28 de abril de 2006

Melancolia Chique

Carlos quer dizer homem prudente.

O nome do meu pai é Carlos Henrique, o nome do irmão dele, meu tio, é Carlos, o Carlinhos. A minha avó tinha muita imaginação.

A minha mãe costumava dizer, logo após a separação, já vais dar uma de Carlos?!

Carlo, no singular, é o nome de um grande amigo que eu tive na quinta série. Mesmo cheio da grana e com sobrenome éramos muito amigos – ele cresceu e só há uns dois anos atrás voltou a me cumprimentar.

Tem um Carlos que eu não conheço ainda. Esse Carlos figura na lista, pois é o Carlos que está na lista de alguém muito especial pra mim.

O dia de São Carlos é comemorado dia 4 de novembro.

Carlos Berlanga foi uma das figuras mais importantes da Movida Madrileña.

Carlos Berlanga era ilustrador e fez o pôster do filme Matador do Almodóvar.

Foi em homenagem a Carlos Berlanga que o Family compôs Carlos Baila, do disco Un Soplo en el Corazón, de 1993. Regravado mais tarde por Fangoria.

Entonces, para los Carlos que bailan y los que no bailanCarlos Baila.

Tanto el frío de noviembre
El cansancio y la costumbre
No conocen ni una esquina
De un amor tan bien guardado

Carlos baila tan delgado
Siempre atento a su mirada
El color de un día triste
No consigue apagar nada

Les veo bailar callados
Sobre un amor tan fuerte
Ella dirá aquello que él no se atreve

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Melancolia...o que tu escreveste neste post despertou em mim uma vontade imensa de tardes de sábado e domingo contigo enfiados em um quarto ouvindo nossos bolachões. Ingênuos e sem preocupações - não éramos tão durões como hoje, não tínhamos esse instinto de sobrevivência de agora - ser gentil e amigo, prestativo e carinhoso é a nossa essência (te conheço). Tu faz eu lembrar que sou assim. You're rare.

Anónimo dijo...

Continuo fora do ar. Preciso te escrever. Acabou.