13 de agosto de 2006

Back to 1980


Quando eu tinha 8 anos eu vi na TV o especial Rita Lee Jones – Grandes Nomes – na extinta rede de televisão Globo. Esse especial mudou a minha vida. Naquele natal eu pedi o Long Play da Tia Rita. Preciso dizer que nunca mais larguei? Todo Natal era sempre esse um dos meus presentes, podia ser de aniversário, não lembro bem. Eu faço aniversário uma semana antes do Natal.

Na Zero Hora (jornal local) de sábado, eu li que a Trama tinha lançado o especial em DVD. Claro que eu fui correndo ao shopsss comprar o meu exemplar. Lutei contra consumidores ensandecidos em busca da melhor oferta para o dia dos papis, mas sobrevivi.

Eu lembrava da dança com Ronaldo Resedá (aquele de Kitsch Zona Sul) em Baila Comigo; da roupa de vampiro em Doce Vampiro e de Lança Perfume. Não lembrava que os especiais da TV eram tão claros e desbotados.

Rita é sempre Rita, para ser bem clichê. Engraçada e debochada, ela não só canta, mas interpreta as suas músicas. A socialite Regina Célia, uma das muitas personagens de Rita, pede: "corta Daniel (Filho) corta, essa música é só barulho, um horror”.

A primeira parte do especial é composta de músicas dos LPs mais antigos (Mania de Você, Miss Brasil 2000, Luz del Fuego, Papai me empresta o carro). A segunda parte é quase todo o repertório do disco lançado na época (Shangrilá, Baila Comigo, Caso Sério, João Ninguém, Bem-Me-Quer, Lança Perfume, Ôrra Meu).

O especial foi transformado em DVD exatamente como foi ao ar, quer dizer que tem marcado os intervalos e o Estamos Apresentando. Um luxo!

Garanta o seu!

Eu tenho que guardar dinheirinho para o ano que vem, pois Rita Lee pensa em comemorar os 40 anos de carreira com uma caixa de DVDs, a exemplo das do Chico Buarque.

9 comentarios:

denise dijo...

o chico entrou numas de 'lançar-dvd-em-fase-maníaca' rs..
lançar dois (ou três, vá lá) dvds é legal, DOZE já é um desfalque na indústria de prástico e alumínio! hahahahah

extinta tv globo é ótimo. =P

Alex dijo...

hahahahaha

sim, extinta boa tv globo.

**

yo lo quiero!! Mu gustaria mucho el de-be-dê de Rita Lee!!!

;)

Anónimo dijo...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO a tia Rita! Mas não tenho dinheiro, vou pedir emprestado! rs.

Angélica Freitas dijo...

eu quero milque cheique.

Anónimo dijo...

Se o correio deixar eu mando para vcs, tá.

Melhor, venham aqui buscar. Hahahaha!

Denise, querida, eu não consigo mais comentar no teu blog - acho que a minha conta do msn não existe maissss. Continuo lendo.

Marcelo dijo...

O Anô-Nius aí de cima sou eu:!

Anónimo dijo...

Tenho 30 anos, curto Rita Lee desde os 09 ou 10 anos por influência de primos... É difícil, por aqui, encontrar pessoas q gostem dela... não conheço nenhuma!
Bom gosto o seu!

John dijo...

Nossa, quantos comentários! Saudades de Ronaldo Resedá! Ele foi à Big River uma vez, sabia? Se hospedou no Charrua.

Anónimo dijo...

Amoooooooooo a Rita com toda minha força!
Adoro seus 80´s posts!
Bjs