31 de julio de 2006

Aiuãntubiapartiofit Niu Iórqui, Nillllll IóóóóóRRRqui!!!

Eu espero acontecimentos, só que quando anoitece é festa no outro apartamento, como cantaria Marina Lima com a poesia do mano Antonio Cicero.

Quantas festas já não demos e quantas outras tivemos que agüentar?

No prédio sede da CocoLoco Inc. vivem apenas 6 famílias, todas muito problemáticas nas suas relações interpessoais a nível de edifício, enquanto moradia. Ódios e rancores sobem e descem as escadas. Ao que todo indica, os mais odiados são os senhores que moram na cobertura logo acima da nossa sede. Eles são feios, orelhudos e antipáticos. Tudo bem. Melhor, assim não falam contigo sobre os problemas do lixo, do porteiro eletrônico que não funciona, da porta que ninguém tranca e tal.

Tudo começou a acontecer na sexta antes do dia dos namorados, um festival de Kenny G e Sarah Brightman (ninguém trina como ela) a todo volume. Eu pensei, tudo bem, é só uma festinha. Entretanto, não ouvia-se burburinho de gente falando, nem o vai e vem característico nas escadas. A música estava meio desanimada... hum... bom, estão comemorando o dia dos namorados bem "romântico" no dia de folga das belezas. (O amor é ciego, sordomudo, torpe, traste y testarudo).

Agora, quase toda a sexta tem desfile de canções intercaladas com brigas e gritos de “deu, pára, chega”. Uma coisa Amor y Odio.

Eu bem sei que impor o mau gosto musical para os outros é feio. Por exemplo, no verão eu estava escutando O Amor e o Poder bem alto e os orelhudos de cima fecharam as janelas ruidosamente para eu ter certeza que estava incomodando, porém era de tarde e não tarde da noite.

Eu tenho que levantar cedo no sábado para trabalhar e é impossível dormir com a Liza berrando New York, New York ao vivo, de estúdio, ao vivo, de estúdio, a versão do Frank Sinatra, Liza again... Quando começou Moon River eu até que relaxei um pouco. E já estava quase dormindo... Start spreading the news I'm leaving today. Oh, my God! Eu vou chamar a polícia!

Na sexta passada, tomei coragem e subi para reclamar. Os grossos nem abriram a porta, xingaram, mas desligaram a música. Talvez eu tenha comprado uma péssima briga, afinal vou viver por algum tempo aqui. Ainda, fiquei me sentindo um velho coroca que reclama do som alto no apartamento dos outros.

Sinto muito, mas não consigo dormir com ódio. Fico bloqueado pelo ódio. Só consigo odiar.

Agora, imaginem-se tentando dormir e uma saraivada de clássicos beesha-barroca, jazz de quinta ou bate-cabelo até as 2:30 da matina vinda do andar de cima. Conseguiriam?

Resta uma dúvida no arrrrr: A Sarah ScottBrightMan lançou um disco de remixes? Se não foi ela, quem foi? Socorro!

5 comentarios:

Marcelo dijo...

The Boy Net Door!

Anónimo dijo...

Feliz de vc,Lex!
Tô loca pra sair desse prédio!
Vizinhança,chata,vecchia,metida!
O coitado do cigarrinho com cheiro adocicado de cocô de vaca,foi internado...rs
Era o mais legal!
Marcelooooo,meu interfone não funciona e meu telefone sem fio tem "ausculta",pq ouço uma resperição,um bafo...rs
Bjs

John dijo...

Marcelo, querido, me solidarizo com você, mas dei gargalhadas lendo o seu post. Aqui onde moro o buraco é mais embaixo, ou melhor, mais em cima. Meu vizinho de cima chega lá pelas 3:30 da manhã (durante toda a semana, acho que o coitadinho é garçon), hora que a minha insônia está querendo ir embora. Eu escuto até o xixi do moço no vaso sanitário (ele não lava as mãos depois, continuo achando que é garçon!). Tira sapato, coloca chinelo, e eu deitado de barriga pra cima, só olhando pro teto... Acho que vou lá em cima reclamar do xixi do moço...

Anónimo dijo...

1 Astrounaut, o que vc tá esperando? Corre lá no andar de cima! Esqueceu que gogoboys tb trabalham até tarde da noite? ;) 2- Marcelo, meus pêsames pelos vizinhos. Mas contente-se. Sarita é muito melhor que Leonardo e afins. Ouço isso do prédio ao lado, quase colado ao meu. Janela com janela, é mole? rssssss.

Anónimo dijo...

ufffss !!!!!
vizinhos são um item que NÃO CONSTA nos 'contra' de imobiliária..

que horror, marcelo (rs..), mas é impossível deixar de rir c/ o teu relato...
digno de um dia de fúria..rs.
bjs!