30 de octubre de 2006

Shoes da Piedade


A crônica da Martha Medonha do último domingo aconselha que as mulheres deixem um pouco de lado os seus pre-conceitos. Explico: para encontrar um homem (mulher, bicha, sapa, trans, cd, dvd...) é preciso deixar de lado as primeiras impressões – aquele sapato horrendo, carro velho, unha do dedinho comprida, camiseta polo (particularmente adoro) – e dar um tempo para conhecer a pessoa mais a fundo. Depois tentar remodelar alguma coisa, aparar as arestas.

Lendo essa coisa que parece óbvia para muitos, lembrei-me de uma das melhores músicas do Cazuza – Blues da Piedade. Ok, Martha Medeiros e Cazuza no mesmo post – livrai-nos do lugar comum! Voltando para o Cazuza – a parte que eu sempre lembro quando as pessoas falam que conheceram o fulano, etc e tal, bem legal, mas a pinta combinava o cinto com o mocassim de bolinha e uma pochete: Pra quem não sabe amar Fica esperando Alguém que caiba no seu sonho Como varizes que vão aumentando Como insetos em volta da lâmpada.

O caminho, se é que existe um, para se conhecer alguém, um homem pra chamar de seu, passa necessariamente por uma boa conversa, um pouco de convívio, dar uma oportunidade para o outro se mostrar e para que o outro te conheça. Ao menos, parece que foi assim comigo. O que não quer dizer que valha para todo mundo. Não sou, nem quero ser exemplo.

Agora, se você acha que o tal homem pra chamar de seu tem que ter um corpo perfeito, vestir-se perfeitamente, tudo combinadinho, entender de vinho, música, cinema, arte, literatura, queijos, culinária, viagens, ir à academia, depilar-se, usar perfume e claro ser fiel, então assuma logo isso e para de incomodar os outros.

O mesmo aviso serve para aquelas pessoinhas que casam e vivem reclamando do marido ou da marida, reclamam da sogra e do sogro que se metem na vida deles, dos maus hábitos do companheiro... Ah, faça o favor, né. Namorou, casou, agora agüenta, filha. Engole o choro. Cada um sabe o buraco que cavou para si.

Estou amargo.

4 comentarios:

John dijo...

camiseta pólo tá na moda. fala pra medonha. príncipe ou sapo? estamos todos no meio do caminho, meio mutantes, transgênicos, uns um pouco mais sapos, outros mais príncipes. concordo: assuma o outro, lute por ele. caminhe lado a lado com seu sapo meio príncipe mutante. senão, vá procurar outro brejo!

Rody dijo...

Concordo em todos os pontos.

Qdo me pego reclamando do amoreco pros amigos, fico com vergonha.

Tb não gosto que reclamem dos respectivos pra mim. Meu ouvido não é penico.

E eu adoro camiseta pólo.

Anónimo dijo...

Cara. Também li.
Gostei um monte do que escreveste. Pena que tem gente, ainda , que não se dá conta, e perde oportunidades...

denise dijo...

pois no último domingo eu até concordei em quase tudo com a martha. a maitena falou numa entrevista certa vez que vc casa com um che guevara e depois quer raspar a barba dele, e é beeeeim isso.
a gente fica tapando o sol com peneira e no fim as coisinhas minúsculas do início é que desmontam o castelo quando as realmente bacanas já tão mais que óbvias e enjoadas.. hmpf.
e no fim fica só aquele obrigado por ter se mandado..
que assuntinho pra halloween, em? rs.