5 de octubre de 2006

Se a Deborah Kerr, a Betty Faria


Quando a discografia da Rita Lee saiu em cd eu fiquei bem eufórico e tentei comprar todos. Claro que a gente sempre deixa alguns de fora... Ainda mais que eles viviam na promoção de 9,90 da Multissom (agora é 14,90), mas de um balaio para outro não estavam mais lá.

No meu caso ficou faltando o Flerte Fatal, que eu consegui comprar no ano passado em uma daquelas lojinhas obscuras do centro. E o disco de 1982, esse aí da foto, o que tem Flagra. Alguma alma caridosa disponibilizou na mula. Ainda quero o cd, mas dá para quebrar o galho.

1. Flagra (Essa todo mundo sabe: No escurinho do cinema Chupando...)
2. Barriga da Mamãe (Para aquelas horas: eu quero sumir daqui, socorro!)
3. Barata Tonta (Uma das 200 canções que ela fez para o Maridão. Você me deixa cabreira, sem eira nem beira, feito barata tonta. Fofa, foférrima! No show aqui em PoA, uma foa cantou toda para a tia Rita no bis.)
4. Frou-Frou (Marchinha de carnaval com palavras francesas e muita sacanagem - On fait l'amour, frou-frou Un rendez-vous chez nous U lá lá lá toujours Frou, frou, frou, frou)
5. Vote em mim (Em tempo de 2o turno: Senhoras e senhores, eu sei que todos nós queremos o melhor e para o bem de todos e felicidade geral na nação: Vote em mim!)

vire o disco

6. Só de você (Balada-Jazzinha-Sapateadinha - Fred e Cyd deslizam pelo salão)
7. Brazil com S - dueto com João Gilberto (Para agradecer a participação em um especial da extinta Rede Globo em que Rita cantou com João Jou Jou Balangadãs. Muitos trocadilhos e fofuras político-patrióticas)
8. Cor-de-Rosa Choque (Abertura do TV Mulhéééérrrrr - a parte da letra que dizia: mulher é bicho esquisito todo mês sangra causava rubor nas mais pudicas - Por isso não provoque)
9. Pirata Cigano (Talvez a melhor do disco - Bolerão! - Se viver é navegar, meu barco lá se foi na correnteza da chuva, numa garupa...)
10. O Circo (A voz que pergunta Mãnhê, palhaço chora? é do Beto Lee. Fofo! Música tristinha sobre os desamores em um circo)

A banda de apoio é (Medo, Suspense e Terror) o Roupa Nova, dá para reconhecer nos vocais. Se leu até aqui e ficou com vontade... tá aqui.

1 comentario:

John dijo...

Eu também acho Pirata Cigano a melhor!