23 de junio de 2006

Speak Low


Quase todo mundo adora Billie Holiday, estou certo? Em quase todos os balaios de cds têm discos da Billie por 5 dinheiros. Quase todas as gravações são horrendas.

A gravadora Verve tem a solução para os seus, os meus, os nossos problemas.

Na caixa de 10 cds (sim, DEZ!) tem quase todas as músicas que você precisa ter da Billie para impressionar os amigos, amantes, xaxos, vizinhos e, ainda, aproveitar a Lady singing the blues.

Além das faixas de estúdio, a caixa contem ensaios, takes perdidos, gravações ao vivo e pessoas chamando Billie para o palco. Tudo, tudo mesmo da Billie na Verve.

Limpando tudo isso, que sinceramente só para fões muito fões mesmo, eu montei duas listas em ordem cronológica, que cabem direitinho em um cd de áudio, só com as faixas de estúdio.

Conselho de amigo: ouça bem alto em um dia ensolarado ou ouça bem baixinho tomando um vinho bem acompanhado da Billie e com quem mais você quiser.

Para facilitar o up e o download, as duas coletâneas estão separadas em 4 arquivos. TK significa Take e logo há um número, MST quer dizer Master Take, não Movimento dos sem Take.

Billie Holiday on Verve I lado A

1. East of the Sun
2. Blue Moon
3. Easy to Love
4. Solitude
5. Love for sale
6. Autumn in New York
7. My Man
8. Lover, come back to me
9. Stormy Weather
10. Yesterdays
11. How deep is the Ocean?
12. What a little Moonlight can do?

Billie Holiday on Verve I lado B

13. Love me or leave me
14. P.S. I love you
15. Too marvelous for Words
16. Willow weep for me
17. Say it isn't so
18. I've got my Love to keep me warm
19. Do nothing 'till you hear from me
20. Ain't Misbehavin'
21. Come Rain or come Shine
22. A fine Romance
23. I get a kick out of you

Billie Holiday on Verve II lado A

1. Lady sings the Blues
2. Strange Fruit
3. God Bless the Child
4. Good Moring Heartache
5. Cheek to Cheek
6. Speak low
7. Sophisticated Lady
8. A foggy Day
9. Just One of those Things

Billie Holiday on Verve II lado B

10. But not for me
11. Stars fell on Alabama
12. Say it isn't so
13. Ou Love is hear to Stay
14. One for my Baby (and One more for the Road)
15. They can't take that away from me
16. Embraceable you
17. Let's call the whole Thing off
18. All the way
19. All of you

2 comentarios:

John dijo...

baixando e esfregando as mãos de contentamento! beijos!

Anónimo dijo...

óo!
mi cuore.!
tnxs xs xs, sr marcelo! :)
boua semana!