do meu blog para ESTAÇÃOLUNAR, mas o endereço é o mesmo. Acho que ficou mais bacaninha. Tô contigo na campanha pé na bunda!