10 de mayo de 2006

It's a Swing! Father Sinatra Forgive me...


Muitos artistas do pop-rock internacional e brazuca já fizeram o seu disco de standards de jazz e clássicos, para citar alguns: George Michael, Cyndi Lauper, Chaka Khan.

Até aí tudo bem.

Paul Anka, o cara do mega-hit Diana, resolveu gravar belos roques em ritmo de swing, em um processo inverso ao Swing when you’re winning do Robbie Willians.

Paul Anka, da terra de Celine Edionda, compôs My Way, imortalizada na voz de Frank Sinatra. O próprio Frank mostrou gostar de roque e de roqueiros, pois gravou Something dos Beatles, vale lembrar também o dueto com o Vono Box. Talvez o próprio Frank aprovasse a idéia do Paul Anka.

Eu comecei a ouvir o disco sem muita convicção, principalmente porque as duas primeiras canções são Eye of the tiger e Jump, uma coisa medo. De cara eu imaginei um órgão de churrascaria e um arranjinho pobrinho. Então comecei pela ame ou odeie do disco – a versão swing de It’s a sin, sim dos Pet Shop Boys.

Meu mundo caiu! O disco tem uma orquestra enorme, os arranjos são luxuosos e a voz perfeita do Paul Anka soa como a do Mel Torme. Imperdível.

A primeira parte do disco, já uploadeada, além das já citadas, contém Everybody Hurts, de doer de linda, Wonderwall, talvez uma das faixas mais representativas dos anos 90, um luxo só. Por fim, It’s my life, que não a mesma já regravada pelo No Doubt e sim uma canção do Bon Jovi, que homenageia Frank e o próprio Paul Anka, como o criador de My Way:

It's my life And it's now or never I ain't gonna live forever I just want to live while I'm alive (It's my life) My heart is like an open highway Like Frankie said I did it my way I just want to live while I'm alive 'Cause it's my life.

Acredite no Papito aqui, baixe o disco, ponha o Smoking, tire alguém pra dançar, cante junto. Enjoy yourself.

Informações adicionais:
Paul Anka também compôs She’s a Lady, clássico do Tom Jones.
O disco Rock Swings foi gravado na Verve.
Logo em seguida eu posto a segunda metade do disco, com os sucessos:
Eyes without a face,
True,
Hello (não riam!),
Smells like Teen Spirit,
Love Cats (dilisssssa!),
The way you make me feel (sim, essa mesma, a do Wacko Jacko, aquele bate-estaca virou um jazzão),
Tears in Heaven (chatíssíssímah!).

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Eu quero, eu quero, eu quero...Não vejo a hora de chegar em casa pra baixar...Já falei isto aqui, mas não sei o que seria da minha discoteca sem você...

Anónimo dijo...

Vou baixar amanhã cedim!

Anónimo dijo...

Sublime. E lá se foi uma garrafa de vinho a meia luz. Aguardo a segunda parte.

Anónimo dijo...

ehehehehehe

hey, tenta ....

Richard Cheeese...

Only happy when it rains!!!!

Bjs.

G.